Eventos
O Dana White's Contender Series retornou nesta terça-feira (16) com cinco atletas conquistando contratos para lutar no UFC - entre eles o brasileiro Cláudio Ribeiro, que nocauteou seu rival com apenas 25 segundos de luta. Veja abaixo um resumo de todas as lutas que tivemos no UFC APEX, em Las Vegas.
Esteban Ribovics nocauteia Thomas Paull no 1° round
Esteban Ribovics manteve seu cartel perfeito após um nocaute em Thomas Paull com apenas 90 segundos de luta.
Os dois atletas vieram com tudo e trocaram golpes de forma frenética no 1° round. Paull foi para cima e buscou colocar Ribovics na grade, mas um gancho de esquerda do argentino levou o inglês ao chão.
Uma vitória impressionante para fechar uma noite recheada de ação no UFC APEX.
Cláudio Ribeiro nocauteia Ivan Valenzuela em 25 segundos
Cláudio Ribeiro nocauteou Ivan Valenzuela com um golpe, mandando o rival direto à lona com um gancho de esquerda logo nos primeiros segundos da luta.
O brasileiro chutou as pernas de Valenzuela e o mexicano tentou um golpe rodado, mas foi surpreendido com um gancho de esquerda no queixo e caiu nocauteado.
Foi a quarta vitória mais rápida na história do Dana White's Contender Series e agora o brasileiro tem 10-2 em seu cartel.
Jose Johnson vence Jack Cartwright por decisão unânime
Veterano do Dana White's Contender Series, Jose Johnson superou o campeão peso-galo do Cage Warriors Jack Cartwright por decisão unânime.
Cartwright venceu as disputas de grappling e colocou Johnson no solo algumas vezes, mas foi agressivo demais ao buscar finalizações e perdia as posições para o rival. Johnson então dominava nas oportunidades, acertando golpes no corpo e cotoveladas e terminando o 1° e o 3° rounds na montada.
Ambos mostraram bons momentos na luta, mas o domínio e a imposição de Johnson, além da potência de seus golpes, lhe deram a vitória.
Hailey Cowan vence Claudia Leite por decisão dividida
Outro duelo movimentado marcou o episódio, com Hailey Cowan vencendo Claudia Leite por decisão dividida.
A norte-americana utilizou bem sua envergadura e maior força física no 1° round para travar a brasileira na grade, controlar o clinch e fazer um corte na brasileira com cotoveladas.
Claudia voltou forte no 2° round e mostrou suas habilidades na luta agarrada, colocando Cowan de costas no chão e controlando boa parte do round. A paulista buscou um triângulo de mão e quase encaixou a finalização, mas a rival resistiu.
Cowan voltou a usar o clinch no 3° round e colocou a brasileira no chão, castigando com socos e cotoveladas. Cláudia conseguiu reverter a posição e passou a dominar, mas não conseguia ser efetiva nos golpes.
No fim, Cowan ficou com a vitória por decisão dividida e foi para 7-2 no cartel. Cláudia caiu para 7-3.
Nazim Sadykhov nocauteia Ahmad Hassanzada no 3° round
Um nocaute marcou a primeira luta da noite. Nazim Sakykhov dominou o combate e colocou Ahmad Hassanzada à lona no 3° round.
Sakykhov não perdeu tempo na luta de abertura e fez com que Hassanzada sentisse seu primeiro chute com apenas três segundos de combate. De lá, ele colocou o rival no solo e fez um corte com cotoveladas antes de controlar o restante do round.
Hassanzada mostrou muita resiliência e tentou dominar a ação no 2° round com seu wrestling, mas ele não conseguia derrubar Sadykhov e recebia cotoveladas e socos na lateral da cabeça. Sadykhov conseguiu fazer com que o rival sentisse mais um golpe no corpo, mas não conseguiu a vitória.
Já no 3° round, não tem jeito. Sadykhov acertou um golpe no corpo e logo em seguida um overhand de direita, levando Hassanzada à lona.
Uma vitória e apresentação convincentes do lutador de 28 anos, que vai para 7-1 no cartel.
Resultados Oficiais
Peso-leve: Esteban Ribovics venceu Thomas Paull por nocaute a 1m30s do 1° round.
Peso-médio: Cláudio Ribeiro venceu Ivan Valenzuela por nocaute aos 25s do 1° round.
Peso-galo: Jose Johnson venceu Jack Cartwright por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28).
Peso-galo: Hailey Cowan venceu Claudia Leite por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28).
Peso-leve: Nazim Sadykhov venceu Ahmad Hassanzada por nocaute a 1m59s do 3° round.