Eventos
Nassourdine Imavov prevaleceu por decisão majoritária diante de Roman Dolidze na luta principal do UFC Vegas 85, evento do último sábado (3), realizado no UFC Apex, em Las Vegas, e avançou na categoria. O card ainda contou com a vitória dos brasileiros Renato Moicano, Natália Silva e Luana Carolina. Confira abaixo os resultados oficiais. | Reveja o evento completo no UFC Fight Pass.
Resultados | UFC Vegas 85
Card Principal
- Nassourdine Imavov venceu Roman Dolidze por decisão majoritária (49–44, 47–47, 48–46)
- Renato Moicano venceu Drew Dober por decisão unânime (triplo 29-28)
- Randy Brown venceu Muslim Salikhov por nocaute aos 3m17s do 1° round
- Natália Silva venceu Viviane Araújo por decisão unânime (triplo 29-28)
- Aliaskhab Khizriev e Makhmud Muradov terminou sem resultado (dedo no olho acidental) aos 11s do 1° round
- Charles Radtke venceu Gilbert Urbina por nocaute técnico aos 4m42s do 1° round
Card Preliminar
- Molly McCann venceu Diana Belbita por finalização aos 4m59s do 1° round
- Charles Johnson venceu Azat Maksum por decisão unânime (triplo 29-28)
- Themba Gorimbo venceu Pete Rodriguez por nocaute técnico aos 32s do 1° round
- Jeong Yeong Lee venceu Blake Bilder por decisão unânime (triplo 30-27)
- Luana Carolina venceu Julija Stoliarenko por nocaute técnico aos 4m52s do 3° round
- Marquel Mederos venceu Landon Quinones por decisão unânime (triplo 29-28)
- Jamal Pogues venceu Thomas Petersen por decisão unânime (29-28, 29-28, 30-27)
Nassourdine Imavov venceu Roman Dolidze por decisão majoritária
Na luta principal do UFC Vegas 85, Nassourdine Imavov foi superior na trocação e venceu Roman Dolidze na decisão majoritária.
A luta começou com muito estudo e predominância no clinch. No decorrer do round, Imavov encontrou melhor a distância, conectou bons golpes em linha e por pouco não nocauteou Dolidze no minuto final.
Na sequência do embate, ambos diminuíram o ritmo e a luta passou a ser mais estudada. O georgiano apostava na quebra de ímpeto através do clinch e a luta no solo, enquanto o francês buscava a distância e conectar combinações de socos. A partir do 4° round, o duelo ficou ainda mais equilibrado. Imavov acertou um chute ilegal no rosto de Dolidze e teve um ponto reduzido por conta da infração, mas o francês manteve a estratégia, golpeou de maneira mais eficiente na sequência e levou a vitória.
O peso-médio chegou a seu quinto triunfo no Octógono e venceu pela primeira vez um Top 10 da categoria.
Renato Moicano venceu Drew Dober por decisão unânime
Em luta equilibrada e definida nos detalhes, Renato “Moicano” venceu Drew Dober por pontos.
A estratégia do brasileiro foi mais efetiva durante os dois primeiros rounds, estabilizando a distância de forma segura, conseguindo boas quedas e controlando Dober na meia guarda, além de buscar constantemente os estrangulamentos.
Na sequência do duelo, os lutadores sentiram o gás e a interatividade entre eles diminuiu. “Moicano” sofreu alguns sustos, mas foi astuto e reverteu uma tentativa de queda do rival, dominando o norte-americano sem sofrer riscos e garantindo luta a seu favor.
Com o resultado positivo, o peso-leve retorna ao Octógono com vitória após pouco mais de um ano e meio de inatividade por conta de uma lesão.
Randy Brown venceu Muslim Salikhov por nocaute no 1° round
Em luta estratégica, Randy Brown surpreendeu Muslim Salikhov com sua envergadura superior e nocauteou o russo no round inicial.
