
Eventos
O Octógono retornou ao UFC Apex com um duelo emocionante no peso-palha. Especialista em finalizações, Mackenzie Dern consegui uma vitória importante contra a veterana Angela Hill na luta principal do UFC Vegas 73. O evento teve outros três lutadores brasileiros vitoriosos: Diego Ferreira, Rodrigo Nascimento e Natália Silva. Confira abaixo os resultados oficiais do evento:
Mackenzie Dern golpeia Angela Hill na luta principal do UFC Vegas 73. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)
Mackenzie Dern mostrou evolução na luta em pé e saiu com a vitória contra Angela Hill na luta principal do evento.
A multicampeã de jiu-jítsu atordoou e derrubou Hill no 1° round com uma série de golpes pesados, além de acertar uma joelhada violenta no queixo da rival no 3° round. Mackenzie dominou os rounds de campeonato e apesar de tentar muito, não conseguiu a finalização. Hill mostrou uma resiliência incrível para se manter na luta e aguentou bem durante os 25 minutos.
Os juízes foram chamados para pontuar o duelo e todos deram vitória para a brasileira. Foi a performance mais completa de Mackenzie já vista no Octógono, e uma maneira incrível de volta à coluna das vitórias e começar 2023 com uma grande apresentação.
Assista no UFC Fight Pass | Confira os cartões de pontuação do UFC Vegas 73
Anthony Hernandez comemora sua vitória no UFC Vegas 73. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)
O ritmo, condicionamento e durabilidade de Anthony Hernandez faz dele um dos lutadores mais perigosos do peso-médio.
"Fluffy" levou alguns golpes limpos de Edmen Shahbazyan no começo da luta co-principal do evento, mas os absorveu bem e passou a impor seu ritmo no meio round, aumentando seu volume de golpes e pressão em cima do rival. Ele foi superarior a Shahbazyan na maio parte do 2° round, ameaçando o oponente com finalizações, e finalmente conseguiu o nocaute na terceira etapa.
Depois de perder duas de suas três primeiras apresentações no Octógono, Hernandez agora vence quatro seguidas, o que o coloca como candidato ao Top 15 do peso-médio.
Assista no UFC Fight Pass | Confira os cartões de pontuação do UFC Vegas 73
Loopy Godinez comemora sua vitória no UFC Vegas 73. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)
Loopy Godinez e Emily Ducote travaram uma verdadeira batalha durante 15 minutos, com vitória da mexicana por decisão unânime.
Godinez veio com tudo pra cima, levando a luta até Ducote e acertando combinações poderosas no round de abertura. Ducote começou a melhorar seu desempenho na metade do 2° round, conseguindo acertar golpes no corpo da rival.
As duas foram com tudo para o último round e mais uma vez travaram um duelo equilibrado, mandando a luta para a decisão dos juízes. Os três marcaram o duelo a favor de Godinez, que conquista a segunda vitória no ano e vai para 10-3.
Assista no UFC Fight Pass | Confira os cartões de pontuação do UFC Vegas 73
Joaquin Buckley comemora sua vitóra no UFC Vegas 73. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)
Bem-vindo ao peso meio-médio, Joaquin Buckley!
No fim do 2° round, "New Mansa" acertou um chute alto de esquerda que pegou na lateral da cabeça de André Fialho, dando ao ex peso-médio mais um nocaute espetacular na carreira. Buckley se mostrou completamente adaptado e confortável na nova categoria.
O lutador agora é um nome interessante e talentoso para observar na divisão até 77 kg. Qual será seu próximo desafio?
Assista no UFC Fight Pass | Confira os cartões de pontuação do UFC Vegas 73
Diego Ferreira golpeia Michael Johnson no UFC Vegas 73. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)
U-A-U!
Diego Ferreira registrou um dos nocautes mais espetaculares do ano na luta que abriu o card principal, plantando um overhand de direita no queixo de Michael Johnson e mandando o veterano à lona. Johnson teve bastante sucesso no 1° round e conseguiu evitar as quedas do brasileiro, mas Diego mudou a estratégia e terminou a luta em um piscar de olhos.
Depois de mais de um ano afastado e vindo de três derrotas seguidas, foi uma vitória importante para o brasileiro, que está em busca de voltar ao Top 15 do peso-leve.
Assista no UFC Fight Pass | Confira os cartões de pontuação do UFC Vegas 73
Viacheslav Borshchev golpeia Maheshate no UFC Vegas 73. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)
Experiência e tenacidade foram os diferenciais na luta que fechou o card preliminar, com Viacheslav Borshchev nocauteando Maheshate no 2° round.
O lutador vindo do Dana White's Contender Series passou a luta em pé durante todo o tempo, e foi sua diversidade e superioridade técnica nos ataques que deu a russo a dianteira. Enquanto o chinês de 23 anos respondia os golpes, Borsdhchev machucou Maheshate no fim do 1° round e o derrubou com um overhand de direita no 2°, dando números finais com golpes no ground and pound antes de fazer sua dança da vitória.
Foi uma vitória necessária para o russo, que agora está 2-2 no Octógono. Com toda certeza, o peso-leve é um lutador que sabe entreter os fãs.
