Eventos
Evento teve três nocautes nas primeiras lutas da noite
O UFC 200 começou exatamente como se esperava. Após três nocautes fulminantes nas primeiras lutas da noite, quatro batalhas equilibradas, técnicas e emocionantes arrancaram aplausos do público presente na T-Mobile Arena na noite de sábado (9).
Leia também: Mais um marco no maior evento do mundo
Os primeiros a pisarem no octógono dourado especial do evento foram os veteranos Jim Miller e Takanori Gomi. Mas a ação entre os dois durou apenas 2m18s, tempo necessário para que Miller conquistasse o nocaute sobre o japonês.
Em um dos combates mais aguardados da noite, Joe Lauzon surpreendeu conquistando uma rápida vitória por nocaute técnico sobre Diego Sanchez, após desferir uma chuva de 28 golpes nos 3m34s de combate.
Uma forte candidata à melhor luta da noite foi a batalha entre Kelvin Gastelum e Johny Hendricks, pelos meio-médios. Dois dos melhores wrestlers do UFC, os lutadores pouco procuraram a luta agarrada e encerraram um grande combate de três rounds com trocação franca, para delírio do público presente.
Noite começou ruim para os brasileiros
Os dois brasileiros em ação no card preliminar do UFC 200 não tiveram sorte. Na segunda luta da noite, Thiago Marreta foi nocauteado por Gegard Mousasi, e teve interrompida sua sequência de quatro vitórias consecutivas.
Voltando de lesão após quase dois anos afastado, Raphael Assunção fez uma boa apresentação contra TJ Dillashaw, equilibrando as ações com o ex-campeão peso-galo durante a maior parte dos três assaltos, mas acabou derrotado por decisão unânime.
Confira os resultados completos:
Julianna Pena venceu Cat Zingano por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28);
Kelvin Gastelum venceu Johny Hendricks por decisão unânime (29-28, 30-27, 30-27);
TJ Dillashaw venceu Raphael Assunção por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27);
Sage Northcutt venceu Enrique Marin por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28);
Joe Lauzon venceu Diego Sanchez por nocaute técnico no 1º round;
Gegard Mousasi venceu Thiago Marreta por nocaute técnico no 1º round;
Jim Miller venceu Takanori Gomi por nocaute técnico no 1º round.