O combate começou com muito estudo e análise entre os dois lutadores. Brown tinha como estratégia manter a distância e trabalhar os golpes em linha com velocidade, enquanto Salikhov buscava os melhores ângulos para cruzar e chutar o rosto do rival. O plano do jamaicano foi mais efetivo e prevaleceu no Octógono. Em contra-ataque veloz, Brown conectou uma sequência de jab e direto, que nocauteou o russo.
O peso meio-médio, que realizou sua 17ª luta no UFC, chegou a 12 vitórias na organização, sendo a segunda de forma consecutiva.
Natália Silva venceu Viviane Araújo por decisão unânime
Em combate verde e amarelo, Natália Silva venceu Viviane Araújo por decisão unânime dos juízes.
A luta começou com bastante estudo e pouca interatividade entre as atletas. Natália buscava estabilizar a distância com os golpes rápidos em linha, enquanto “Vivi” apostava em colocar a rival de costas na grade e buscar a queda. A partir do 2° round, no entanto, a versatilidade da representante da Team Borracha fez a diferença. Silva cresceu de produção, acertando o maior volume de golpes, conectando bons jabs e chutes altos, além de evitar todas as quedas da rival e aplicar um knockdown.
Com a vitória no UFC Vegas 85, a peso-mosca chegou a 11 vitórias seguidas na carreira, sendo cinco dentro do Octógono.
Aliaskhab Khizriev e Makhmud Muradov terminou sem resultado (dedo no olho acidental) no 1° round
Em luta anticlímax no card principal do UFC Vegas 85, Aliaskhab Khizriev acertou um dedo no olho não intencional em Makhmud Muradov e o duelo terminou sem resultado.
Logo no minuto inicial e na primeira troca de golpes, Khizriev acabou acertando um dedo no olho após espalmar a mão para rechaçar a aproximação do rival. O médico do UFC entrou no Octógono e após ver o olho de Muradov fechado, decidiu encerrar o combate para preservar a integridade física do lutador.
Charles Radtke venceu Gilbert Urbina nocaute técnico no 1° round
Com performance dominante, Charles Radtke venceu Gilbert Urbina por nocaute no round inicial.
O duelo começou com estudo, movimentação e análise em pé. Radtke tomou o centro do Octógono, estabilizou a distância com o jab e quebrou o ritmo do rival aplicando chutes na perna.
O desfecho ocorreu após uma movimentação de cabeça de Radtke, que na sequência conectou um jab e cruzado, nocauteando Urbina.
Com o resultado positivo no card principal do UFC Vegas 85, o peso meio-médio chegou a sua segunda vitória no UFC e a sexta na carreira.
Molly McCann venceu Diana Belbita por finalização no 1° round
Em revanche realizada no UFC Vegas 85, Molly McCann voltou a vencer Diana Belbita, mas desta vez pela via rápida.
A inglesa começou o duelo dominando o centro do Octógono e conectou bons golpes em linha, com o intuito de evitar qualquer aproximação da rival. No fim do round inicial, McCann acertou um ótimo cruzado, levou a luta para solo e no último segundo aplicou uma chave de braço precisa, que forçou a desistência de Belbita.
Em nova categoria e com o resultado positivo, a inglesa se recuperou das derrotas sofridas para Erin Blanchfield e Julija Stoliarenko, voltando a vencer dentro do Octógono.
Charles Johnson venceu Azat Maksum por decisão unânime
Após começo conturbado, Charles Johnson se recuperou e venceu Azat Maksum no card preliminar do UFC Vegas 85
Maksum começou melhor na luta, conectando bons golpes na linha de cintura, aplicando quedas eficientes, chegando a quase finalizar com um triângulo de mão, além de dominar a luta em pé com socos poderosos. A partir do 2° round, no entanto, a experiência de Johnson começou a fazer a diferença a favor do norte-americano, que passou a levar a melhor na longa distância, aplicando o maior volume de golpes e controlando a luta no solo. Em duas ocasiões, Johnson quase estrangulou Maksum com mata-leão e triângulo de mão em pé.
Com a vitória por decisão unânime, o peso-mosca se recupera da sequência negativa de três derrotas.
