Pular para o conteúdo principal
Eventos

Resumo: os recordes do UFC em maio de 2021

Maio foi um mês e tanto no UFC! Além da coroação de Charles do Bronx como novo campeão peso-leve, vários atletas se destacaram e alcançaram marcas interessantes no evento. 

Confira!

Os nocautes de Jiri Prochazka e Giga Chikadze, além das vitórias brasileiras de Luana Carolina e Felipe "Cabocão". Confira os melhores momentos do UFC Vegas 25!


Jiri Prochazka se tornou apenas o terceiro lutador a nocautear um oponente com uma cotovelada rodada no UFC. O tcheco acabou com a luta contra Dominick Reyes no segundo round dessa maneira. Antes dele, apenas Dong Hyun Kim e Ricardo Carcacinha conseguiram.

No mesmo evento, Felipe Cabocão venceu Luke Sanders por decisão unânime, apesar de ter acertado 40 golpes significativos a menos do que o rival. É o maior deficit de golpes que um vencedor por decisão teve na história do peso-pena.

UFC Vegas 26 - 8 de maio

As vitórias de Marina Rodriguez e Marcos "Pezão", o nocaute de Alex Morono e a finalização de Carlston Harris: assista aos melhores momentos do UFC Vegas 26.


O estreante Carlston Harris entrou com tudo na organização. O meio-médio aproveitou uma entrada de queda para encaixar um triângulo de mão e finalizar Christian Aguilera ainda no 1º round na luta de abertura do card. O guianês residente no Brasil se tornou o 19º lutador a vencer com essa finalização no UFC. Ao todo, já vimos uma vitória por triângulo de mão em 22 ocasiões no Octógono.

Inscreva-se para receber a Newsletter do UFC

UFC 262 - 15 de maio

Charles Oliveira, ou Charles “do Bronx” é o 11º campeão peso-leve da história UFC.

O paulista é o segundo brasileiro a deter o título da categoria na organização. O primeiro foi Rafael Dos Anjos, que reinou entre 2015 e 2016.

Com o nocaute sobre Michael Chandler, Charles se tornou o atleta que mais conseguiu interrupções (nocaute ou finalização) na história do UFC, com 17. Ele ultrapassou a marca do veterano Donald Cerrone, que possui 16. 

UFC Vegas 27 - 22 de maio

O show dos atletas brasileiros e as vitórias de Rob Font e Carla Esparza. Veja o que rolou de melhor no UFC Vegas 27, no último sábado (22).


A ex-campeã Carla Esparza nocauteou Yan Xiaonan e conectou um total de 169 golpes no chão contra a chinesa - a segunda maior marca em uma luta nos palhas. O recorde é em um duelo brasileiro, quando Jéssica Andrade acertou 170 contra Claudia Gadelha.

Esparza também conquistou o 11º nocaute/nocaute técnico na posição de crucifixo na história do UFC

Bruno “Bulldog” conquistou o quinto nocaute mais rápido na história do peso-mosca. O brasileiro precisou de 60 segundos para levar Victor Rodriguez à lona.

Confira os tempos de nocautes mais rápidos do peso-mosca masculino no UFC:

0:15 - Dustin Ortiz

0:32 - Henry Cejudo

0:44 - Sumuaderji

0:44 - Fredy Serrano

1:00 - Bruno Silva

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube