Pular para o conteúdo principal
Amir Albazi of Iraq reacts after his victory against Kai Kara-France of New Zealand in a flyweight bout during the UFC Fight Night event at UFC APEX on June 03, 2023 in Las Vegas, Nevada. (Photo by Chris Unger/Zuffa LLC)
Eventos

Resultados | UFC Vegas 74: Kara-France x Albazi

Confira tudo o que rolou no evento realizado no último sábado (3) no UFC Apex, em Las Vegas

Em noite com quatro vitórias brasileiras, Amir Albazi levou a melhor sobre Kai Kara-France na luta principal do UFC Vegas 74, no UFC Apex, em Las Vegas. Confira abaixo todos os resultados oficiais do evento.

Reveja o evento na íntegra no UFC Fight Pass

Resultados Oficiais | UFC Vegas 74: Kara-France x Albazi

Card Principal

Card Preliminar

Confira os cartões de pontuação do UFC Vegas 74

Amir Albazi vence Kai Kara-France por decisão dividida

Amir Albazi tenta finalizar Kai Kara-France com um mata-leão no UFC Vegas 74, em junho de 2023 (Chris Unger/Zuffa LLC)

Os pesos-mosca mostraram todo seu repertório em uma luta principal equilibrada e de altíssimo nível neste sábado.

Os primeiros rounds foram disputados majoritariamente em pé, com Kara-France conectando mais golpes, e Albazi conseguindo alguns golpes duros e evitando a potente direita do neozelandês. O iraquiano conseguiu levar o duelo ao solo no terceiro assalto e quase liquidou a fatura com um mata-leão, mas Kara-France conseguiu a defesa, a raspagem, e encerrou a parcial conectando cotoveladas por cima.

Nos dois últimos rounds, Kara-France pareceu ser o striker mais eficiente, apesar de Albazi ter aceitado a missão de ficar em pé e trocar golpes com o ex-desafiante ao título.

Foi uma grande luta entre dois tremendos lutadores. Albazi confirmou ser um candidato ao cinturão da divisão, mas Kara-France não deu nenhum passo atrás em sua posição no Top 5 da categoria.

Alex Caceres vence Daniel Pineda por decisão unânime

Alex Caceres golpeia Daniel Pineda em duelo pelo peso-pena no UFC Vegas 74, em junho de 2023 (Chris Unger/Zuffa LLC)

Como esperado, o duelo entre Alex Caceres e Daniel Pineda foi emocionante.

O round inicial foi uma troca frenética de golpes duros, tentativas de finalização, sangue, suor e caos por cinco minutos. O seguinte manteve o padrão, com os atletas um pouco mais cansados, mas não deixando o ritmo diminuir. Caceres tomou controle da ação no início do último assalto com um golpe no corpo e pressionou Pineda por grande parte da parcial, conquistando a vitória.

Todos esperavam que esta estivesse na disputa pelo bônus de Luta da Noite, e mesmo assim ela superou as expectativas. Caceres soma assim a sétima vitória em suas últimas oito apresentações no Octógono.

Jim Miller vence Jesse Butler por nocaute no 1º round

Jim Miller comemora após a vitória sobre Jesse Butler no UFC Vegas 74, em junho de 2023 (Chris Unger/Zuffa LLC)

O veterano Jim Miller conseguiu um nocaute rápido sobre o substituto de última hora, Jesse Butler, encaixando um soco limpo de direita que derrubou imediatamente o adversário. Esta foi a vitória mais rápida do recordista de triunfos da história do Ultimate, que tem o braço erguido pela 25ª vez no Octógono, vencendo a quarta das últimas cinco lutas.=

Tim Elliott vence Victor Altamirano por decisão unânime

Tim Elliott aplica joelhada no clinch em Victor Altamirano em duelo pelo peso-mosca no UFC Vegas 74, em junho de 2023 (Chris Unger/Zuffa LLC)

Tim Elliott contou com seu kit de ferramentas de um verdadeiro veterano para superar Victor Altamirano em duelo pelo peso-mosca.