Themba Gorimbo venceu Pete Rodriguez nocaute técnico no 1° round
Em vitória relâmpago, Themba Gorimbo nocauteou Pete Rodriguez no UFC Vegas 85.
Gorimbo começou o duelo dominando o centro do Octógono e aplicando alguns golpes em linha para marcar a distância correta. Em aproximação de Rodriguez, o peso meio-médio aplicou um cruzado de encontro, que levou o rival para o solo, faturando a vitória por nocaute técnico.
O atleta do Zimbábue chega a duas vitórias consecutivas dentro do Octógono. Em maio de 2023, Gorimbo venceu Takashi Sato por decisão unânime, chegando a 2-1 dentro do UFC.
Jeong Yeong Lee venceu Blake Bilder por decisão unânime
Em domínio aplicado dentro do Octógono, Jeong Yeong Lee venceu Blake Bilder por decisão unânime dos juízes.
O sul-coreano controlou o rival durante os três rounds e em todos os setores. Lee aplicou o maior volume de golpes, exauriu Bilder com ganchos na linha de cintura, movimentou-se constantemente para evitar qualquer perigo oferecido, quedou e estabilizou o adversário no solo, além de aplicar um knockdown no 2° round.
Com a vitória no UFC Vegas 85, o peso-pena mantém sua invencibilidade dentro do Octógono. Agora são oito triunfos consecutivos na carreira, sendo dois no UFC.
Luana Carolina venceu Julija Stoliarenko por nocaute técnico no 3° round
Em combate de estilos, Luana Carolina nocauteia Julija Stoliarenko no card preliminar do UFC Vegas 85.
O duelo começou com bastante estudo e pouca interatividade entre as lutadoras. A brasileira levou vantagem durante boa parte do combate, movimentando-se melhor no Octógono, conectando bons socos em linha e chutes altos na cabeça da rival, além de levar a melhor no clinch.
Em duas ocasiões, Luana quase foi surpreendida com a especialidade de Stoliarenko: a chave de braço. A brasileira foi fria, eficiente e inteligente para escapar da submissão.
No minuto final, “Dread” reverteu uma tentativa de queda de Stoliarenko, ficou no controle lateral e nocauteou com uma sequência de cotoveladas.
Com o resultado positivo, a peso-mosca chega a duas vitórias seguidas na organização. Seu último triunfo foi diante de Ivana Petrovic, em julho de 2023.
Marquel Mederos venceu Landon Quinones por decisão unânime
Em combate movimentado e definido nos detalhes, Marquel Mederos prevaleceu diante de Landon Quinones.
Mederos levou vantagem nos dois primeiros rounds. O estreante aplicou o maior volume de golpes, movimentou-se melhor lateralmente e controlou com eficiência a aproximação do rival, rechaçando-o com o cruzado de direita, que balançou Quinones em alguns momentos.
No 3° round, Mederos caiu de produção após o ímpeto inicial e viu o rival crescer no combate. Quinones levou vantagem no clinch, conectou bons socos em linha, mas não foi o suficiente para virar o duelo.
Com o triunfo na decisão unânime, Mederos inicia sua trajetória dentro do UFC com vitória, sendo a sétima consecutiva na carreira.
Jamal Pogues venceu Thomas Petersen por decisão unânime
Em luta equilibrada, Jamal Pogues venceu Thomas Petersen por pontos.
Pogues começou melhor na luta, conectando o maior volume de golpes, chegando a balançar o rival em alguns momentos e apresentando melhor movimentação no Octógono. A partir do 2° round, no entanto, Petersen começou a abafar o adversário, mudou de nível ao levar a luta para o solo e aplicou os socos mais poderosos.
No round decisivo, Pogues estava com mais resistência física e aplicou a maior quantidade de socos e chutes, acertando bons golpes na linha de cintura, que exauriu Petersen.
Com o resultado positivo, Pogues chega a dois triunfos dentro do Octógono e se recupera da derrota sofrida para Mick Parkin, em julho de 2023.
O UFC Vegas 85: Dolidze x Imavov foi um evento realizado no dia 3 de fevereiro de 2024. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.