
Eventos
O Octógono retornou ao UFC Apex pela primeira vez após seis semanas para a realização do UFC Vegas 79, no último sábado (23). Na luta principal do evento, Mateusz Gamrot saiu com a vitória sobre Rafael Fiziev após o lutador do Azerbaijão sofrer uma lesão no segundo round. O card ainda teve a vitória da brasileira Marina Rodriguez. Confira todos os resultados do evento abaixo. | Reveja o evento completo no UFC Fight Pass
Mateusz Gamrot comemora a vitória no UFC Vegas 79. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)
Você nucna quer ver um duelo terminar por conta de uma lesão, mas infelizmente foi isso que aconteceu na luta principal do evento.
Rafael Fiziev e Mateusz Gamrot faziam um duelo estratégico, até que no começo do segundo round, Fiziev desferiu um chute que foi bloqueado por Gamrot. Assim que ele apoiou a perna no chão, o lutador do Azerbaijão caiu, mostrando desconforto em sua perna esquerda. A luta foi paralisada e o polonês foi declarado o vencedor.
Apesar do final inesperado, Gamrot conquista a segunda vitória seguida e está 6-1 em suas últimas sete lutas.
Bryce Mitchell comemora a vitória no UFC Vegas 79. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)
A luta co-principal foi um clássico duelo de "striker x grappler" entre Bryce Mitchell e Dan Ige, com vitória do primeiro por decisão unânime.
No começo dos dois primeiros rounds, Ige foi melhor em pé e acertou golpes limpos e perigosos em Mitchell, mas o lutador do Arkansas se recuperava e assegurava quedas, trabalhando na montada e ficando em posições dominantes. Mitchell foi para o grappling assim que começou o terceiro round e Ige voltou a ficar em pé, mas sem sucesso para anular o jogo do rival.
Os juízes laterais foram chamados e todos deram vitória a Mitchell por decisão unânime, que interrompe a sequência de dois triunfos seguidos de Ige.
Marina Rodriguez golpeia Michelle Waterson-Gomez no UFC Vegas 79. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)
Marina Rodriguez nocauteou Michelle Waterson-Gomez para interromper a sequência de duas derrotas.
Depois de se enfrentarem em uma luta prinncipal pouco mais de dois anos atrás, que teve vitória brasileira, Marina foi ainda melhor neste sábado contra a rival, castigando Michelle no clinch durante todo o combate até conseguir o nocaute após ficar na montada no meio do segundo round.
Um duelo unilateral e uma retomada incrível da peso-palha brasileira. Para Michelle, foi sua quarta derrota seguida, deixando-a com apenas uma vitória nos últimos sete confrontos.
Bryan Battle comemora a vitória no UFC Vegas 79. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)
O campeão do TUF Bryan Battle continua a mostrar evolução e finalizou AJ Fletcher no segundo round do duelo.
Fletcher venceu o round de abertura depois de derrubar Battle com uma cotovelada no fim do primeiro round, mas "The Butcher" voltou a controlar a luta nno segundo. Quando Fletcher arriscou uma guilhotina para defender uma queda, Battle usou a oportunidade para assegurar a posição por cima, trabalhar nas posições e encaixar o mata-leão.
Agora 5-1 no UFC e 3-1 no peso meio-médio, Battle está se mostrando um talento em desenvolvimento e será interessante ver até onde ele pode progredir.
Charles Jourdain finaliza Ricardo Ramos no UFC Vegas 75. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)
Charles Jourdain abriu o card principal do UFC Vegas 75 com uma finalização no primeiro round, mostrando seus talentos no grappling para Ricardo Ramos.
Jourdain e Ramos passaram a maior parte da luta no solo, com o brasileiro inicialmente por cima e o canadense buscando espaço para atacar de costas no chão. Em um breve momento onde ambos ficaram em pé, o brasileiro foi para uma nova queda e Jourdain encaixou uma guilhotina, obrigando Ricardo a bater em desistência.
Foi mais uma apresentação paciente do canadense, que continua a mostrar evolução e que, aos 27 anos, agora tem 15-7-1 no cartel.
Miles Johns comemora a vitória no UFC Vegas 79. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)
Como esperado, o duelo entre Miles Johns e Dan Argueta fechou o card preliminar de forma emocionante.
