Eventos
Cinco lutadores receberam contratos com o UFC por suas performances no oitavo episódio da oitava temporada do Dana White's Contender Series, realizado nesta terça-feira (1) no UFC Apex, em Las Vegas: Jacobe Smith, Torrez Finney, David Martinez, Alberto Montes e Diyar Nurgozhay.
Confira abaixo todos os resultados do card e reveja toda as lutas no UFC Fight Pass.
Leia mais: Lista: Brasileiros Contratados no Dana White's Contender Series
Dana White's Contender Series
Resultados | Temporada 8 Episódio 8
- Diyar Nurgozhay venceu Bartosz Szewczyk por nocaute técnico aos 3m32 do 2º round
- Alberto Montes venceu Carlos Calderon por finalização (triângulo de mão) aos 2m38s do 2º round
- David Martinez venceu Xavier Franklin por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27)
- Torrez Finney venceu Abdellah Er-Ramy por nocaute técnico aos 4m10s do 1º round
- Jacobe Smith venceu Christien Savoie por nocaute técnico aos 2m55s do 2º round
Diyar Nurgozhay nocauteia Bartosz Szewczyk no 2º round
Um nocaute impressionante encerrou a noite de lutas no Dana White’s Contender Series. No Octógono do UFC Apex, em Las Vegas, Diyar Nurgozhay bateu Bartosz Szwczyk no 2º round e manteve a sua invencibilidade no MMA profissional.
O confronto transcorria de forma equilibrada, com os dois atletas adotando a trocação como estratégia principal e mantendo o duelo na média para longa distância. Porém, logo depois da metade da segunda parcial, o cazaque acertou um chute brutal que levou o seu oponente à knockdown, precisando de apenas mais alguns golpes no ground and pound para forçar o árbitro central a interromper a luta e consolidar o décimo triunfo da carreira de Nurgozhay.
Alberto Montes finaliza Carlos Calderon no 2º round
Na penúltima atração da noite, os pesos-penas Alberto Montes e Carlos Calderon protagonizaram um duelo altamente empolgante e técnico em todas as áreas do jogo.
Desde o começo do confronto, os dois atletas alternaram um grande ritmo na luta em pé, com um alto número de trocas de golpes, e um festival de transições e tentativas de finalização quando o embate mudava de nível.
No 2º round, Alberto finalmente conseguiu o que tanto havia buscado na parcial anterior: encaixou um justo triângulo de mão, forçou o seu rival a dar os três tapinhas e recebeu os aplausos de Dana White pelo triunfo.
David Martinez venceu Xavier Franklin por decisão unânime
Dando continuidade ao card do Dana White’s Contender Series, David Martinez e Xavier Franklin protagonizaram um animado confronto em que sobrou transpiração de ambos os lutadores.
Andando para frente durante boa parte dos 15 minutos, Franklin é quem controlava as ações do confronto, porém, Martinez se mostrava mais assertivo nos contragolpes e chutes baixos e levava pequena vantagem no duelo. Ao fim dos 15 minutos, as papeletas dos juízes foram abertas e foi decretada a vitória de David por decisão unânime.
Torrez Finney nocauteia Abdellah Er-Ramy no 1º round
Em sua terceira oportunidade no Dana White’s Contender Series, Torrez Finney subiu no Octógono do UFC Apex, em Las Vegas, disposto a não deixar o sonhado contrato com o Ultimate escapar.
Com um ímpeto agressivo desde os primeiros segundos, o peso-médio derrubou Abdellah Er-Ramy, conseguiu a montada de forma rápida e passou a castigar o seu rival com socos e cotoveladas no ground and pound e eficientes transições onde quase chegou a finalizar o confronto em duas oportunidades.
No 2º round, Finney seguiu golpeando de forma dominante e contundente sobre o seu oponente, obrigando o árbitro central a interromper o duelo e anotar mais uma vitória para o norte-americano no programa.
Jacobe Smith nocauteia Christien Savoie no 2º round
Uma vitória impressionante de Jacobe Smith sobre Christian Savoie marcou a abertura da noite no 8º episódio da temporada do Dana White’s Contender Series.
Com um preparo físico invejável e um wrestling de alto nível, o norte-americano sufocou o seu rival com uma intensa combinação de quedas e uma chuva de socos e cotoveladas no ground and pound.
Pouco antes metade do 2º round, Smith seguiu se impondo de forma contundente diante do seu rival que encontrava dificuldades para se defender. Com isso, o árbitro central Mark Smith interrompeu o confronto e consolidou a manutenção a invencibilidade de Jacobe no MMA profissional.