Pular para o conteúdo principal
Resumo: os recordes do UFC em julho de 2021
Eventos

Resumo: os recordes do UFC em julho de 2021

Confira quais os lutadores que conquistaram marcas importantes no Octógono no último mês

Julho chegou ao fim e deixou um grande legado para os fãs de MMA. Tivemos quatro eventos e diversos acontecimentos importantes, como o fim de uma trilogia, volta de ex-campeões e a solidificação de prospectos. Confira os atletas que se destacaram e alcançaram marcas importantes no último mês.

UFC 264 - 10 de julho

Dustin Poirier foi o 6º lutador na história do UFC a conectar mais de 1.500 golpes significativos. Ele tem, exatamente, 1.527 e se junta a Max Holloway, Donald Cerrone, Joanna Jedrzejczyk, Frankie Edgar e Michael Bisping.

Poirier também se tornou o 8º lutador na história do UFC a conquistar 20 vitórias no Octógono e passou Edson Barboza e Melvin Guillard como o maior nocauteador na história do peso leve, com oito.

Descendo para os galos, Sean O'Malley vconectou oficialmente 230 golpes significativos contra Kris Moutinho. Ele é o novo recordista nesse quesito entre os galos, ultrapassando os 194 de Petr Yan conta José Aldo.

O'Malley também se tornou o segundo a atleta a mais acertar golpes significativos em uma luta de três rounds. A liderança permanece com Nate Diaz, que acertou 238 golpes contra Donald Cerrone.

UFC Vegas 31 - 17 de julho
Brasil

Islam Makhachev é agora o sexto lutador na história dos leves a conseguir oito ou mais vitórias consecutivas. Ele se junta ao seu companheiro de treinos, Khabib Nurmagomedov, além do campeão Charles do Bronx, Tony Ferguson, Donald Cerrone e Gray Maynard.

Quem também fez história no evento foi Miesha Tate. A ex-campeã voltou ao Octógono após cinco anos parada, venceu Marion Reneau e agora é a lutadora com mais vitórias na história do peso galo feminino, com 12. Ela ultrapassou a campeã Amanda Nunes.

UFC Vegas 32 - 24 de julho

Com os 169 golpes totais conectados ao longo dos 25 minutos de combate contra Cory Sandhagen, TJ Dillashaw se tornou apenas o 34º lutador na história do UFC a ultrapassar a barreira dos 1500 golpes conectados em sua carreira no Octógono - isso é mais do que 98% dos atletas que já passaram pela organização.

Além disso, ele chegou à 13ª vitória somando participações no UFC e no WEC, igualando Dominick Cruz no topo da lista de maiores vencedores da história do peso galo nas duas organizações.

Outro atleta que subiu no ranking dos maiores vencedores da história de sua divisão foi Darren Elkins, que nocauteou Darrick Minner e chegou ao 15º triunfo como peso pena no UFC e se tornando o 2º que mais venceu na divisão, ficando atrás apenas de Max Holloway, que tem 17.

UFC Vegas 33 - 31 de julho

Sean Strickland conquistou a quinta vitória consecutiva e agora possui a segunda maior sequência de vitórias entre os lutadores da categoria, na atualidade, empatado com Brendan Allen. Strickland ganhou uma de suas lutas no peso meio-médio e sua vitória contra o próprio Allen foi em peso casado. O líder é o campeão Israel Adesanya, que venceu dez lutas seguidas na divisão.

Além disso, Strickland também anotou 186 golpes significativos em sua luta contra Uriah Hall, o que lhe dá o posto de recordista em golpes significativos em uma só luta na divisão dos médios.

Já quando o assunto é o peso palha, Cheyanne Buys se tornou a lutadora com a quarta interrupção (nocaute ou finalização) mais rápida na história da divisão após vencer Gloria de Paula em apenas um minuto, conforme mostra a lista abaixo:

0:33 - Poliana Botelho

0:35 - Amanda Lemos

0:42 - Zhang Weili

1:00 - Cheyanne Buys

1:01 - Emily Whitmire

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube