Eventos
O Octógono voltou a ser montado no UFC Apex para o UFC Vegas 67 - o primeiro evento de 2023 - com um card de 11 lutas. Na luta principal, Sean Strickland venceu Nassourdine Imavov por decisão unânime após 25 minutos bem disputados. O evento também teve a vitória do brasileiro Allan Nascimento.
O UFC Fight Pass transmite todas as lutas ao vivo. Assine já e aproveite o último dia de promoção, com 50% de desconto no plano anual.
Resultados Oficiais | UFC Vegas 67: Strickland x Imavov
Card Principal
- Sean Strickland venceu Nassourdine Imavov por decisão unânime (48-47, 49-46, 49-46).
- Dan Ige venceu Damon Jackson por nocaute aos 4m13s do 2° round.
- Roman Kopylov venceu Punahele Soriano por nocaute técnico aos 3m19s do 2° round.
- Raquel Pennington venceu Ketlen Vieira por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28).
- Umar Nurmagomedov venceu Raoni Barcelos por nocaute aos 4m40s do 1° round.
Card Preliminar
- Javid Basharat venceu Mateus Mendonça por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28).
- Abdul Razak Alhassan venceu Cláudio Ribeiro por nocaute aos 28s do 2° round.
- Mateusz Rebecki venceu Nick Fiore por decisão unânime (30-26, 30-27, 30-27).
- Allan Nascimento venceu Carlos Hernandez por finalização (mata-leão) aos 3m16s do 1° round.
- Dan Argueta venceu Nick Aguirre por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27).
- Charles Johnson venceu Jimmy Flick por nocaute técnico aos 4m33s do 1° round.
Sean Strickland vence Nassourdine Imavov por decisão unânime
Sean Strickland saiu derrotado na última luta de 2022, mas se recuperou de forma convincente ao aceitar de última hora e vencer a luta principal do UFC Vegas 67 - o primeiro evento de 2023 - neste sábado (14), no UFC Apex.
Strickland aceitou a luta contra Nassourdine Imavov depois de Kelvin Gastelum sair do combate no início da semana, e usou seu estilo de pressionar o adversário e variar seus golpes para interromper a ascensão do russo radicado na França. O norte-americano aplicou mais chutes do que em seus últimos combates e também aplicou quedas, mostrando uma grande versatilidade.
Imavov teve bons momentos, mas Strickland respondia quando o europeu crescia no combate, especialmente com sequências de jabs e diretos. No 4° round, o norte-americano parecia mais descansado e mesmo com Imavov dando tudo de si nos cinco minutos finais, "Tarzan" mostrou que estava em um nível acima, vencendo na decisão unânimes dos juízes.
Uma vitória importante para Strickland, que encerra a sequência de duas derrotas e se reafirma como um lutador Top 10, independente da categoria. | Assista no UFC Fight Pass
Dan Ige nocauteia Damon Jackson no 2° round
Duas sequências foram encerradas na luta co-principal da noite, com Dan Ige interrompendo uma sequência de três derrotas e acabando com a sequência de quatro vitórias seguidas de Damon Jackson no processo.
O havaiano começou buscando golpes potentes logo nos segundos iniciais e mostrou uma diferença no quesito força, balançando Jackson algumas vezes no round de abertura. Um golpe limpo de direita no segundo round abriu um corte na testa de Jackson, e alguns minutos depois, um cruzado de esquerda perfeito deu números finais ao duelo.
Uma performance incrível do havaiano, que cimenta sua posição no Top 15 e que agora está com 16-6 em seu cartel. | Assista no UFC Fight Pass
Roman Kopylov nocauteia Punahele Soriano no 2° round
Roman Kopylov parece ter mudado seu rumo no Octógono ao conquistar a segunda vitória seguida no UFC neste sábado.
Depois de trocar golpes em pé com Punahele Soriano durante o primeiro round, Kopylov mostrou sua variedade e criatividade para assegurar o nocaute no segundo round. O russo deixou o havaiano encolhido com um chute rodado no abdômen, seguido com um outro chute alto. Alguns momentos depois, outra sequência de golpes encerrou de vez o duelo.
Kopylov agora tem duas vitórias impressionantes e continua sua jornada rumo ao topo do peso-médio. | Assista no UFC Fight Pass
Raquel Pennington vence Ketlen Vieira por decisão dividida
Duas Top 5 do peso-galo se enfrentaram no card principal do UFC Vegas 67, com Raquel Pennington vencendo Ketlen Vieira em um combate intenso.
Ketlen foi superior nos cinco minutos iniciais, acertando os melhores golpes e abrindo um corte na testa da rival. Os papéis mudaram no segundo round, com Pennington aumentando o ritmo e pressão. No terceiro, ambas mantiveram o nível e acertaram bons golpes, tendo o controle na grade em diferentes momentos.
No fim, quando foram lidas as papeletas dos juízes, a norte-americana saiu vencedora por decisão dividida, aumentando para cinco a sua sequência de vitórias e se colocando mais perto de uma segundo chance de lutar pelo cinturão. | Assista no UFC Fight Pass
Umar Nurmagomedov nocauteia Raoni Barcelos no 1° round
Umar Nurmagomedov confirmou que é um dos grandes lutadores do peso-galo neste sábado.
