Eventos
Em uma noite histórica em Las Vegas, Charles Oliveira defendeu pela primeira vez o cinturão dos leves, enquanto Julianna Peña encerrou a sequência de 12 vitórias consecutivas de Amanda Nunes, capturando o título peso-galo. Confira todos os resultados do evento abaixo.
Charles Oliveira finaliza Dustin Poirier no 3º round
Charles do Bronx segue como campeão peso-leve do UFC! Em uma luta espetacular, o brasileiro e Dustin Poirier trocaram duríssimos golpes no assalto inicial, mas a partir do 2º round, o jiu-jítsu entrou em ação, e depois de controlar o desafiante no chão por quase cinco minutos, Charles conseguiu pegar as costas no 3º assalto e aumentar sua coleção de finalizações no Ultimate com um mata-leão. Esta foi a primeira defesa de título do paulista, sua 15ª finalização no Ultimate e o 18º triunfo conquistado pela via rápida, ambos recordes do UFC.
Julianna Peña finaliza Amanda Nunes no 2º round
Julianna Peña é a nova campeã peso-galo do UFC. Após passar por apuros no primeiro assalto, sendo derrubada e quase finalizada pela brasileira, a norte-americana virou o jogo, conectou diversos golpes limpos, atordoando e cansando a Leoa, e eventualmente levou a luta para o chão, encerrando o confronto com um estrangulamento. O triunfo põe fim a uma sequência de 12 triunfos seguidos de Amanda no Octógono. Ela segue sendo dona do título do peso-pena.
Geoff Neal vence Santiago Ponzinibbio por decisão dividida
Após sofrer duas derrotas consecutivas, o atual 12º colocado no ranking dos meio-médios Geoff Neal voltou à coluna das vitórias com uma apertada vitória em dura luta com Santiago Ponzinibbio, superando o argentino por decisão dividida após três rounds.
Kai Kara-France nocauteia Cody Garbrandt no 1º round
A estreia de Cody Garbrandt no peso-mosca não foi como o ex-campeão peso-galo esperava. Em apenas um round, o neozelandês Kai Kara-France aplicou dois knockdowns no norte-americano e encerrou o embate vencendo por nocaute técnico aos 3m21s de combate.
Sean O'Malley nocauteia Raulian Paiva no 1º round
Uma das principais promessas do Ultimate na atualidade, o peso-galo Sean O'Malley, de 27 anos, conquistou sua sétima vitória em oito lutas na organização ao despachar o brasileiro Raulian Paiva por nocaute técnico ainda no 1º round. Este foi seu terceiro triunfo consecutivo por nocaute.
Josh Emmett vence Dan Ige por decisão unânime
Voltando à ação após um ano e meio, o nocauteador Josh Emmett conquistou sua quarta vitória consecutiva no Octógono em uma dura luta de três rounds contra Dan Ige, vencida por decisão unânime dos jurados.
Dominick Cruz vence Pedro Munhoz por decisão unânime
Após passar por um sufoco no 1º round, o ex-campeão peso-galo Dominick Cruz se recuperou e virou o duelo contra o brasileiro Pedro Munhoz, vencendo por decisão unânime e conquistando sua segunda vitória consecutiva no Octógono. Esta é a primeira vez que o ex-detentor do título dos 61 Kg soma triunfos seguidos na organização desde 2016.
Tai Tuivasa nocauteia Augusto Sakai no 2º round
O australiano Tai Tuivasa comprovou a boa fase e chegou à quarta vitória consecutiva por nocaute no Octógono neste final de semana com um impressionante nocaute sobre o brasileiro Augusto Sakai no 2º round em confronto pelo peso-pesado.
Bruno Blindado nocauteia Jordan Wright no 1º round
Fazendo sua terceira luta em seis meses no Octógono, o peso-médio Bruno "Blindado", que chegou ao Ultimate este ano, conquistou sua terceira vitória consecutiva por nocaute, despachando Jordan Wright em menos de 90 segundos no 1º round.
André Sergipano finaliza Eryk Anders no 1º round
Após finalizar a lenda do jiu-jítsu Ronaldo "Jacaré" em sua última apresentação, o brasileiro André "Sergipano" Muniz fez mais uma vítima de seu grappling neste sábado, indo das costas de Eryk Anders para a chave de braço, obrigando o oponente a desistir ainda no 1º round e conquistando sua quarta vitória em quatro lutas no Octógono.
Erin Blanchfield vence Miranda Maverick por decisão unânime
Em um duelo de promessas do peso-mosca, Erin Blanchfield, de 22 anos, levou a melhor sobre Miranda Maverick, 24, com uma demonstração impressionante de habilidade no solo, dominando a adversária no chão por três rounds rumo à segunda vitória consecutiva no Octógono.
Ryan Hall vence Darrick Minner por decisão unânime
Em duelo entre dois perigosos grapplers da divisão peso-pena, o experiente Ryan Hall não conseguiu a finalização, mas fez o suficiente para superar Darrick Minner em decisão unânime, voltando à coluna das vitórias com seu quinto triunfo dentro do Octógono.
Tony Kelley nocauteia Randy Costa no 2º round
Após conquistar sua primeira vitória no Octógono em sua estreia no peso-galo, no último mês de outubro, Tony Kelley teve uma performance ainda mais impressionante neste sábado e conseguiu uma importante vitória sobre Randy Costa por nocaute técnico com cotoveladas no ground and pound no 2º round.
Gillian Robertson finaliza Priscila Cachoeira no 1º round
Após sofrer duas derrotas consecutivas, a canadense Gillian Robertson voltou à coluna das vitórias em grande estilo na luta de abertura do evento e usou seu ótimo grappling para finalizar Priscila Cachoeira com um mata-leão a um segundo do fim do 1º assalto. Robertson conquistou sua sexta vitória por nocaute ou finalização no peso-mosca - maior número na história da divisão.
Resultados Oficiais
Card Principal
Charles Oliveira venceu Dustin Poirier por finalização (mata-leão) a 1m02s do 3º round.
Julianna Peña venceu Amanda Nunes por finalização (mata-leão) aos 3m26s do 2º round.
Geoff Neal venceu Santiago Ponzinibbio por decisão dividida (28-29, 30-27, 29-28).
Kai Kara France venceu Cody Garbrandt por nocaute técnico aos 3m21s do 1º round.
Sean O'Malley venceu Raulian Paiva por nocaute técnico aos 4m42s do 1º round.
Card Preliminar
Josh Emmett venceu Dan Ige por decisão unânime (29-28, 29-28, 30-27).
Dominick Cruz venceu Pedro Munhoz por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28).
Tai Tuivasa venceu Augusto Sakai por nocaute aos 26s do 2º round.
Bruno Blindado venceu Jordan Wright por nocaute técnico a 1m28s do 1º round.
André Muniz venceu Eryk Anders por finalização (chave de braço) aos 3m13s do 1º round.
Erin Blanchfield venceu Miranda Maverick por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27).
Ryan Hall venceu Darrick Minner por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-27).
Tony Kelley venceu Randy Costa por nocaute técnico aos 4m15 do 2º round.
Gillian Robertson venceu Priscila Cachoeira por finalização aos 4m59s do 1º round.
Tags