O veterano somou tempo de controle exibindo sua famosa durabilidade e muita técnica na troca de posições no chão, absorvendo bem os golpes recebidos e repetidamente colocando o adversário de costas no solo. Ele se manteve ativo o suficiente por cima para manter a ação no chão e marcar pontos com os jurados, forçando o adversário a jogar seu jogo e somando seu segundo triunfo consecutivo no Octógono.

Karine Silva vence Ketlen Souza por finalização no 1º round

Karine Silva encaixa chave de joelho em Ketlen Souza no UFC Vegas 74, em junho de 2023 (Chris Unger/Zuffa LLC)

Karine Silva está rapidamente se tornando um nome a ser observado na divisão peso-mosca. Após estrear no Octógono com vitória por finalização sobre Poliana Botelho, a brasileira conseguiu o segundo triunfo pela mesma via neste sábado, superando Ketlen Souza com uma chave de joelho.

Revelada pelo Dana White's Contender Series, a brasileira encurtou a distância rapidamente e levou sua compatriota ao chão. Após estabelecer o controle por cima, ela laçou a perna da adversária e caiu para trás, torcendo o joelho da oponente para o lado de fora e encerrando o duelo.


Elizeu Capoeira vence Abubakar Nurmagomedov por decisão dividida

Elizei Capoeira aplica chute em Abubakar Nurmagomedov em duelo pelo peso meio-médio no UFC Vegas 74, em junho de 2023 (Chris Unger/Zuffa LLC)

Os meio-médios Elizeu Capoeira e Abubakar Nurmagomedov abriram o card principal do evento com 15 minutos de uma luta "lá e cá".

Nurmagomedov atordoou o brasileiro logo de cara, mas a partir daí foi o brasileiro quem passou a ditar as ações na distância, com o russo preferindo encurtar a distância em busca da luta agarrada. Elizeu foi bem nas defesas de queda, e Nurmagomedov foi capaz de equilibrar a luta em pé, levando a disputa para a decisão dos jurados após três rounds.

Dois dos três jurados enxergaram vitória do brasileiro, que voltou à ação após um ano e meio e aumentou seu ótimo cartel no UFC para 10-3.


Daniel "Willycat" Santos vence Johnny Munoz por decisão unânime

Daniel "Willycat" Santos golpeia Johnny Muñoz em duelo pelo peso-galo no UFC Vegas 74, em junho de 2023 (Chris Unger/Zuffa LLC)

Daniel "Willycat" Santos continuou a se provar uma adição agressiva e empolgante à divisão dos pesos-galo, colocando muita pressão em Johnny Muñoz a caminho de sua segunda vitória no Octógono.

O atleta da Chute Boxe Diego Lima foi mais rápido e mais dinâmico que o adversário em pé, mas também se provou capaz de trocar posições no chão, defender quedas e castigar o adversário por cima. Mesmo perdendo um ponto por repetidos chutes na região genital, Daniel levou a melhor em todos os rounds nas papeletas de todos os jurados.


Don'Tale Mayes vence Andrei Arlovski por nocaute técnico no 2º round

Don'Tale Mayes golpeia Andrei Arlovski em duelo pelo peso-pesado no UFC Vegas 74, em junho de 2023 (Chris Unger/Zuffa LLC)

Don'Tale Mayes conectou um soco limpo de direita na mandíbula de Andrei Arlovski para conquistar a maior vitória de sua carreira.

Os pesos-pesados passaram os cinco minutos iniciais trocando golpes esporádicos, com Arlovski saindo na frente e Mayes pontuando com socos potentes no fim. Quando parecia que as coisas teriam o mesmo rumo no assalto seguinte, Mayes contragolpeou com um overhand que mandou o veterano ao solo, e liquidou a fatura com alguns golpes no chão.

John Castaneda vence Muin Gafurov por decisão unânime

John Castaneda golpeia Muin Gafurov no UFC Vegas 74, em junho de 2023 (Chris Unger/Zuffa LLC)

O duelo entre John Castaneda e Muin Gafurov foi acelerado, com os pesos-pesados trocando socos, chutes, ataques rodados e tentativas de queda do início ao fim, sem tirar o pé do acelerador.