Depois de trocar golpes em pé com Raoni Barcelos por boa parte do primeiro round, a estrela em ascensão errou uma joelhada, mas conectou um cruzado de esquerda que despachou o brasileiro.
Nurmagomedov provou que está pronto para degraus mais altos - além de ser o primeiro lutador a nocautear Raoni. Com a vitória, o lutador de 26 anos está 4-0 no UFC e 16-0 no geral, indo em busca de um Top 10 da próxima vez. | Assista no UFC Fight Pass
Javid Basharat vence Mateus Mendonça por decisão unânime
Javid Basharat mostrou que sua experiência no Octógono foi o diferencial contra Mateus Mendonça na luta que fechou o card preliminar do evento.
Basharat evitou o início explosivo dos ataques do brasileiro no começo da luta, aproveitando alguns momentos para parar o ímpeto do brasileiro. No segundo round, Mateus buscou a luta agarrada e Basharat defendeu de forma efetiva, caindo por cima e machucando muito o brasileiro. O afegão era o lutador mais descansado no 3° round e continuou a mostrar todo o seu talento para sair com a vitória.
Agora 14-0 na carreira e 3-0 no UFC, Basharat se estabelece como uma estrela em ascensão e será um problema a qualquer um no peso-galo. | Assista no UFC Fight Pass
Abdul Razak Alhassan nocauteia Cláudio Ribeiro no 2° round
Levou mais tempo do que o usual, mas Abdul Razak Alhassan manteve seu aproveitamento de 100% de nocautes ao bater o brasileiro Cláudio Ribeiro no 2° round.
Depois de controlar o round de abertura na grade, o peso-médio acertou um forte golpe de direita que imediatamente deixou Claúdio em postura defensiva. Sentindo que o rival estava machucado, Alhassan acertou uma linda sequência de golpes que colocou o brasileiro na lona, encerrando o combate.
Alhassan conquistou uma vitória diferente do que estamos acostumados a ver, mas foi uma excelente forma de voltar a sair com o braço levantado do Octógono. O ganês agora tem 12-6 em seu cartel e 5-5 no Octógono. | Assista no UFC Fight Pass
Mateusz Rebecki vence Nick Fiore por decisão unânime
Não foi a performance avassaladora que rendeu o contrato no Dana White's Contender Series, mas Mateusz Rebecki manteve sua excelente fase com uma vitória por decisão unânime em sua estreia.
O polonês teve pela frente o também estreante Nick Fiore, dominando o rival e aplicando cotoveladas no fim do 1° round. Nos 10 minutos seguintes, Rebecki dominou boa parte por cima. Fiore foi guerreiro e aguentou bem a pressão do europeu, mas ofereceu pouco em termos ofensivos.
Rebecki agora tem 14 vitórias seguidas e mostra que é um lutador talentoso, pronto para maiores desafios. | Assista no UFC Fight Pass
Allan Nascimento finaliza Carlos Hernandez no 1° round
O peso-mosca tem um novo nome para prestar atenção: Allan Nascimento.
Segundos após o início da luta contra Carlos Hernandez, o lutador da Chute Boxe Diego Lima acertou um chute frontal no peito do rival, que deu o espaço que ele necessitava para mochilar. De lá, o brasileiro levou Hernandez ao chão e metodicamente trabalhou até conseguir o mata-leão em pé, depois do norte-americano levantar.
É a segunda vitória seguida de Allan "Puro Osso", que antes desta luta havia dominado Jake Hadley. | Assista no UFC Fight Pass
Dan Argueta vence Nick Aguirre por decisão unânime
O ex-participante do TUF 29 Dan Argueta conquistou sua primeira vitória no UFC neste sábado, assegurando uma vitória por decisão unânime contra Nick Aguirre.
Argueta foi o agressor desde o início, levando pressão até Aguiirre e usando seu wrestling para colocar o estreante no chão de forma repetida. Aguirre teve bons momentos em pé, onde pareceu machucar Argueta, mas não conseguiu capitalizar, com Argueta continuando a pressionar e a iniciar as trocas no grappling.
Depois de perder na estreia contra Damon Jackson, Argueta retorna à coluna das vitórias, dando a Aguirre a primeira derrota de sua carreira. | Assista no UFC Fight Pass
Charles Johnson nocauteia Jimmy Flick no 1º round
A primeira luta do ano não passou do 1° round, com Charles Johnson tendo sua melhor performance até hoje no UFC ao nocautear Jimmy Flick
Johnson começou soltando combinações e chutes na região do abdômen, misturando golpes potentes no corpo do rival para colocar pressão. Depois de levar a melhor na primeira oportunidade de grappling, a confiança do ex-campeão do LFA cresceu e seus golpes passaram a ter maior impacto em Flick.
Uma queda de Flick os levou mais uma vez ao chão, mas Johnson acabou por cima, onde castigou o rival com socos e cotoveladas até a interrupção do juiz.
Uma boa vitória de Johnson, que agora tem duas consecutivas e fica com 13-3 em seu cartel. | Assista no UFC Fight Pass
O UFC Vegas 67: Strickland x Imavov foi um evento realizado em 14 de janeiro no UFC Apex, em Las Vegas. Confira aqui a cobertura completa.