Pular para o conteúdo principal
Resultados

Resultados Finais | UFC Vegas 87: Rozenstruik x Gaziev

Confira tudo o que rolou no evento realizado no último sábado (2), no UFC Apex

Jairzinho Rozenstruik saiu com o braço levantado na luta principal do UFC Vegas 87. O lutador do Suriname retornou ao caminho das vitórias ao vencer Shamil Gaziev por nocaute técnico após a interrupção do árbitro central no intervalo do 4º para o 5º round, acabando assim com a invencibilidade do seu adversário. O evento ainda teve as vitórias dos brasileiros Vitor Petrino e Vinicius Oliveira. Confira abaixo os resultados oficiais. | Reveja todas as lutas no UFC Fight Pass

Resultados | UFC Vegas 87: Rozenstruik x Gaziev

Card Principal

Card Preliminar

Jairzinho Rozenstruik vence Shamil Gaziev após interrupção do árbitro central

Jairzinho Rozenstruik comemora a vitória no UFC Vegas 87. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Jairzinho Rozenstruik comemora a vitória no UFC Vegas 87. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Na luta principal, Jairzinho Rozenstruik contou com sua experiência para voltar ao caminho das vitórias, entregando a Shamil Gaziev a primeira derrota de sua carreira.

Gaziev começou sólido, pressionando, encurtando a distância e eventualmente levando Rozenstruik ao chão, mas o veterano kickboxer permaneceu calmo, se apoiou em seu striking e mudou o curso da luta. Lentamente, "Bigi Boy" castigou o oponente com jabs rápidos e certeiros, além de golpes potentes na linha de cintura, mantendo o combate em pé.

Conforme o duelo avançava, Rozenstruik começou a se soltar e pressionar Gaziev. Antes do início do 5º round, o combate foi interrompido enquanto Gaziev discutia com seu córner e reclamava de problemas de visão, levando o árbitro Marc Goddard a encerrar o confronto.

Esta foi uma vitória crucial para Rozenstruik, que consolida sua posição no Top 15 do ranking do peso-pesado.

O peso-pesado Jairzinho Rozenstruik retornou ao caminho das vitórias após bater Shamil Gaziev na luta principal do UFC Vegas 87. Confira o que ele disse em sua entrevista.

Vitor Petrino vence Tyson Pedro por decisão unânime

Vitor Petrino golpeia Tyson Pedro no UFC Vegas 87. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Vitor Petrino golpeia Tyson Pedro no UFC Vegas 87. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


A aguardada luta co-principal entre Vitor Petrino e Tyson Pedro não foi tão movimentada como o esperado, já que os dois lutadores foram comedidos nas ações e que terminou com o brasileiro vencendo por decisão unânime.

Durante os dois primeiros rounds, Petrino e Pedro trocaram golpes esporádicos e individuais, com nenhum dos dois conseguindo montar combinações eficazes ou conectar golpes que realmente mudassem o rumo da luta. O brasileiro começou o 3º round de forma mais agressiva, atacando em pé antes de conseguir uma queda e superar o australiano pelo resto do combate.

Embora não tenha sido pela via rápida, esta ainda é uma vitória sólida para o invicto Petrino, que agora possui um histórico de 4-0 no UFC e 11-0 no geral.

Ele conquistou mais uma vitória e se manteve invicto! Confira o que Vitor Petrino disse no Octógono do UFC Vegas 87 após superar Tyson Pedro na luta co-principal do evento.

Muhammad Mokaev vence Alex Perez por decisão unânime

Muhammad Mokaev comemora a vitória no UFC Vegas 87. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Muhammad Mokaev comemora a vitória no UFC Vegas 87. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Muhammad Mokaev e Alex Perez protagonizaram um confronto disputado na categoria peso-mosca, com o russo tendo o braço erguido na decisão unânime dos juízes.

O invicto Mokaev demonstrou sua estratégia de luta desde o início, pressionando Perez e buscando a luta no solo no 1º round. No entanto, o ex-desafiante ao título defendeu-se bem e pareceu conectar os golpes mais impactantes no 2º round. Nos cinco minutos finais, os dois lutadores travarem uma batalha de grappling, com o russo ditando o ritmo.

