Pular para o conteúdo principal
Resultados

Resultados Finais | UFC Vegas 83: Song x Gutierrez

Confira a cobertura completa do evento que aconteceu no último sábado (9), no UFC Apex

O Ultimate retornou ao UFC Apex no último sábado (9) para a realização do UFC Vegas 83. Na luta principal, Song Yadong dominou Chris Gutierrez por cinco rounds e garantiu sua segunda vitória consecutiva no Octógono. O card ainda contou com triunfos de André "Sergipano" Muniz, Luana Santos e da estreante Talita Alencar. Confira abaixo os resultados oficiais do evento. | Reveja o evento completo no UFC Fight Pass

Resultados Oficiais | UFC Vegas 83

Card Principal

Card Preliminar 

Song Yadong venceu Chris Gutierrez por decisão unânime (50–44, 50–45, 50–45)

Song Yadong aplicando um cruzado no rosto do rival na luta principal do UFC Vegas (Foto por: Jeff Bottari / Zuffa LLC)

Song Yadong aplicando um cruzado no rosto do rival na luta principal do UFC Vegas (Foto por: Jeff Bottari / Zuffa LLC)


Na luta principal da noite, Song Yadong dominou Chris Gutiérrez e venceu na decisão unânime dos juízes. 

A luta começou com bastante estudo e controle no centro do Octógono, mas com Song levando vantagem no round inicial. O chinês conectou o maior volume de golpes e machucou o rival com bons chutes na perna.

No segundo round, Song manteve o ritmo de luta, trabalhou de maneira mais eficaz, aplicou uma boa queda e dominou Gutiérrez com as costas para o solo. 

A partir do terceiro round, o combate caiu de ritmo e ambos acabaram cansando. Song dominou as ações na luta em pé, imprimindo seu ritmo, apostando nos golpes em linha quando estava no centro do Octógono e quando estava próximo da grade aplicava bons cruzados.

Nos minutos finais, o norte-americano buscou uma tentativa frustrada de entrar nas pernas do rival e acabou sendo controlado no solo no restante da luta. 

Com a vitória na luta principal, o chinês de apenas 26 anos soma dez vitórias e apenas duas derrotas no UFC.

Confira o que disse o chinês Song Yadong no Octógono do UFC Vegas 83 após a vitória sobre Chris Gutierrez na luta principal do evento.

Khalil Rountree Jr. venceu Anthony Smith por nocaute técnico aos 56s do 3° round 

Khalil Rountree aplicando um direto no rosto do rival no UFC Vegas 83 (Foto por: Jeff Bottari / Zuffa LLC)

Khalil Rountree aplicando um direto no rosto do rival no UFC Vegas 83 (Foto por: Jeff Bottari / Zuffa LLC)


Em combate movimentado e com bastante trocação, Khalil Rountree venceu Anthony Smith no UFC Vegas 83.

Nos dois primeiros rounds, Rountree levou vantagem na maioria das trocas de golpes em pé. “The War Horse” dominou a distância, conectou os golpes mais contundentes e apresentou mais velocidade e poder nas mãos nesta noite em Vegas. 

A luta encerrou-se nos segundos iniciais do último round. Rountree conectou uma ótima sequência de gancho de direita e um cruzado de esquerda que levaram Smith a nocaute. 

Com o triunfo, o atleta natural de Las Vegas chega a cinco vitórias seguidas, sendo quatro delas pela via rápida.

Nasrat Haqparast venceu Jamie Mullarkey por nocaute técnico a 1m44s do 1° round 

Nasrat Haqparast comemorando sua vitória no UFC Vegas 83 (Foto por: Jeff Bottari / Zuffa LLC)

Nasrat Haqparast comemorando sua vitória no UFC Vegas 83 (Foto por: Jeff Bottari / Zuffa LLC) 


Com uma performance dominante, Nasrat Haqparast nocauteou Jamie Mullarkey no UFC Vegas 83.

A luta começou de maneira eletrizante, com ambos lutadores buscando os melhores ângulos e o controle posicional em pé para conectar golpes significativos.

O desfecho do combate aconteceu após o marroquino entrar na média distância e conectar um ótimo cruzado. Mullarkey ainda aguentou um poderoso trabalho de ground and pound, mas o estilo explosivo de Haqparast garantiu o triunfo ao seu favor. 

Aos 28 anos de idade e vivendo seu auge físico na carreira, o representante da TriStar Gym conquistou sua terceira vitória seguida no Octógono.

