Eventos
Sean Strickland levou a melhor na luta principal do UFC Vegas 76, realizado neste sábado (1°), no UFC Apex. O norte-americano se impôs contra Abus Magomedov e conquistou o nocaute no 2° round. O card ainda teve vitórias brasileiras com Ariane Lipski, Joanderson Brito, Karol Rosa, Elves Oliveira e Luana Carolina. Confira abaixo os resultados:
Card Principal
- Sean Strickland venceu Abus Magomedov por nocaute técnico aos 4m20s do 2° round
- Grant Dawson venceu Damir Ismagulov por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-26)
- Michael Morales venceu Max Griffin por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28)
- Ariane Lipski venceu Melissa Gatto por decisão dividida (30-27, 28-29, 29-28)
- Benoit Saint Denis venceu Ismael Bonfim por finalização (mata-leão) aos 4m48s do 1° round
- Nursulton Ruziboev venceu Brunno Ferreira por nocaute a 1m17s do 1° round
Card Preliminar
- Rinat Fakhretdinov venceu Kevin Lee por finalização (guilhotina) aos 55s do 1° round
- Joanderson Brito venceu Westin Wilson por nocaute aos 2m54s do 1° round
- Karol Rosa venceu Yana Santos por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
- Elves Oliveira venceu Guram Kutateladze por nocaute técnico aos 3m17s do 3° round
- Luana Carolina venceu Ivana Petrovic por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28).
- Alexandr Romanov venceu Blagoy Ivanov por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27).
Sean Strickland nocauteia Abus Magomedov no 2° round
Sean Strickland mostrou um grande volume de golpes para superar Abus Magomedov e conquistar a segunda vitória em lutas principais em 2023.
Magomedov começou bem no 1° round, impondo seu ritmo contra o rival com uma variedade de golpes. Strickland, porém, absorveu todos e voltou ao 2° round mais agressivo, atacando e machucando o adversário no começo e logo em seguida aumentando o volume de golpes, despachando assim o alemão antes do fim dos 10 minutos de luta.
Depois de vencer Nassourdine Imavov em janeiro, Strickland agora conquista a segunda vitória seguida, cimentando sua posição na divisão e conquistando a primeira vitória pela via rápida desde 2020, quando venceu Brendan Allen. Ele agora está 27-5 em seu cartel.
Grant Dawson vence Damir Ismagulov por decisão unânime
Grant Dawson teve a performance mais impressionante de sua carreira ao dominar Damir Ismagulov no chão, aumentar seu cartel no UFC para 8-0-1 e ascender ainda mais no ranking do peso-leve.
O lutador controlou quase todo o round de abertura nas costas de Ismagulov, levando perigo com estrangulamentos antes de acertar um forte ground and pound. No 2° round , o norte-americano levou alguns golpes em pé, mas logo colocou a luta no chão novamente e repetiu o feito dos cinco minutos iniciais. No round final, mais uma queda de Dawson e mais uma vez o controle total.
O lutador de 29 anos continua impressionando e melhorando seus pontos fortes para manter o ciclo vitorioso. Ele agora venceu três seguidas e está 20-1-1 em seu cartel.
Michael Morales vence Max Griffin por decisão unânime
Michael Morales e Max Griffin fizeram uma bela luta no card principal, respondendo algumas questões sobre a promessa e o veterano durante os 15 minutos que o combate durou.
Griffin veio confiante no 1° round, acertando os melhores golpes e ditando o ritmo contra o equatoriano de 24 anos. Morales, porém, encontrou seu ritmo e a distância no 2° round, levando a luta até o veterano e pressionando no 3° até sentir cansaço. Griffin se recusava a desistir e Morales mostrou que pode pertencer ao Top 15 durante o embate.
Os três juízes deram a mesma pontuação de 29-28 para Morales, dando à promessa a terceira vitória consecutiva no UFC e a 15ª no cartel.
Ariane Lipski vence Melissa Gatto por decisão dividida
As compatriotas Ariane Lipski e Melissa Gatto tiveram um duelo equilibrado durante 15 minutos na única luta entre atletas brasileiros no card.
A batalha entre ambas foi tática e competitiva desde o começo, com nenhuma das lutadoras conseguindo o domínio. A cada ataque de uma, a outra respondia. Melissa foi melhor no controle do clinch, enquanto Ariane tinha mais volume de golpes à distância.
Os juízes foram chamados para dar um veredito e Ariane saiu com a vitória por decisão dividida, conquistando seu segundo triunfo consecutivo no UFC.
Benoit Saint Denis finaliza Ismael Bonfim no 1° round
Benoit Saint Denis continua colecionando vitórias pela via rápida, conquistando sua terceira vitória seguida desde seu retorno ao peso-leve ao finalizar Ismael Binfim neste sábado.
O francês começou dando chutes fortes no corpo antes de mostrar vantagem no jogo de chão. O brasileiro conseguiu voltar a ficar de pé, mas novamente o francês tomou a ofensiva, o levou para o chão e pegou suas costas.