Ao final da contagem dos pontos, foi Mokaev quem saiu vitorioso, conquistando sua sexta vitória no UFC. Aos 23 anos, o lutador mantém sua invencibilidade e continua avançando na categoria dos pesos-mosca, aproximando-se cada vez mais da disputa pelo título a cada atuação positiva dentro do Octógono.

Umar Nurmagomedov vence Bekzat Almakhan por decisão unânime

Umar Nurmagomedov comemora a vitória no UFC Vegas 87. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Umar Nurmagomedov comemora a vitória no UFC Vegas 87. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Umar Nurmagomedov mostrou seu alto nível de luta mais uma vez no Octógono, registrando sua quinta vitória seguida no UFC e mantendo sua invencibilidade.

O estreante Bekzat Almakhan causou alguns problemas ao russo no início, mas o wrestling de Nurmagomedov entrou em ação e ele controlou o restante dos primeiros cinco minutos. Mais à vontade na luta, Umar passou a pressionar e dominar o lutador do Cazaquistão no chão, acertando diversas cotoveladas no rival e não dando chances para que ele crescesse no combate.

Os juízes laterais foram chamados e todos pontuaram para Nurmagomedov. Agora com 17-0 no cartel, o lutador de 28 anos prova mais uma vez que é um dos mais talentosos do peso-galo e que está pronto para a elite da divisão.

Steve Erceg nocauteia Matt Schnell no 2º round

Steve Erceg comemora a vitória no UFC Vegas 87. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Steve Erceg comemora a vitória no UFC Vegas 87. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Steve Erceg conquistou a terceira vitória consecutiva no UFC com um nocaute incrivel em Matt Schnell.

Os pesos-mosca trocaram golpes de forma franca nos cinco minutos iniciais, com Erceg tendo uma pequena vantagem. Logo no início do 2º round, eles foram para a curta distância e o australiano acertou um cruzado de esquerda em Schnell, que caiu nocauteado.

Depois de vencer em sua estreia contra David Dvorak e superar o brasileiro Alessandro Costa em seu segundo combate, Erceg continua sua ascensão no peso-mosca e deve entrar no Top 10 do ranking na próxima semana.

Eryk Anders vence Jamie Pickett por decisão unânime

Eryk Anders comemora a vitória no UFC Vegas 87. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Eryk Anders comemora a vitória no UFC Vegas 87. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Eryk Anders saiu com a vitória na luta que fechou o card preliminar do UFC Vegas 87.

O veterano fez sua já conhecida estratégia de utilizar bem o clinch e travar o adversário, se aproximando de Jamie Pickett desde o início buscando dominar as ações. No 1º round, Anders sofreu um knockdown após sofrer um golpe de direita do rival, mas se recuperou e controlou o restante do combate, conquistando assim a vitória por decisão unânime dos juízes.

Com quase 20 lutas no Octógono e sempre figurando como um nome sólido do peso-médio, o lutador de 36 anos começa bem em 2024, acrescentando o 16º triunfo em seu cartel.

Vinicius Oliveira nocauteia Bernardo Sopaj no 3º round

Vinicius Oliveira comemora a vitória no UFC Vegas 87. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Vinicius Oliveira comemora a vitória no UFC Vegas 87. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Vinicius Oliveira nocauteou Bernardo Sopaj em uma das melhores lutas entre dois estreantes já vistas no Octógono.

O brasileiro começou melhor e pontuou com alguns golpes, mas Sopaj cresceu na metade do round e terminou pressionando Vinícius. O lutador da Albânia cresceu no 2º round e quase conseguiu uma finalização, mas o gaúcho sobreviveu e mudou as coisas a seu favor, aproveitando o cansaço do rival.

Nos cinco minutos finais, Vinicius manteve o bom momento pressionando Sopaj e deu números finais ao duelo com uma linda joelhada voadora - candidata ao prêmio de Nocaute do Ano.

Uma grande performance do brasileiro, que conquista sua primeira vitória no Octógono. Apesar da derrota, Sopaj mostrou resiliência e talento em sua estreia.