Argueta imediatamente impôs seu ritmo e wrestling no jogo, colocando Johns de costas e tendo maior sucesso na luta agarrada. Johns foi melhor no segundo round, acertando os golpes mais potentes e não levando dano quando o wrestling de Argueta aparecia, sempre respondendo o rival.
Os juízes laterais foram chamados para decidir e todos deram a vitória a Johns, agora 14-2 no cartel.
Tim Means acerta uma joelhada em Andre Fialho no UFC Vegas 79. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)
Tim Means jamais se esquecerá da sua 50ª luta profissional ao vencer Andre Fialho por nocaute técnico em uma verdadeira guerra no Octógono.
Means machucou Fialho com uma joelhada na cabeça e seguiu pressionando com cotoveladas no primeiro round. No segundo, o norte-americano castigou o rival português com um forte ground and pound. No começo do terceiro, Means voltou a pressionar e reconheceu que seu adversário estava atordoado depois de um chute alto, dando números finais com diversos golpes no chão.
Uma performance divertida e incrível do veterano de 39 anos, que vai para 33-15, 1 NC em sua carreira, sendo 15 vitórias no Octógono.
Cody Brundage comemora a vitória no UFC Vegas 79. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)
Cody Brundage saiu vitorioso neste sábado após uma desqualificação de Jacob Malkoun com um golpe ilegal atrás da cabeça no fim do primeiro round.
Malkoun esteve no controle da ação, dominando Brundage no chão antes de conectar uma cotovelada atrás da cabeça de Brundage. O árbitro Mark Smith parou o duelo imediatamente e separou os competidores, chamando o médico para ver a situação do norte-americano antes de perguntar se ele poderia continuar.
Brundage não conseguiria continuar e Smith desqualificou Malkoun pelo golpe ilegal. A vitória interrompe uma sequência de três derrotar do norte-americano.
Mohammed Usman comemora a vitória no UFC Vegas 79. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)
Mohammed Usman conquistou a terceira vitória seguida no UFC neste sábado ao se recuperar nos dois rounds finais em uma verdadeira batalha com o veterano Jake Collier.
Usman foi atordoado no primeiro round e teve que lidar com uma pressão incessante de Collier, mas se recuperou. O segundo round começou com um dedo no olho acidental que poderia ter encerrado a luta, mas o combate foi recomeçado e Usman passou a ter o controlo. No último round, o vencedor do TUF colocou seu rival no chão e trabalhou por cima até o fim da luta.
Todos os três juízes laterais deram vitória para o nigeriano, agora 9-2 em seu cartel. O irmão mais novo do ex-campeão meio-médio Kamaru Usman continua sua ascensão.
Mizuki comemora a vitória no UFC Vegas 79. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)
Depois de um hiato de três anos, Mizuki retornou ao Octógono e à coluna das vitórias, batendo Hannah Goldy por decisão unânime.
A japonesa, que não competia desde 2020, foi a mais rápida das duas na trocação, sendo mais volumosa do que Goldy quando ambas estavam em pé. No clinch e no chão, as coisas ficavam mais competitivas, com a norte-americana se mostrando superior no quesito força, mas Mizuki conseguia lidar bem com as ameaças.
Quando os juízes laterais foram chamados, todos deram vitória para Mizuki, que volta a vencer após quatro anos. Um belo retorno de uma lutadora que aos 29 anos ainda não atingiu todo seu potencial.
Montserrat Rendon comemora a vitória no UFC Vegas 79. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)
Tamires Vidal e Montserrat Rendon abriram o card deste sábado, com vitória da estreante mexicana após um duelo equilibrado.
Na primeira metade do duelo, a brasileira controlou as ações com sua força e acertou os golpes mais limpos e potentes, além de diversos chutes nas pernas. Porém, com o passar do combate, a mexicana passou a ter mais sucesso e levou a Tamires para o chão depois de segurar um chute e ficou por cima, acertando diversos golpes.
Os juízes foram chamados para decidir o resultado e dois deles deram a vitória para Rendon, aumentando seu cartel para 6-0 no geral.
O UFC Vegas 79: Fiziev x Gamrot foi um evento realizado em 23 de setembro. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.