Castaneda acertou um chute alto na metade do 1º round que atordoou o estreante, mas não foi capaz de capitalizar. Gafurov voltou ao combate, mas teve um ponto deduzido no segundo assalto por iniciar o ataque projetando a cabeça contra o oponente.

Ao fim do embate, os jurados foram chamados para determinar um vencedor, e o ponto deduzido acabou não fazendo diferença, já que todos marcaram vitória de Castaneda por dois rounds a um.

Muhammad Naimov vence Jamie Mullarkey por nocaute técnico no 2º round

Muhammad Naimov golpeia Jamie Mullarkey no UFC Vegas 74, em junho de 2023 (Chris Unger/Zuffa LLC)

Bem-vindo ao UFC, Muhammad Naimov!

Quando parecia que Jamie Mullarkey estava começando a ter controle do combate, Naimov encaixou um gancho no contragolpe em cheio no queixo do australiano, levando-o ao chão e assegurando um nocaute incrível para dar início à sua carreira no UFC.

Naimov tirou proveito da oportunidade de última hora, estreando uma divisão de peso acima da sua habitual, e se colocando no radar de toda a categoria até 66 Kg.

Elise Reed vence Jinh Yu Frey por decisão unânime

Elise Reed aplica chute no abdômen de Jinh Yu Frey no UFC Vegas 74, em junho de 2023 (Chris Unger/Zuffa LLC)

Elise Reed e Jinh Yu Frey fizeram um duelo de estilos, com Reed buscando manter a distância e usar sua trocação, enquanto Frey tentava encurtar a distância para usar a luta agarrada.

Frey foi bem no início, conectando golpes duros e controlando a ação na luta agarrada. Ela ainda aplicou uma queda no segundo round, mas Reed evitou qualquer dano enquanto esteve por baixo, além de ser a mais eficiente nos períodos de luta em pé. No último e decisivo assalto, Reed pareceu ter mais ritmo e pontuou bem na distância.

Os jurados foram chamados para determinar a vencedora e todos pontuaram o duelo em dois rounds a um a favor de Reed, que agora chega a três vitórias e três derrotas no Octógono.

Da'Mon Blackshear vence Luan Lacerda por nocaute técnico no 2º round

Da'Mon Blackshear golpeia Luan Lacerda no UFC Vegas 74, em junho de 2023 (Chris Unger/Zuffa LLC)

Em sua terceira apresentação no Octógono, Da'Mon Blackshear conquistou sua primeira vitória no Ultimate, superando o brasileiro Luan Lacerda por nocaute técnico.

Após empatar com Youssef Zalal em sua estreia e perder para Farid Basharat no início deste ano, Blackshear dominou Luan neste final de semana, levando a melhor na trocação e se defendendo das tentativas de chaves de joelho do brasileiro. No segundo assalto, Luan investiu em uma tentativa do golpe e acabou se expondo aos golpes do norte-americano, que o castigou e obrigou a interrupção do árbitro Chris Tognoni.

Philipe Lins vence Maxim Grishin por decisão unânime

Philipe Lins golpeia Maxim Grishin no UFC Vegas 74, em junho de 2023 (Chris Unger/Zuffa LLC)

Philipe Lins segue tendo sucesso desde a mudança para os meio-pesados, abrindo o card com vitória por decisão unânime sobre Maxim Grishin.

O brasileiro conectou os golpes mais duros e com maior frequência nos primeiros assaltos e encurtou a distância para grudar o adversário na grade no último. Grishin teve sucesso com algumas cotoveladas ao longo do combate, mas Philipe absorveu bem os golpes e neutralizou o russo durante a maior parte do duelo.

Após ter dificuldades na divisão dos pesos-pesados do Ultimate, Philipe agora chega a 3-0 nos 93 Kg e se coloca em posição para, quem sabe, desafiar um Top 15 a seguir.


O UFC Vegas 74: Kara-France x Albazi, foi um evento realizado no dia 3 de junho de 2023 no UFC Apex, em Las Vegas. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.

News and announcements

View all