
Comunicados oficiais
Mais cinco atletas foram contratados no 6º episódio da 6ª temporada do Dana White's Contender Series, levando o total de contratados da atual temporada para 25. Confira todos os resultados da noite.
Peso meio-médio: Yusaku Knishita venceu José Henrique por nocaute técnico aos 43s do 3º round.
Peso-médio: Sedriques Dumas venceu Matej Penaz por finalização (guilhotina) aos 47s do 1º round.
Peso-leve: Mateusz Rebecki venceu Rodrigo Lídio por finalização (mata-leão) aos 3m05s do 1º round.
Peso-palha: Viktoriia Dudakova venceu Maria Silva por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28).
Peso-pena: Blake Blider venceu Alexander Morgan por finalização (mata-leão) aos 3m15s do 1º round.
Yusaku Kinoshita punches Jose Henrique on Week 6, Season 6 on Dana White's Contender Series at the UFC Apex in Las Vegas, August 2022 (Photo by Chris Unger/Zuffa LLC)
No que era um equilibrado duelo até o início do último round, Yusaku Kinoshia acertou um contragolpe lindo, derrubando José Henrique para vencer a luta principal do episódio desta terça-feira.
Após dois rounds disputados em pé, sem que nenhum atleta obtivesse grande vantagem, o japonês de 22 anos usou a agressividade do brasileiro contra ele próprio, se esquivando de um golpe de direita e conectando um direto de esquerda limpo que o levou ao chão. Após mais alguns golpes sem resposta, o árbitro interrompeu o combate decretando nocaute técnico.
Sedriques Dumas celebrates his win on Week 6, Season 6 on Dana White's Contender Series at the UFC Apex in Las Vegas, August 2022 (Photo by Chris Unger/Zuffa LLC)
Sedrique Dumas não tomou conhecimento do então invicto Matej Penaz. Dumas conectou um golpe de esquerda no início, grudando em Penaz e levando-o ao chão, onde caiu na montada. Quando Penaz se levantou, o norte-americano rapidamente encaixou uma guilhotina em pé, obrigando o tcheco a desistir em menos de um minuto de combate.
Mateusz Rebecki celebrates his victory on Week 6, Season 6 on Dana White's Contender Series at the UFC Apex in Las Vegas, August 2022 (Photo by Chris Unger/Zuffa LLC)
Mateusz Rebecki recebeu um chute alto logo no início enquanto pressionava em busca de uma queda, e recebeu cotoveladas trabalhando para levar Rodrigo Lídio ao chão. Mas o polonês se manteve fiel à estratégia, derrubou o brasileiro e dominou no chão.
Rebecki foi para a posição de 100 quilos e, mesmo sem os ganchos, encaixou um estrangulamento obrigando Rodrigo a bater em desistência em pouco mais de três minutos de combate.
Apesar de aparentemente ter sofrido uma lesão no joelho no meio da luta, Viktoriia Dudakova perseverou e conquistou uma difícil vitória sobre a invicta brasileira Maria Silva.
Os dois primeiros rounds foram divididos, com Dudakova vencendo o primeiro e Maria levando a melhor no segundo, disputado quase inteiramente no chão. Com a luta em aberto no último assalto, a russa de 23 anos aplicou uma boa queda cedo e controlou Maria pelo restante da parcial, chegando às costas em busca de um mata-leão ao final do combate. Todos os jurados pontuaram o combate em 29 a 28 a favor de Dudakova.
Blake Bilder celebrates his win on Week 6, Season 6 on Dana White's Contender Series at the UFC Apex in Las Vegas, August 2022 (Photo by Chris Unger/Zuffa LLC)
Blake Bilder tem a tendência de começar devagar, mas Alexander Morgan não procurou tirar vantagem disso no round inicial do duelo nesta terça-feira. Os pesos-pena foram pacientes no início, com Bilder usando chutes baixos e Morgan andando para frente sem tentar muitos golpes, permitindo que o invicto norte-americano evitasse os desafios que teve no começo de outras lutas. Então Bilder conseguiu achar sua distância e conectou uma direita que atordoou Morgan, aproveitando o momento para ir às costas do adversário e conseguir a finalização.