Eventos
Em uma noite que teve diversos momentos inesperados no Octógono, Jared Cannonier saiu com a vitória por decisão unânime contra Marvin Vettori na luta principal do UFC Vegas 75. O duelo foi intenso do início ao fim, com o norte-americano batendo o recorde de golpes significativos em uma luta no peso-médio. O card ainda teve a vitória do brasileiro Alessandro Costa. Confira abaixo os resultados do evento.
Reveja o evento completo no UFC Fight Pass
Resultados Oficiais | UFC Vegas 75: Vettori x Cannonier
Card Principal
- Jared Cannonier venceu Marvin Vettori por decisão unânime (49-45, 49-45, 48-46)
- Arman Tsarukyan venceu Joaquim Silva por nocaute técnico aos 3m25s do 3° round
- Armen Petrosyan venceu Christian Leroy Duncan por decisão unânime (29-28, 29-28, 30-27)
- Pat Sabatini venceu Lucas Almeida por finalização (triângulo de mão) a 1m48s do 2° round
- Manuel Torres venceu Nikolas Motta por nocaute a 1m50s do 1° round
- Nicolas Dalby venceu Muslim Salikhov por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28)
Card Preliminar
- Alessandro Costa venceu Jimmy Flick por nocaute técnico a 1m03s do 2° round
- Kyung Ho Kang venceu Cristian Quiñonez por finalização (mata-leão) aos 2m25s do 1° round
- Carlos Hernandez venceu Denys Bondar por decisão unânime técnica (30-27, 30-27, 29-28)
- Tereza Bleda venceu Gabriella Fernandes por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27)
- Daniel Argueta e Ronnie Lawrence terminou sem resultado
- Modestas Bukauskas venceu Zac Pauga por decisão unânime (29-28, 29-28, 30-27)
Jared Cannonier vence Marvin Vettori por decisão unânime
Jared Cannonier conseguiu se equiperar ao ritmo de Marvin Vettori para sair com a vitória na luta principal do evento.
Os pesos-médios foram para cima desde o início, com o italiano deixando Cannonier atordoado duas vezes no 1° round e o norte-americano devolvendo o prejuízo sofrido em grande estilo, castigando Vettori no 2° round de forma contundente. Cannonier manteve-se pressionando o rival no 3° round, acertando golpes duros e absorvendo os contra-ataques.
O duelo continuou movimentado nos dois rounds finais, com Cannonier acertando o resiliente Vettori. Ao fim dos 25 minutos, o norte-americano foi o melhor lutador na noite deste sábado e cimentou seu lugar na elite da categoria.
Arman Tsarukyan nocauteia Joaquim Silva no 3° round
Arman Tsarukyan correu um grande risco ao aceitar lutar contra um lutador que bate forte como Joaquim Silva, mas conseguiu utilizar bem seu wrestling e ground and pound para sair com a vitória por nocaute técnico.
Tsarukyan sobrava até o meio do 2° round, quando acabou ficando confortável demais na curta distância e sofreu im cruzado de esquerda do brasileiro, que o deixou atordoado. Ele se recuperou e colocou a luta no chão, e no 3° round repetiu a estratégoa, mas dessa vez conseguiu a montada e deu números finais ao combate com uma incrível sequência de socos e cotoveladas.
Apesar dos momentos tensos, o armeno deixou sua reputação intacta no peso-leve e agora aguarda novos desafios.
Armen Petrosyan vence Christian Leroy Duncan por decisão unânime
Armen Petrosyan deu a Christian Leriy Duncan sua primeira derrota profissional, utilizando bem os fundamentos para anular os golpes plásticos do rival.
O armênio se apegou aos ataques simples - chutes baixos, chutes no corpo e diretos - para acertar mais golpes do que a promessa britânica. Duncan teve algum sucesso no 3° round, mas Petrosyan encurtou a distância e levou a luta para o chão, evitando correr riscos.
Quando os juízes foram chamados, todos deram vitória ao armênio, que agora está 3-1 no UItimate.
Pat Sabatini finaliza Lucas Almeida no 2° round
Um retorno dominante de Pat Sabatini. O norte-americano voltou à coluna das vitórias após finalizar Lucas Almeida no 2° round.
Sabatini travou o duelo nos primeiros segundos, colocou o brasileiro no chão e não o deixou mais levantar. Lucas sobreviveu até o 2° round, mas foi novamente colocado no chão e desta vez acabou finalizado por um triângulo de mão.
Uma vitória marcante de Sabatini, que agora está 5-1 no Octógono.
Manuel Torres nocauteia Nikolas Motta no 1° round
DEVASTADOR!
Manuel Torres levou um golpe potente de Nikolas Motta no início da luta, mas momentos depois "El Loco" encurtou a distância e acertou uma cotovelada de esquerda no rosto do brasileiro, que foi à lona completamente apagado.
Um nocaute épico do mexicano, que agora trem cinco vitórias consecutivas no 1° round.
Fiquem de olho neste homem.
Nicolas Dalby vence Muslim Salikhov por decisão unânime
No duelo de veteranos que abriu o card principal, Nicolas Dalby superou Muslim Salikhov por decisão unânime.
