Eventos
A disputa pelo título interino dos pesos-pesados entre Derrick Lewis e Ciryl Gane liderou o UFC 265 no último sábado (7) em Houston, nos Estados Unidos. Confira todos os resultados do card.
Mais UFC 265: Gane é o campeão interino dos pesados | Aldo vence duelo entre brasileiros | Luque finaliza Chiesa | Melissa Gatto vence no preliminar | Personalidades reagem ao nocaute de Gane | Personalidades reagem às vitórias de Aldo e Luque | McGregor elogia Aldo | Luque desafia Usman | Os recordes do evento | Pontuação dos juízes | Bônus da noite
Ciryl Gane nocauteia Derrick Lewis e conquista cinturão interino dos pesos-pesados
Ciryl Gane é o novo campeão interino dos pesos-pesados do Ultimate. Na luta principal do UFC 265, o francês - que se tornou o primeiro atleta de seu país a chegar ao ouro na organização - venceu Derrick Lewis por nocaute técnico no 3º round, ampliando seu cartel invicto para 10-0 no processo.
José Aldo faz grande luta e supera Pedro Munhoz
O ex-campeão peso-pena José Aldo conseguiu sua segunda vitória consecutiva na divisão peso-galo. Com grande performance, ele superou Pedro Munhoz por três rounds e levou a melhor em decisão unânime dos jurados.
Vicente Luque vira de maneira espetacular e finaliza Michael Chiesa
Em uma luta curta e eletrizante, o brasileiro Vicente Luque foi do inferno ao céu e finalizou Michael Chiesa com um triângulo de mão após escapar de um justo mata-leão no 1º round, vencendo o quarto combate seguido no Ultimate.
Tecia Torres volta a vencer Angela Hill em revanche
Mais de seis anos após superar Angela Hill por decisão unânime em sua estreia no Ultimate, Tecia Torres repetiu o resultado e venceu novamente a rival no UFC 265, somando seu terceiro triunfo consecutivo no Octógono.
Song Yadong vence Casey Kenney por decisão dividida
Após sofrer sua primeira derrota no Ultimate ao ser superado por Kyler Phillips, o promissor chinês Song Yadong voltou à coluna das vitórias de maneira dramática, vencendo Casey Kenney por decisão dividida, resultado que deixou o norte-americano bastante contrariado.
Rafael Fiziev vence guerra contra Bobby Green
Um dos nomes mais promissores na divisão peso-leve, o quirguiz Rafael Fiziev passou por mais um importante teste neste sábado e, após três rounds de trocação franca com o veterano Bobby Green, levou a melhor por decisão unânime e chegou ao seu quarto triunfo seguido no Octógono.
Vince Morales vence Drako Rodriguez por decisão
Pressionado após sofrer três derrotas em suas quatro primeiras lutas no Octógono, o peso-galo Vince Morales teve boa apresentação e levou a melhor sobre Drako Rodriguez, vencendo por decisão unânime após três rounds.
Alonzo Menifield supera Ed Herman em decisão dos jurados
Em luta válida pela divisão dos meio-pesados, Alonzo Menifield castigou as pernas de Ed Herman com chutes e venceu por decisão unânime dos jurados, chegando ao seu segundo triunfo seguido no Octógono e dando um fim à sequência de três vitórias consecutivas do rival.
Jessica Penne finaliza Karolina Kowalkiewicz
Em um duelo entre duas ex-desafiantes ao cinturão do peso-palha, a norte-americana Jessica Penne levou a melhor sobre a polonesa Karolina Kowalkiewicz e venceu por finalização com uma chave de braço ainda no 1º round, conquistando seu segundo triunfo seguido em 2021 desde que retornou à ação após quatro anos fora de atividade.
Manel Kape nocauteia Ode Osbourne com joelhada voadora
Depois de ser superado pelos brasileiros Alexandre Pantoja e Matheus Nicolau em suas duas primeiras apresentações no Ultimate, o português de origem angolana Manel Kape finalmente mostrou seu cartão de visitas na organização e nocauteou Ode Osbourne com uma bela joelhada voadora no 1º round.
Miles Johns nocauteia Anderson "Berinja"
Em duelo pelo peso-galo, o norte-americano Miles Johns conquistou pela segunda vez seguida uma vitória por nocaute no 3º round, desta vez passando pelo brasileiro Anderson "Berinja", que sofreu seu terceiro revés em quatro lutas pelo Ultimate.
Melissa Gatto estreia com vitória sobre Victoria Leonardo
Quase três anos após sua última luta e fazendo sua estreia no Octógono, a brasileira Melissa Gatto começou com o pé direito sua trajetória na organização e, após quase finalizar Victoria Leonardo no 1º round, venceu a norte-americana por nocaute técnico - interrupção médica devido a uma lesão no braço - ao final do 2º assalto.
Johnny Muñoz vence Jamey Simmons por finalização
Após estrear no Ultimate com uma derrota que lhe tirou a invencibilidade da carreira no último mês de agosto, Johnny Muñoz voltou à coluna das vitórias ao finalizar Jamey Simmons com um mata-leão no 2º round em duelo pelo peso-galo que abriu a noite do UFC 265.
Resultados oficiais
Card principal
Ciryl Gane venceu Derrick Lewis por nocaute técnico aos 4m11s do 3º round.
José Aldo venceu Pedro Munhoz por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27).
Vicente Luque venceu Michael Chiesa por finalização (triângulo de mão) aos 3m25s do 1º round.
Tecia Torres venceu Angela Hill por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28).
Song Yadong vence Casey Kenney por decisão dividida (28-29, 29-28, 30-27).
Card preliminar
Rafael Fiziev venceu Bobby Green por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28).
Vince Morales venceu Drako Rodriguez por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28).
Alonzo Menifield venceu Ed Herman por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27).
Jessica Penne venceu Karolina Kowalkiewicz por finalização (chave de braço) aos 4m32s do 1º round.
Manel Kape venceu Ode Osbourne por nocaute aos 4m44s do 1º round.
Miles Johns venceu Anderson "Berinja" por nocaute a 1m16s do 3º round.
Melissa Gatto venceu Victoria Leonardo por nocaute técnico (interrupção médica) ao final do 2º round.
Johnny Muñoz venceu Jamey Simmons por finalização (mata-leão) aos 2m36s do 2º round.
Eventos