Eventos
Três lutadores se juntaram ao plantel do UFC no 3º episódio da 6ª temporada do Dana White's Contender Series, que teve Clayton Carpenter, Erik Silva e Jamal Pogues conquistando seus contratos. Enquanto isso, Bo Nickal foi convidado a retornar ao UFC Apex em outro card durante a temporada, apenas para garantir que o ultra-talentoso prospecto está, de fato, pronto para competir no Octógono.
Confira abaixo como tudo aconteceu.
Bo Nickal finaliza Zachary Borrego no 1º round
Caso alguém não tivesse certeza, Bo Nickal deixou claro que vem para ficar. Três vezes All-American e vencedor do Troféu Dan Hodge (conquistas do mais alto nível do wrestling universitário), ele derrubou Zachary Borrego em segundos de luta e tentou encaixar uma guilhotina enquanto o adversário tentava se levantar. Em seguida, Nickal foi rapidamente para as costas e encaixou um mata-leão, encerrando o combate em pouco mais de um minuto.
Foi uma performance dominante de um dos grandes prospectos da atualidade. Com um cartel de 2-0 no MMA profissional, ele terá uma nova chance de se provar no Contender Series antes de entrar no Octógono do UFC.
Jamal Pogues vence Paulo Renato Jr. por decisão unânime
Jamal Pogues se tornou o terceiro competidor que retornou ao Contender e conquistou uma vitória na 3ª temporada, usando seu boxe para superar Paulo Renato Jr. em decisão dos jurados.
Os pesos-pesados, que pareciam membros de categorias diferentes, passaram a totalidade da luta trocando golpes em pé, com o norte-americano usando quase exclusivamente socos e o brasileiro contragolpeando com chutes. Nenhum dos atletas acelerou o ritmo do combate, com Paulo enfrentando dificuldades para achar aberturas devido à diferença de tamanho e Pogues parecendo satisfeito em mostrar seu boxe.
Erik Silva vence Anzar Boynazarov por nocaute técnico 1º round
Erik "The King" Silva não perdeu tempo e deixou claro que estava pronto para o UFC nocauteando Anvar Boynazarov com cotoveladas em apenas 92 segundos do 1º round.
Esta foi a performance mais dominante da temporada até o momento. Silva derrubou o ex-kickboxer do Glory quase imediatamente e o castigou até a interrupção do árbitro, fazendo com que Anvar assistisse sentado no banco do corner ensanguentado enquanto o resultado oficial era lido. Com a vitória, Silva chegou à oitava vitória seguida na carreira, sendo a quinta consecutiva no round inicial.
Clayton Carpenter vence Edgar Chairez por decisão unânime
Clayton Carpenter terminou o primeiro round com um inchaço sob o olho direito, tendo dificuldades para lidar com o volume, o alcance e a experiência de Edgar Chairez. Mas nos assaltos seguintes, o norte-americano invicto de 26 anos batalhou e levou a luta ao mexicano, conseguindo a vitória de virada por decisão unânime.
Chairez teve muito sucesso no início, derrubando Carpenter com um gancho de encontro e terminando o round com um golpe de direita que fez com que o próprio adversário balançasse a cabeça em sinal de aprovação. Mas conforme Chairez foi se mostrando cansado, Carpenter acelerou o ritmo e passou a ter mais sucesso, chegando a levar o adversário ao chão e terminando o segundo round na montada.
Na última parcial, Carpenter selou a vitória com mais volume que Chairez na luta em pé antes de aplicar nova queda e castigar o oponente com cotoveladas até o gongo soar. Foi um esforço bastante valioso de um atleta com pouca experiência e que nunca havia passado por grande adversidade na carreira.
Karolina Woyjcik vence Sandra Lavado por decisão unânime
Karolina Wojcik não teve problemas com a vantagem de tamanho de Sandra Lavado na luta de abertura do card, controlando a ação do início ao fim e levando a vitória por decisão unânime após 15 minutos de combate.
A polonesa de 27 anos foi mais ativa no round inicial, ficou um pouco mais agressiva no seguinte e dominou a parcial final, derrubando Lavado no início do assalto e trabalhando a maior parte em posição de superioridade. Antes do fim, Woyjcik ainda esboçou uma tentativa de mata-leão, mas não conseguiu a finalização, ficando com o triunfo por decisão.
Apesar de não ter sido a luta mais dinâmica e empolgante da história do DWCS, foi uma performance dominante de Woyjcik, que ampliou seu cartel para 9-2, chegando à quarta vitória seguida na carreira.
Resultados Oficiais
Peso-médio: Bo Nickal venceu Zach Borrego por finalização (mata-leão) a 1m02s do 1º round.
Peso-pesado: Jamal Pogues venceu Paulo Renato Jr. por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28).
Peso-pena: Erik Silva venceu Anvar Boynazarov por nocaute técnico a 1m32s do 1º round.
Peso-mosca: Clayton Carpenter venceu Edgar Chairez por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28).
Peso-palha: Karolina Wojcik venceu Sandra Lavado por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27).