Um nocaute avassalador marcou a estreia de Vinicius "Lok Dog" Oliveira no UFC Vegas87. Confira o que o brasileiro disse após a vitória contra Bernardo Sopaj no card preliminar.

Aiemann Zahabi vence Javid Basharat por decisão unânime

Aiemann Zahabi comemora a vitória no UFC Vegas 87. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Aiemann Zahabi comemora a vitória no UFC Vegas 87. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Em um dos melhores duelos da noite, Aiemann Zahabi superou Javid Basharat por decisão unânime.

O lutador do Afeganistão se mostrou melhor no início, pressionando o canadense e utilizando golpes variados para ter maior volume do que o rival nos cinco primeiros minutos. Zahabi deixou o duelo mais equilibrado no 2º round, acertando o rival de forma mais precisa e potente, chegando a atordoar Basharat. Os dois pesos-galo partiram para a trocação franca no round final, com Basharat usando mais o volume enquanto Zahabi levava mais perigo no contra-ataque.

Os juízes laterais foram chamados e todos deram a vitória para o canadense, que sai do Octógono com a mão levantada pela quarta vez seguida e, de quebra, tira a invencibilidade do afegão.

Christian Leroy Duncan nocauteia Cláudio Ribeiro no 2º round

Christian Leroy Duncan comemora a vitória no UFC Vegas 87. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Christian Leroy Duncan comemora a vitória no UFC Vegas 87. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Christian Leroy Duncan fez mais uma grande apresentação e nocauteou o brasileiro Claudio Ribeiro no 2º round.

O inglês foi o lutador mais efetivo desde o começo, acertando o rival com uma variedade de golpes e mostrando muita precisão. Duncan furava a guarda de Ribeiro com cotoveladas e levou muito perigo com um chute rodado no corpo. No 2º round, o lutador rapidamente colocou o brasileiro no solo e acertou diversas cotoveladas no ground and pound, obrigando o árbitro a encerrar o combate.

"CLD" agora tem duas vitórias seguidas no Octogono e sonha com um lugar no ranking. Claudio, por outro lado, tem três derrotas em quatro confrontos no Ultimate.

Ludovit Klein nocauteia AJ Cunningham no 1º round

Ludovit Klein comemora a vitória no UFC Vegas 87. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Ludovit Klein comemora a vitória no UFC Vegas 87. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Ludovit Klein conquistou a segunda vitória consecutiva ao nocautear AJ Cunningham neste sábado.

O peso-leve eslovaco não deu chances ao rival em nenhum momento, ditando o ritmo desde o início com chutes perigosos e golpes em todas as áreas do corpo do norte-americano. Cunningham se mostrava resistene, mas  Klein finalmente derrubou o rival com um chute frontal no corpo, conquistando sua primeira vitória pela via rápida desde sua estreia contra Shane Young.

Klein agora está 5-2-1 no UFC e 4-0-1 desde que foi para o peso-leve, mostrando ser mais um dos grandes talentos da categoria que deve ser acompanhado de perto pelos fãs.

Loik Radzhabov nocauteia Abdul-Kareem Al-Selwady no 3º round

Loik Radzhabov comemora a vitória no UFC Vegas 87. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLc)

Loik Radzhabov comemora a vitória no UFC Vegas 87. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLc)


Loik Radzhabov saiu com a vitória na luta de abertura do card preliminar deste sábadio.

O peso-leve do Tajiquistão começou bem, impondo seu ritmo contra Abdul-Kareem Al-Selwady e dominando as ações nos cinco minutos iniciais. O norte-americano resistiu e começou a se recuperar no 2º round, mas Radzhabov voltou com tudo no começo do 3º assalto e acertou uma mão direita em cheio no queixo de Selwady, que caiu nocauteado.

Radzhabov volta à coluna das vitórias após sair derrotado para Mateusz Rebecki em 2023 e conquista o 18º triunfo na carreira.

UFC Vegas 87: Rozenstruik x Gaziev foi um evento realizado no dia 2 de março de 2024. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.

News and announcements

View all