Assista no UFC Fight Pass | Confira os cartões de pontuação do UFC Vegas 73
Karolina Kowalkiewicz golpeia Vanessa Demopoulos no UFC Vegas 73. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)
A ex-desafiante Karolina Kowalkiewicz venceu a terceira seguida ao superar Vanessa Demopoulos por decisão unânime.
Karolina mostrou uma superioridade técnica na luta em pé, levando a melhor nas trocas de golpes em um duelo que foi baseado na trocação. Enquanto Demopoulos conseguiu alguns golpes sólidos, a veterana polonesa se recusou a recuar, mantendo a rival sobre pressão e acertando diretos precisos em todos os rounds.
Depois de entrar no ano passado em uma sequência de cinco derrotas, a lutadora de 37 anos vem agora com trêas vitórias seguidas. A vitória a eleva a 15-7 na carreira.
Assista no UFC Fight Pass | Confira os cartões de pontuação do UFC Vegas 73
Gilbert Urbina comemora sua vitória no UFC Vegas 73. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)
Gilbert Urbina lutou com muita tenacidade em seu retorno ao Octógono neste sábado, levando a melhor sobre Orion Cosce e vencendo a primeira no Ultimate.
O finalista da última edição do TUF pressionou Cosce desde o início, mostrando maior fluidez e velocidade na luta em pé, machucando o rival a todo instante. Ele quase venceu o rival no final do 1° round com o triângulo de mão seguido de um ground and pound, mas foi no 2° round que ele conquistou o nocaute.
Foi uma performance incrível de Urbina, que entra de vez nos nomes a serem observados no peso meio-médio. Ele é o terceiro membro de sua família a lutar no UFC.
Assista no UFC Fight Pass | Confira os cartões de pontuação do UFC Vegas 73
Rodrigo Nascimento comemora a vitória no UFC Vegas 73. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)
Os pesos-pesados Rodrigo Nascimento e Ilir Latifi duelaram no card preliminar do evento deste sábado, com o brasileiro saindo com a vitória por decisão dividida.
Rodrigo ditou o ritmo de boa parte do duelo, mantendo Latifi recuado e dando golpes no vazio enquanto a luta estava em pé. O brasileiro utilizava bem a vantagem de tamanho em relação ao rival, mas quando Latifi colocou o combate no chão, ele controlou as ações.
Um dos árbitros laterais deu a luta para o sueco, mas dois marcaram para o brasileiro. Agora o peso-pesado tem duas vitórias seguidas e três triunfos em cinco comvares no UFC, que continua a mostrar evolução.
Assista no UFC Fight Pass | Confira os cartões de pontuação do UFC Vegas 73
Chase Hooper golpeia Nick Fiore no UFC Vegas 73. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)
Chase Hooper retornou de forma impressionante no Octógono e superou Nick Fiore em sua estreia no peso-leve.
O veterano do Dana White's Contender Series mostrou evolução em pé, tomando as rédeas do duelo contra Fiore em pé e mostrando seu bom jogo de chão quando a luta ia para baixo. Fiore mostrou muita raça e durabilidade, tendo alguns momentos positivos no 2° e 3° rounds, mas não foi o suficiente para sair com a vitória.
Quando os juízes deram suas pontuações, Hooper levou a melhor. O lutador de 23 anos agora espera ter uma carreira mais sólida no peso-leve do que teve no peso-pena.
Assista no UFC Fight Pass | Confira os cartões de pontuação do UFC Vegas 73
Natália Silva comemora sua vitória no UFC Vegas 73. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)
Natália Silva continuou a mostrar que é uma estrela em ascensão no peso-mosca, conquistando sua terceira vitória consecutiva no Ultimte ao superar Victoria Leonardo por nocaute técnico no 1° round.
A discrepância de velocidade entre as duas lutadoras era evidente desde o início, com a brasileira acertando um golpe limpo de direita e conectando sequências de golpes antes de conseguir um knockdown. A norte-americana voltou a ficar em pé, mas claramente estava abalada e logo foi nocauteada pela rival.
Natália continua se mostrando impressionante após três lutas na organização e deve entrar em breve no Top 15.
Assista no UFC Fight Pass | Confira os cartões de pontuação do UFC Vegas 73
Themba Gorimbo golpeia Takashi Sato no UFC Vegas 73. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)
Themba Gorimbo conquistou sua primeira vitória no UFC na luta e abertura do evento, derrotando o veterano japonês Takashi Sato.
O lutador de 32 anos do Zimbabue foi irredutível em suas ações, ditando a luta no grappling e controlando as posições no solo para pegar as costas do rival, enquanto usava bem as joelhadas no clinch. Ele derrubou Sato com um forte golpe de direita no 2° round e quase conseguiu a vitória. Nos cinco minutos finais, Gorimbo mais uma vez pegou as costas do rival e controlou o combate até a decisão dos juízes.
Depois de perder em sua estreia, "The Answer" conquista uma boa vitória e vai para 11-4 em sua carreira. Sato, por outro lado, perde a quarta seguida no Octógono e cai para 16-7.
Assista no UFC Fight Pass | Confira os cartões de pontuação do UFC Vegas 73
O UFC Vegas 73: Dern x Hill foi um evento realizado em 20 de maio de 2023, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Clique aqui para conferir a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.