Tim Elliott venceu Sumudaerji por finalização (katagatame) aos 4m02s do 1° round 

Tim Elliott comemorando sua vitória no UFC Vegas 83 (Foto por: Jeff Bottari / Zuffa LLC)

Tim Elliott comemorando sua vitória no UFC Vegas 83 (Foto por: Jeff Bottari / Zuffa LLC)


Com qualidade no jiu-jítsu, Tim Elliott finalizou SuMudaerji no UFC Vegas 83. 

O combate começou com pouco estudo e muita movimentação dos lutadores. O norte-americano controlou melhor a distância, trabalhou de maneira mais eficiente os golpes em linha e quando esteve no clinch conectou uma ótima cotovelada e em seguida derrubou o rival com um single leg.

No solo, Elliott conseguiu avançar de maneira eficiente no chão, aplicou um katagatame justo, que acabou apagando o rival na noite em Vegas. 

Com o resultado positivo, o norte-americano voltou ao caminho da vitória após seu revés para Muhammad Mokaev.

André "Sergipano" Muniz venceu Jun Yong Park por decisão dividida (29–28, 28–29, 29–28)

André Muniz comemorando sua vitória no UFC Vegas 83 (Foto por: Jeff Bottari / Zuffa LLC)

André Muniz comemorando sua vitória no UFC Vegas 83 (Foto por: Jeff Bottari / Zuffa LLC) 


Com domínio no grappling, André “Sergipano” venceu Jun Yong Park na decisão dividida dos juízes. 

Nos dois primeiros rounds de luta, o brasileiro conseguiu implementar sua estratégia e dominou o rival no solo. “Sergipano” conseguiu derrubar e controlar a movimentação de quadril do sul-coreano, neutralizando as tentativas de levantada do adversário, além de apresentar mais força e resistência física. 

No último round, o brasileiro conseguiu uma queda, mas acabou perdendo a posição nas costas após uma tentativa de finalização. Park aproveitou e conectou bons golpes no ground and pound, porém não conseguiu progredir nas transições no chão. 

Com o resultado positivo na abertura do card principal do UFC Vegas 83, “Sergipano” voltou ao caminho da vitória após duas derrotas seguidas no Octógono.

Confira o que disse o brasileiro André "Sergipano" Muniz no Octógono do UFC Vegas 83 após a vitória sobre Jun Yong Park no card principal do evento.

Kevin Jousset venceu Song Kenan por decisão unânime (triplo 30-27)

Kevin Jousset comemorando sua vitória por decisão unânime dos juízes no UFC Vegas 83 (Foto por: Jeff Bottari / Zuffa LLC)

Kevin Jousset comemorando sua vitória por decisão unânime dos juízes no UFC Vegas 83 (Foto por: Jeff Bottari / Zuffa LLC) 


Em combate movimentado, Kevin Jousset dominou Song Kenan em pé e venceu no UFC Vegas 83.

O francês levou vantagem durante os três rounds de luta. Jousset apresentou ótima movimentação de pernas e cabeça, conectou maior volume de golpes, quebrou o ritmo do rival com socos em linha e apresentou mais condicionamento físico.

O grande diferencial do combate foi a sequência de jabs aplicados pelo francês, que machucou o chinês em algumas ocasiões, além dos cruzados poderosos na média distância.

Com o resultado positivo na noite em Vegas, Jousset chegou a cinco vitórias seguidas na carreira, sendo duas delas no UFC.

Hyun Sung Park venceu Shannon Ross por nocaute técnico aos3m59s do 2° round 

Hyun Sung Park aplicando um cruzado no rosto de seu rival no UFC Vegas (Foto por: Jeff Bottari / Zuffa LLC)

Hyun Sung Park aplicando um cruzado no rosto de seu rival no UFC Vegas (Foto por: Jeff Bottari / Zuffa LLC)


Com uma performance dominante, Hyun Sung Park nocauteou Shannon Ross e manteve sua invencibilidade no UFC Vegas 83.

O sul-coreano controlou o centro do Octógono e foi dominante no round inicial do começo ao fim. Park aplicou ótimas sequências de socos e chutes, apresentou maior velocidade e força, além de controlar a distância com intuito de evitar os golpes em linha do rival.

O desfecho da luta ocorreu no segundo round. Park manteve a contundência, não diminuiu o ritmo e de maneira poderosa conectou um gancho no fígado que levou o adversário para o solo. O sul-coreano ainda trabalhou no ground and pound até esperar a interrupção do árbitro central.

Com a vitória no UFC Vegas 83, o sul-coreano conquistou seu nono triunfo na carreira. Agora são quatro nocautes, quatro finalizações e apenas um triunfo na decisão.