Os dois lutadores partiram pra cima logo no começo, com Salikhov levando a melhor na trocação até que Dalby acertou um chute alto no fim do round. No 2°, eles batalharam no chão e no clinch, com o dinamarquês buscando um twister em um momento do duelo. O condicionamento de Dalby se mostrou superior nos cinco minutos finais e controlou as ações, sendo mais efetivo na grade e explorando bem os espaços.
Os juízes foram chamados e a vitória foi do dinarmaquês, que vence a terceira seguida.
Alessandro Costa nocauteia Jimmy Flick no 2° round
Alessandro Costa mostrou todo seu talento na luta que fechou o card preliminar, nocauteando Jimmy Flick no 2° round.
O brasileiro dominou o combate desde o início, castigando Flick com chutes nas pernas e socos poderosos, misturando as áreas de seus golpes. Não levou muito tempo para que ele terminasse as coisas no 2° round, pois assim que a luta foi para o chão, Alessandro ficou na montada e acertou cotoveladas até a interrupção dos juízes.
Foi uma vitória marcante do brasileiro, que agora está 13-3 em seu cartel e mostrou que pode ser um perigo aos adversários no peso-mosca.
Kyung Ho Kang finaliza Cristian Quiñonez no 1° round
Kyung Ho Kang precisou aguentar firme os golpes de Cristian Quiñonez, mas o sul-coreano sobreviveu, tomou controle do duelo e encaixou o mata-leão para sair vitorioso.
O mexicano veio paciente e preciso, acertando o veterano sul-coreano com golpes longos e poderosos. Porém, quando ele pensou em pressionar Kang, o "Mr. Perfect" retornou fogo e o derrubou. Uma sequência no chão aconteceu, com Kang encaixando o mata-leão e saindo vitorioso.
Essa foi mais uma performance divertida do veterano de 35 anos, que está 5-1 em suas últimas seis lutas e 19-9, 1 NC no geral.
Carlos Hernandez vence Denys Bondar por decisão unânime técnica
Carlos Hernandez e Denys Bondar fizeram 15 minutos de entretenimento no Octógono, com vitória do norte-americano.
Bondar era o lutador que mais impressionava com os golpes, mas Hernandez era mais técnico e efetivo, se atentando ao básico e sobrepujando o lutador ucraniano. Mesmo quando Bondar tinha sucesso, Hernandez respondia de forma rápida, especialmente quando era derrubado.
Nos segundos finais da luta, Hernandez conseguiu uma queda, mas ele e Bondar chocaram as cabeças no movimento. O norte-americano então acertou sete cotoveladas até o juiz interromper. Os juízes revisaram a situação e foi decidido que a cabeçada acabou apagando Bondar, com a luta sendo interrompida naquele instante e os juízes pontuando até aquele momento.
Assim como foi no duelo entre Argueta e Lawrence, esse duelo também foi decidido pelo vídeo, mas desta vez com Hernandez saindo vitorioso.
Tereza Bleda venceu Gabriella Fernandes por decisão unânime
Em uma luta válida pelo peso-mosca, Tereza Bleda superou Gabriella Fernandes na decisão unânime dos juízes.
Em pé, a brasileira se mostrava claramente a lutadora mais confortável, especialmente com os chutes nas pernas da rival. Porém, com o duelo no chão, a lutadora da República Tcheca dominou completamente, mantendo a brasileira no chão com sucesso.
Gabriella acertou golpes fortes na rival no 3° round e buscou o nocaute, mas acabou derrubada e Bleda terminou a luta em uma posição dominante, saindo com a vitória na decisão dos três jurados.
Daniel Argueta e Ronnie Lawrence terminou sem resultado
Uma controvérsia marcou o duelo entre Daniel Argueta e Ronnie Lawrence.
Argueta dominou a luta, dominando o rival do wrestling e no solo. Em casa momento ele esteve à frente de Lawrence e encaixou uma guilhotina montada, que levou a mão pronto para bater em desistencia, mas o árbitro Keith Peterson interrompeu a luta antes do lutador bater em desistência.
A luta foi interrompida e revista pelos juízes laterais, que entenderam que ela foi interrompida de forma prematura. Foi o resultado correto, mas decepcionante para todos.
Modestas Bukauskas vence Zac Pauga por decisão unânime
O card começou com uma luta no peso meio-pesado, com Modestas Bukauskas e Zac Pauga lutando por 15 minutos de forma intensa.
Em todos os rounds, Pauga foi o agressor. O norte-americano encurtava a distância e tentava levar a luta até Bukauskas, que trabalhava no contra-golpe. Bukauskas pareceu melhor no 1° round e Pauga respondeu com golpes potentes no 2°. Já os cinco minutos finais foram muito equilibrados com o lituano acertando os golpes mais potentes e o norte-americano com mais volume.
Os juízes foram chamados e deram vitória a Bukausas, que conquistou o segundo triunfo consecutivo desde que retornou ao Ultimate.
O UFC Vegas 75: Vettori x Cannonier foi um evento realizado em 17 de junho no UFC Apex, nos Estados Unidos. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.
Tags