De lá, o peso-leve atacou o pescoço e encaixou o mata-leão, obrigando o brasileiro a bater no fim do 1° round. Depois de perder em sua estreia na categoria de cima, o "God of War" agora vence três seguidas, e pediu para voltar ao Octógono em setembro, em Paris.
Nursulton Ruziboev nocauteia Brunno Ferreira no 1° round
Bem-vindo ao UFC, Nursulton Ruziboev!
Logo no começo do round de sua luta contra Brunno Ferreira, o peso-médio estreante segurou um chute e acertou uma bomba de direita que colocou o "Hulk" no chão. Os golpes em seguida apenas selaram a vitória e tiraram a invencibilidade do brasileiro, que ficou completamente nocauteado no chão.
Uma estreia maravilhosa de última hora para o peso-médio de 29 anos.
Rinat Fakhretdinov finaliza Kevin Lee no 1° round
Avassalador!
Rinat Fakretdinov atropelou Kevin Lee, conseguindo um knockdown cedo na luta com um golpe de direita colossal antes de encaixar uma guilhotina, apertando o pescoço de Lee até o norte-americano ficar inconsciente.
Uma apresentação tremenda do "Gladiator", que agora está 3-0 no UFC e que, sem dúvidas, é uma presença assustadora no peso meio-médio.
Joanderson Brito nocauteia Westin Wilson no 1° round
Joanderson Brito continua colecionando vitórias no 1° round.
Westin Wilson buscou uma chave de perna perto da grade no meio do 1° round, encaixando a finalização e obrigando o brasileiro a se defender. E assim que Joanderson fez a defesa correta, o estreante não teve a menor chance contra as marteladas do brasileiro, obrigando a interrupção da luta.
Agora são três vitórias no 1° round para o peso-pena, que parece estar pronto enfrentar algum lutador ranqueado na próxima vez. Para Wilson, foi uma luta de última hora que se tornou um pesadelo, já que a derrota em sua estreia tira dele a sequência de três vitórias.
Karol Rosa vence Yana Santos por decisão dividida
Ranqueadas no peso-galo, Karol Rosa e Yana Santos se encontraram no peso-pena em um duelo que terminou nas mãos dos juízes.
Depois da russa se sair melhor no 1° round, os dois seguintes foram muito equilibrados, com a brasileira acertando os golpes mais pesados e Yana se movimentando melhor e tendo maior volume de golpes. Karol evitou o clinch no 3° round e terminou por cima, acertando diversos golpes, mas o combate foi para os juízes.
Quando as pontuações foram anunciadas, os juízes deram vitória por decisão dividida para a brasileira.
Elves Oliveira nocauteia Guram Kutateladze no 3° round
Senhoras e senhores, Elves Oliveira! O brasileiro conquistou uma reviravolta incrível contra Guran Kutateladze e mostrou que jamais devem duvidar de sua capacidade.
Elves começou bem, mas acabou sentindo os golpes do rival no fim do 1° e no começo do 2° rounds, fazendo com que seu rosto ficasse coberto de sangue e seu cabelo platinado ficasse rosa. Apesar dos cortes e do sucesso que Kutateladze teve, Brener não parou de ir para cima e eventualmente acertou o oponente com um golpe preciso, nocauteando Kutateladze.
Agora 2-0 no UFC, o lutador de 25 anos é oficialmente uma pessoa para ficar de olho no peso-leve.
Luana Carolina vence Ivana Petrovic por decisão unânime
Luana Carolina não deu chances à estreante Ivana Petrovic, voltando à coluna das vitórias enquanto deu à norueguesa sua primeira derrota profissional.
A veterana brasileira foi simplesmente a melhor lutadora durante o combate, apoiando-se em sua experiência e evitando cair nas armadilhas na rival. Ela acertou os melhores golpes à distância e no clinch, além de reveter as tentativas de queda de Petrovic e ficando por cima constantemente no solo.
Foi uma vitória sólida da brasileira, que agora está 4-3 no Octógono e 9-4 no geral.
Alexandr Romanov vence Blagoy Ivanov por decisão unânime
Os pesos-pesados deram início ao card deste sábado, com Alexandr Romanov e Blagoy Ivanov se encontrando no Octógono.
Os dois lutadores passaram boa parte do 1° round trocando golpes em pé, até que Romanov conseguiu se aproximar e colocar Ivanov no solo no 2° round, controlando o búlgaro até a buzina soar. O moldavo diminuiu o ritmo no 3°, deixando com que Ivanov tivesse mais sucesso, mas o "King Kong" se saiu melhor mesmo assim.
Todos os juízes viram a luta a favor de Romanov, que interrompeu as duas derrotas seguidas e vai para 17-2 em seu cartel. Para Ivanov, é a segunda derrota seguida e a quarta nas últimas cinco lutas.
O UFC Vegas 76: Strickland x Magomedov foi um evento realizado em 1º de julho, em Las Vegas. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.
Tags