Eventos
Mais cinco atletas foram contratados no 6º episódio da 6ª temporada do Dana White's Contender Series, levando o total de contratados da atual temporada para 25. Confira todos os resultados da noite.
Dana White's Contender Series | Temporada 6 | Episódio 6
Resultados Oficiais
Peso meio-médio: Yusaku Knishita venceu José Henrique por nocaute técnico aos 43s do 3º round.
Peso-médio: Sedriques Dumas venceu Matej Penaz por finalização (guilhotina) aos 47s do 1º round.
Peso-leve: Mateusz Rebecki venceu Rodrigo Lídio por finalização (mata-leão) aos 3m05s do 1º round.
Peso-palha: Viktoriia Dudakova venceu Maria Silva por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28).
Peso-pena: Blake Blider venceu Alexander Morgan por finalização (mata-leão) aos 3m15s do 1º round.
Yusaku Kinoshita nocauteia José Henrique no 3º round
No que era um equilibrado duelo até o início do último round, Yusaku Kinoshia acertou um contragolpe lindo, derrubando José Henrique para vencer a luta principal do episódio desta terça-feira.
Após dois rounds disputados em pé, sem que nenhum atleta obtivesse grande vantagem, o japonês de 22 anos usou a agressividade do brasileiro contra ele próprio, se esquivando de um golpe de direita e conectando um direto de esquerda limpo que o levou ao chão. Após mais alguns golpes sem resposta, o árbitro interrompeu o combate decretando nocaute técnico.
Sedrique Dumas finaliza Matej Penaz no 1º round
Sedrique Dumas não tomou conhecimento do então invicto Matej Penaz. Dumas conectou um golpe de esquerda no início, grudando em Penaz e levando-o ao chão, onde caiu na montada. Quando Penaz se levantou, o norte-americano rapidamente encaixou uma guilhotina em pé, obrigando o tcheco a desistir em menos de um minuto de combate.
Mateusz Rebecki finaliza Rodrigo Lídio no 1º round
Mateusz Rebecki recebeu um chute alto logo no início enquanto pressionava em busca de uma queda, e recebeu cotoveladas trabalhando para levar Rodrigo Lídio ao chão. Mas o polonês se manteve fiel à estratégia, derrubou o brasileiro e dominou no chão.
Rebecki foi para a posição de 100 quilos e, mesmo sem os ganchos, encaixou um estrangulamento obrigando Rodrigo a bater em desistência em pouco mais de três minutos de combate.
Viktoriia Dudakova vence Maria Silva por decisão unânime
Apesar de aparentemente ter sofrido uma lesão no joelho no meio da luta, Viktoriia Dudakova perseverou e conquistou uma difícil vitória sobre a invicta brasileira Maria Silva.
Os dois primeiros rounds foram divididos, com Dudakova vencendo o primeiro e Maria levando a melhor no segundo, disputado quase inteiramente no chão. Com a luta em aberto no último assalto, a russa de 23 anos aplicou uma boa queda cedo e controlou Maria pelo restante da parcial, chegando às costas em busca de um mata-leão ao final do combate. Todos os jurados pontuaram o combate em 29 a 28 a favor de Dudakova.
Blake Bilder finaliza Alexander Morgan no 1º round
Blake Bilder tem a tendência de começar devagar, mas Alexander Morgan não procurou tirar vantagem disso no round inicial do duelo nesta terça-feira. Os pesos-pena foram pacientes no início, com Bilder usando chutes baixos e Morgan andando para frente sem tentar muitos golpes, permitindo que o invicto norte-americano evitasse os desafios que teve no começo de outras lutas. Então Bilder conseguiu achar sua distância e conectou uma direita que atordoou Morgan, aproveitando o momento para ir às costas do adversário e conseguir a finalização.