Pular para o conteúdo principal
Charles Oliveira of Brazil is interviewed after defeating Michael Chandler in their UFC lightweight championship bout at Toyota Center on May 15, 2021 in Houston, Texas. (Photo by Josh Hedges/Zuffa LLC)
Eventos

Resumo: os recordes do UFC em maio de 2021

Maio foi um mês e tanto no UFC! Além da coroação de Charles do Bronx como novo campeão peso-leve, vários atletas se destacaram e alcançaram marcas interessantes no evento. 

Confira!


Jiri Prochazka se tornou apenas o terceiro lutador a nocautear um oponente com uma cotovelada rodada no UFC. O tcheco acabou com a luta contra Dominick Reyes no segundo round dessa maneira. Antes dele, apenas Dong Hyun Kim e Ricardo Carcacinha conseguiram.

No mesmo evento, Felipe Cabocão venceu Luke Sanders por decisão unânime, apesar de ter acertado 40 golpes significativos a menos do que o rival. É o maior deficit de golpes que um vencedor por decisão teve na história do peso-pena.

UFC Vegas 26 - 8 de maio


O estreante Carlston Harris entrou com tudo na organização. O meio-médio aproveitou uma entrada de queda para encaixar um triângulo de mão e finalizar Christian Aguilera ainda no 1º round na luta de abertura do card. O guianês residente no Brasil se tornou o 19º lutador a vencer com essa finalização no UFC. Ao todo, já vimos uma vitória por triângulo de mão em 22 ocasiões no Octógono.

Inscreva-se para receber a Newsletter do UFC

UFC 262 - 15 de maio

Charles Oliveira, ou Charles “do Bronx” é o 11º campeão peso-leve da história UFC.

O paulista é o segundo brasileiro a deter o título da categoria na organização. O primeiro foi Rafael Dos Anjos, que reinou entre 2015 e 2016.

Com o nocaute sobre Michael Chandler, Charles se tornou o atleta que mais conseguiu interrupções (nocaute ou finalização) na história do UFC, com 17. Ele ultrapassou a marca do veterano Donald Cerrone, que possui 16. 

UFC Vegas 27 - 22 de maio


A ex-campeã Carla Esparza nocauteou Yan Xiaonan e conectou um total de 169 golpes no chão contra a chinesa - a segunda maior marca em uma luta nos palhas. O recorde é em um duelo brasileiro, quando Jéssica Andrade acertou 170 contra Claudia Gadelha.

Esparza também conquistou o 11º nocaute/nocaute técnico na posição de crucifixo na história do UFC

Bruno “Bulldog” conquistou o quinto nocaute mais rápido na história do peso-mosca. O brasileiro precisou de 60 segundos para levar Victor Rodriguez à lona.

Confira os tempos de nocautes mais rápidos do peso-mosca masculino no UFC:

0:15 - Dustin Ortiz

0:32 - Henry Cejudo

0:44 - Sumuaderji

0:44 - Fredy Serrano

1:00 - Bruno Silva

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube