
Eventos
O Brasil ganhou mais um representante no UFC nesta terça-feira (23). Denise Gomes saiu vitoriosa no Dana White's Contender Series e conquistou um contrato com a organização. Além dela, mais quatro lutadores agora fazem parte do quadro de atletas do UFC. Veja abaixo um resumo de todos os combates de hoje no UFC APEX, em Las Vegas.
Mick Parkin comemora a vitória no Dana White's Contender Series. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)
Mick Parkin sobreviveu aos primeiros minutos contra Eduardo Neves para finalizar o brasileiro no 1° round e conquistar seu contrato.
Eduardo veio forte no início e tentou trocar golpes com Parkin, chamando o rival para o centro do Octógono e se movimentando à moda "Muhammad Ali". Apesar de ter tentado entrar na mente do britânico, o brasileiro não teve resposta quando Parkin mudou o nível e foi para o grappling, colocando o brasileiro em um território desconhecido.
Quando Eduardo tentou se levantar, Parkin encaixou o mata-leão e conquistou a sexta vitória na carreira.
Mick Parkin venceu Eduardo Neves por finalização (mata-leão) a 1m57s do 1° round no 5° episódio da 6ª temporada do Dana White's Contender Series.
Darrius Flowers comemora a vitória no Dana White's Contender Series. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)
Com um bate-estaca logo no 1° round, Darrius Flowers saiu com a vitória contra Amiran Gogoladze após o lutador da Geórgia sofrer uma lesão.
Gogoladze diminuiu a distância e tentou pressionar Flowers, que se manteve paciente. A luta foi para o chão e Gogoladze buscou um triângulo. Assim que Flowers levantou, o lutador da Geórgia tentou ajustar a pegada, mas acabou se machucando ao ser cravado no chão.
Após avisar seu corner, Gogoladze bateu em desistência. Flowers, por outro lado, conquistou sua quarta vitória neste ano.
Darrius Flowers venceu Amiran Gogoladze por nocaute técnico a 1m30s do 1° round no 5° episódio da 6ª temporada do Dana White's Contender Series.
Jesus Aguilar finaliza Erisson Ferreira no Dana White's Contender Series. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)
Jesus Aguilar se provou sua superioridade no Octógono nesta terça-feira ao bater Erisson Ferreira por finalização.
O mexicano teve dificuldades com o tamanho e com a força do brasileiro no 1° round, mas quando Erisson começou a se cansar, Aguilar passou a ter sucesso nas trocações e chegou em um bom momento no 3° round.
Depois de uma troca de golpes no início dos cinco minutos finais, o mexicano levantou o brasileiro e o cravou no Octógono. Aguilar trabalhou bem o ground and pound e o brasileiro parecia que ia se levantar, mas foi pego em uma guilhotina e bateu em desistência.
É a oitava vitória seguida de Aguilar, sendo quatro das últimas cinco por guilhotina.
Jesus Aguilar venceu Erisson Ferreira por finalização (guilhotina) a 1m56s do 3° round no 5° episódio da 6ª temporada do Dana White's Contender Series.
Cameron Saaiman of South Africa reacts after his knockout victory over Joshua Wang-Kim in a bantamweight fight during Dana White's Contender Series season six, week five at UFC APEX on August 23, 2022 in Las Vegas, Nevada. (Photo by Chris Unger/Zuffa LLC)
Com apenas 21 anos, Cameron Saaiman saiu com a vitória no Dana White's Contender Series.
Depois de um primeiro round difícil contra Joshe Wang-Kim, o sul-africano achou seu ritmo no segundo, aumentando a pressão e testando o fôlego do norte-americano. No terceiro, cada lutador buscou mostrar seu valor e garantir a vitória, pensando em um contrato, mas Saaiman manteve a dianteira e depois de colocar o rival na grade, ele conectou um golpe de esquerda em cheio, levando o rival à lona.
O presidente do UFC, Dana White, se levantou e aplaudiu o prospecto apóa a vitória impressionante.
Cameron Saaiman venceu Joshua Wang-Kim por nocaute a 2m52 do 3° round no 5° episódio da 6ª temporada do Dana White's Contender Series.
Denise Gomes chuta Rayanne Amanda no Dana White's Contender Series. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)
Duas brasileiras abriram o card do episódio de hoje, com Denise Gomes superando Amanda Rayanne por decisão unânime.
Amanda foi mais agressiva no primeiro round, tentando tirar vantagem do jogo estudado de Denise antes da rival começar a entrar na luta. No segundo round, Denise encontrou seu ritmo e passou a acertar com força, levando a vantagem nas trocas de golpes.
Com a luta ainda em aberto, as duas deram tudo de si nos cinco minutos finais e não recuaram por nenhum momento. Ambas receberam aplausos de Dana White pela dedicação e raça no Octógono. Por fim, Denise saiu com a vitória e agora tem o cartel de 6-1 no MMA.
Denise Gomes vence Rayanne Amanda por decisão unânime no 5° episódio da 6ª temporada do Dana White's Contender Series.
Peso-pesado: Mick Parkin venceu Eduardo Neves por finalização (mata-leão) a 1m57s do 1° round.
Peso meio-médio: Darrius Flowers venceu Amiran Gogoladze por nocaute técnico (lesão) a 1m30s do 1° round.
Peso-mosca: Jesus Aguilar venceu Erisson Ferreira por finalização (guilhotina) a 1m56s do 3° round.
Peso-galo: Cameron Saaiman venceu Joshua Wang-Kim por nocaute aos 2m52s do 3° round.
Peso-palha: Denise Gomes venceu Rayanne Amanda por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27).