Eventos
A 6ª temporada do Dana White's Contender Series chega ao fim na próxima semana, mas novos nomes seguem chegando ao Ultimate. No 9º episódio, os cinco vencedores - Jafel Filho, Nurullo Aliev, Austen Lanve, Raul Rosas Jr. e Brunno Ferreira - conquistaram seus contratos. Destaques para os dois representantes brasileiros: o peso-mosca Jafel e o peso-médio Brunno.
Resultados Oficiais
Dana White's Contender Series | Temp. 6 Ep. 9
Peso-médio: Brunno Ferreira venceu Leon Aliu por nocaute técnico a 1m35s do 1º round.
Peso-galo: Raul Rosas Jr. venceu Mando Gutierrez por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27).
Peso-pesado: Austen Lane venceu Richard Jacobi por nocaute técnico aos 4m34s do 1º round.
Peso-leve: Nurullo Aliev venceu Josh Wick por nocaute técnico aos 4m36s do 1º round.
Peso-mosca: Jafel Filho venceu Roybert Echeverria por nocaute técnico a 1m31s do 3º round.
Brunno Ferreira nocauteia Leon Aliu no 1º round
O brasileiro Brunno Ferreira precisou de apenas 95 segundos para dar um fim à semana nove do Dana White's Contender Series, nocauteando Leon Aliu em uma luta selvagem pelo peso-médio.
Logo de início, ambos competidores lançaram golpes com intenção de encerrar o combate, mas apenas um conseguiu: o brasileiro Brunno, que acertou dois socos de direita, tirando o equilíbrio de Aliu. O albanês-italiano tentou uma queda para se recuperar, mas Brunno derrubou o oponente e conectou um golpe final, obrigando o árbitro Mark Smith a encerrar o combate.
Raul Rosas Jr. vence Mando Gutierrez por decisão unânime
O peso-galo Raul Rosas Jr., de apenas 17 anos, impressionou em sua estreia no Contender Series, dominando Mando Gutierrez por três rounds rumo à vitória por decisão unânime que ampliou seu cartel para 6-0.
Rosas abriu a luta com um chute rodado que não atingiu o alvo, e em seguida encurtou e levou Gutierrez ao chão. A dois minutos do fim do round inicial, Rosas foi às costas em busca de um mata-leão, mas Gutierrez se defendeu e contra-atacou com uma tentativa de guilhotina no minuto final, igualmente defendida por Rosas.
Rosas rapidamente aplicou nova queda no assalto seguinte e mais uma vez a luta se desenrolou no chão, com ambos atletas tendo momentos de vantagem, e com Rosas terminando por cima. No último round, Gutierrez, usou sua trocação para preparar a queda e derrubou Raul, mas quando tentou ir às costas, Rosas raspou, ficou por cima e eventualmente chegou às costas do adversário, onde permaneceu até o fim do combate.
Austen Lane nocauteia Richard Jacobi no 1º round
O ex-jogador da NFL Austen Lane aproveitou sua segunda chance no Contender Series e derrotou Richard Jacobi no 1º round em duelo pelo peso-pesado.
Infelizmente para Jacobi, o primeiro golpe duro da luta foi um golpe baixo que fez o brasileiro cair e gritar de dor no Octógono, interrompendo o confronto. Quando a luta retornou, Lane voltou a lançar chutes, desta vez na região do abdômen, mas o brasileiro levou o norte-americano ao chão e caiu na montada. Lane reverteu a posição e ficou por cima na guarda. Richard esboçou algumas tentativas de chave de braço, mas Lane se defendeu e eventualmente conectou golpes limpos no ground and pound, obrigando o árbitro Mark Smith a interromper o duelo aos 4m34s.
Nurullo Aliev nocauteia Josh Wick no 1º round
Nurullo Aliev, do Tajiquistão, manteve seu cartel intacto e conquistou a 7ª vitória na carreira em duelo com Josh Wick pelo peso-leve, superando o norte-americano por nocaute técnico no 1º round.
Wick começou a luta com bons chutes nas pernas, mas Aliev logo encurtou a distância e levou o adversário ao clinch. Wick acidentalmente colocou o dedo no olho de Aliev, causando uma interrupção no duelo e uma visita do médico. Quando o combate voltou, o tadjique levou o norte-americano ao solo, e quando conseguiu uma brecha, desferiu uma série de socos que eventualmente obrigaram o árbitro Jason Herzog a interromper o duelo aos 4m36s.
Jafel Filho nocauteia Roybert Echeverria no 3º round
Na luta de abertura do card, pelo peso-mosca, Jafel Filho venceu Roybert Echeverria por nocaute técnico no 3º e decisivo round.
Após um início tático, o brasileiro conseguiu derrubar o adversário e rapidamente foi às suas costas, buscando um mata-leão. Echeverria se defendeu, reverteu a posição e se levantou. Um golpe de direita de Echeverria derrubou Jafel no início da segunda parcial, mas o brasileiro voltou a levar o combate para o chão logo depois. Os dois buscaram chaves de calcanhar e eventualmente foram levantados pelo árbitro Mark Smith. Na reta final, o brasileiro foi mais agressivo, chegando a conectar um bom golpe de direita.
No último assalto, Jafel manteve a pressão e conectou um gancho de esquerda, derrubando Echeverria. O brasileiro aproveitou a oportunidade e desferiu uma série de golpes na sequência, obrigando o árbitro a encerrar o duelo a 1m31s.