Eventos
O Brasil tem mais dois atletas no plantel do UFC: a peso-palha Alexia Thainara e o meio-pesado Kevin Christian venceram seus compromissos e foram contratados no sétimo episódio da 8ª temporada de Dana White's Contender Series, realizado nesta terça-feira (24) no UFC Apex, em Las Vegas.
Além deles, os outros três vencedores da noite - Danylo Voievodkin, Daniel Frunza e Kevin Vallejos - também impressionaram o CEO do Ultimate e conquistaram um lugar na organização. Confira abaixo os detalhes de todas as lutas e não perca o próximo episódio do Contender Series na terça-feira, 1º de outubro, às 21 horas (horário de Brasília) no UFC Fight Pass.
Dana White's Contender Series
Resultados | Temporada 8 Episódio 7
- Danylo Voievodkin venceu Bailey Schoenfelder por finalização (mata-leão) a 1m13s do 1º round
- Daniel Frunza venceu Vadym Kutsyi por nocaute técnico aos 3m30s do 2º round
- Kevin Christian venceu Francesco Mazzeo por finalização (triângulo/chave de braço) aos 4m17s do 2º round
- Kevin Vallejos venceu Cam Teague por nocaute técnico aos 2m23s do 1º round
- Alexia Thainara venceu Rose Conceição por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27)
Danylo Voievodkin finaliza Bailey Schoenfelder no 1º round
No duelo de pesos-pesados invictos que fechou a noite desta terça-feira, Danylo Voievodkin surpreendeu o favorito Bailey Schoenfelder ainda no 1º round. Após conectar uma sequência de dois golpes que derrubou o norte-americano, o atleta da Ucrânia rapidamente encaixou o mata-leão, garantindo a vitória em 73 segundos e ampliando seu cartel para 7-0 - com cinco nocautes e duas finalizações.
Daniel Frunza nocauteia Vadym Kutsyi no 2º round
Daniel Frunza e Vadym Kutsyi entregaram tudo o que se espera de uma luta no Contender Series: trocação franca, agressividade e ímpeto para liquidar o adversário e convencer Dana White a contratá-lo. Após um 1º round frenético, em que ambos conectaram golpes limpos que balançaram as pernas um do outro, Frunza voltou mais ativo na segunda parcial, pressionou, conseguiu um knockdown e não desperdiçou a oportunidade, conquistando o oitavo nocaute em suas nove vitórias na carreira.
Kevin Christian finaliza Francesco Mazzeo no 2º round
O amazonense Kevin Christian colocou sua faixa-preta de jiu-jítsu para jogo no duelo com o italiano Francesco Mazzeo pela divisão dos meio-pesados. Após ser derrubado e controlado por baixo durante a maior parte da primeira parcial, Kevin foi mais ativo na guarda no 2º round e aproveitou uma brecha oferecida por Francesco para encaixar um triângulo justo, estendendo o braço do italiano no processo para forçar a desistência.
Kevin Vallejos nocauteia Cam Teague no 1º round
Fazendo sua segunda apresentação no Contender Series após ser derrotado por Jean Silva na temporada 2023, o argentino Kevin Vallejos voltou para não deixar dúvidas de que merece um lugar no Ultimate e não tomou conhecimento de Cam Teague. Com um boxe alinhado e excelentes combinações com as mãos, ele atordoou o adversário logo de início e manteve a pressão até obrigar a interrupção do árbitro antes da metade da primeira parcial.
Alexia Thainara vence Rose Conceição por decisão unânime
Em um empolgante duelo brasileiro entre ex-parceiras de equipe que abriu a noite no Contender Series, Alexia Thainara mostrou versatilidade e ótimo condicionamento físico, atacando a todo momento, com grande variedade de golpes e entradas de quedas pontuais, levando a melhor sobre Rose Conceição por três rounds.
Aos 26 anos, a "Burguesinha" ampliou seu cartel no MMA para 11-1, conquistando a nona vitória consecutiva - sua única derrota, para a hoje atleta do UFC Bruna Brasil, aconteceu em 2019.