Steve Garcia venceu Melquizael Costa por nocaute técnico a 1m01s do 2° round

Steve Garcia aplicando o cruzado que definiu a luta no UFC Vegas 83 (Foto por: Jeff Bottari / Zuffa LLC)

Steve Garcia aplicando o cruzado que definiu a luta no UFC Vegas 83 (Foto por: Jeff Bottari / Zuffa LLC)


Steve Garcia surpreendeu Melquizael Costa no começo do segundo round e venceu sua terceira luta seguida no UFC. 

O combate iniciou com bastante estudo e controle dimensional no Octógono. O brasileiro levou vantagem nos minutos iniciais, controlando o rival na grade, tentou dominar no grappler e conectou o maior volume de golpes. 

No round seguinte tudo mudou. Garcia voltou de forma implacável, conectou uma ótima sequência de cruzados, que abalaram e levaram o brasileiro para o solo. "Melk" resistiu às tentativas de finalização do adversário, mas acabou sendo nocauteado com cotoveladas no ground and pound.

Com o resultado positivo na noite em Vegas, Garcia venceu sua segunda luta em 2023 após ter uma sequência de combates cancelados.

Luana Santos venceu Stephanie Egger por decisão unânime (30–27, 29–28, 29–28)

Luana Santos comemorando seu triunfo no UFC Vegas 83 (Foto por: Jeff Bottari / Zuffa LLC)

Luana Santos comemorando seu triunfo no UFC Vegas 83 (Foto por: Jeff Bottari / Zuffa LLC)


Em luta estratégica, Luana Santos venceu Stephanie Egger na decisão unânime dos juízes.

Os dois primeiros rounds foram bem equilibrados, com ambas lutadoras buscando o centro do Octógono. A brasileira aplicou o maior volume de golpes, controlou melhor no clinch, evitou o jogo de quedas da rival e ainda contragolpeou com uma boa queda de judô (Ogoshi).

No último round, a brasileira sentiu cansaço e caiu de rendimento. Egger conseguiu rechaçar a aproximação da adversária, aplicou bons golpes na saída do clinch e ainda terminou o embate em posição de domínio diante de Luana.

Com o resultado positivo no UFC Vegas 83, Luana manteve sua invencibilidade no UFC. A jovem de 23 anos soma duas vitórias no Octógono.

Tatsuro Taira venceu Carlos Hernandez por nocaute técnico aos 55s do 2° round

Tatsuro Taira comemorando sua vitória no UFC Vegas 83. (Foto por: Jeff Bottari / Zuffa LLC)

Tatsuro Taira comemorando sua vitória no UFC Vegas 83. (Foto por: Jeff Bottari / Zuffa LLC) 


Com uma performance dominante, Tatsuro Taira prevaleceu e nocauteou Carlos Hernandez no segundo round. 

A luta começou bastante movimentada, com ambos lutadores procurando encaixar a melhor distância e imprimir sua estratégia. O japonês apresentou velocidade, técnica e trabalho de solo superior, dominando o rival nos minutos iniciais.

No segundo round, Tatsuro voltou ainda mais ligado e logo no minuto inicial aplicou uma ótima sequência de golpes em pé, levou o norte-americano para o tablado e finalizou o combate no ground and pound. 

Com o triunfo no UFC Vegas 83, Tatsuro Taira manteve sua invencibilidade de 14 lutas e soma cinco vitórias seguidas no UFC.

Talita Alencar venceu Rayanne dos Santos por decisão dividida (29–28, 28–29, 29–28)

Talita Alencar aplicando um direto em sua rival na abertura do UFC Vegas 83. (Foto por: Jeff Bottari / Zuffa LLC)

Talita Alencar aplicando um direto em sua rival na abertura do UFC Vegas 83. (Foto por: Jeff Bottari / Zuffa LLC)


Em combate verde e amarelo, Talita Alencar venceu Rayanne dos Santos na decisão dividida dos juízes. 

O duelo começou com bastante movimentação e foi majoritariamente desenvolvido em pé. Rayanne aplicou bons socos em linha, conseguiu encurralar a rival, conectou bons cruzados e evitou todas as tentativas de queda da Talita. 

No segundo round, Rayanne voltou com a movimentação e controle de distância ainda mais ajustados, conseguindo conectar bons golpes. De maneira eficiente, Talita aplicou uma ótima queda, pegou o controle lateral e aplicou um efeito ground and pound.

Nos minutos finais, ambas sentiram desgaste físico por conta da intensidade aplicada na luta. Rayanne conseguiu manter o combate em pé, mas Talita mostrou mais ímpeto, controlou a distância e acertou os melhores golpes que decidiram o confronto a seu favor. 

Com o resultado positivo, Talita Alencar estreou com vitória no Octógono e manteve sua invencibilidade de seis lutas na carreira.

UFC Vegas 83: Song x Gutierrez foi um evento realizado em 9 de novembro. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.

News and announcements

View all