
Eventos
No primeiro evento do Ultimate em 2022, Calvin Kattar dominou Giga Chikadze do início ao fim, vencendo por decisão unânime na atração principal do UFC Vegas 46. Confira todos os resultados do evento abaixo.
Pelo segundo ano consecutivo liderando o primeiro evento da temporada, Calvin Kattar foi dominante do início ao fim no duelo contra o embalado Giga Chikadze, e encerrou a sequência de sete triunfos seguidos do atleta da Geórgia vencendo por decisão unânime ao final de 25 minutos de um empolgante combate.
Em duelo pelos pesos-pesados, Jake Collier precisou de pouco mais de dois minutos para levar Chase Sherman ao chão, pegar as costas e finalizar com um mata-leão, voltando à coluna das vitórias.
Dois dos melhores pesos-mosca do Ultimate fizeram um combate digno de suas posições no Top 10 da categoria, e ao final de três rounds o norte-americano Brandon Royval foi declarado vencedor por decisão dividida contra o brasileiro Rogério Bontorin.
Em revanche entre duas ex-desafiantes ao cinturão peso-mosca após pouco mais de um ano, a norte-americana voltou a superar a brasileira Jennifer Maia, vencendo por decisão unânime e somando seu terceiro triunfo consecutivo no Ultimate.
Em luta válida pelo peso-leve, o estreante Viacheslav Borshchev deixou uma ótima primeira impressão no Octógono, vencendo Dakota Bush por nocaute técnico ainda no 1º round.
Em uma luta franca e aberta, o norte-americano Bill Algeo levou a melhor sobre o estreante brasileiro Joanderson Brito, vencendo por decisão unânime após três rounds.
Em confronto de revelações do Dana White's Contender Series pelo peso-médio, Jamie Picket conquistou seu segundo triunfo seguido no Ultimate ao superar o estreante Joseph Holmes por decisão unânime.
Aos 37 anos, o veterano de TUF 11 Court McGee chegou à sua segunda vitória seguida no Octógono ao dominar e superar Ramiz Brahimaj por decisão unânime em luta válida pela divisão dos meio-médios.
Em duelo válido pelo peso-pena, o experiente Brian Kelleher levou a melhor sobre Kevin Croom, que entrou no combate como substituto poucos dias antes do evento, vencendo por decisão unânime e conquistando sua segunda vitória seguida no Octógono.
Na primeira luta de 2022 no Ultimate, válida pelo peso-leve, TJ Brown levou a melhor sobre Charles Rosa, vencendo um movimentado combate por decisão unânime após três rounds.
Calvin Kattar venceu Giga Chikadze por decisão unânime (50-45, 50-45, 50-44).
Jake Collier venceu Chase Sherman por finalização (mata-leão) aos 2m26s do 1º round.
Brandon Royval venceu Rogério Bontorin por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28).
Katlyn Chookagian venceu Jennifer Maia por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27).
Viacheslav Borshchev venceu Dakota Bush por nocaute técnico aos 3m47s do 1º round.
Bill Algeo venceu Joanderson Brito por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28).
Jamie Pickett venceu Joseph Holmes por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28).
Court McGee venceu Ramiz Brahimaj por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27).
Brian Kelleher venceu Kevin Croom por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28).
TJ Brown venceu Charles Rosa por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28).