Pular para o conteúdo principal
Retrospectiva 2021: os dez melhores estreantes
Especiais

Retrospectiva 2021: os dez melhores estreantes

Veja quais atletas chegaram com tudo no Octógono e impressionaram os fãs

Com 2021 produzindo talvez a melhor safra de estreantes dos últimos anos, escolher os dez melhores entre eles foi uma missão difícil para a nossa equipe. Porém, depois de muita discussão, nós chegamos à primeira lista não oficial da nossa retrospectiva anual, que você confere logo abaixo:

Mantendo a tradição de bons lutadores vindos da Filadélfia, Pat Sabatini teve destaque com 16 lutas no circuito regional antes de ingressar no UFC. E quando teve a oportunidade, ele lutou como um verdadeiro veterano em suas vitórias sobre Tristan Connelly, Jammall Emmers e Tucker Lutz, conquistando a "Performance da Noite" na finalização contra Emmers, em agosto.

9 - Paddy Pimblett

Se você não conhecia Paddy Pimblett antes dele assinar com o UFC, agora você conhece toda a hype por trás dele após sua estreia contra Luigi Vendramini, em setembro. Mesmo tendo alguns momentos na luta onde ficou atordoado, o inglês acabou com o duelo aos 4m25s do 1° round, ganhando um bônus e o título de "A próxima grande estrela" no Octógono.

8 - Bruno Blindado

Uma estreia por várias vezes fez com que os fãs ficassem se perguntando o que esperar de Bruno Blindado. Bom, eles receberam um lutador que vai com tudo para cima, nocauteando seus três adversários neste ano: Wellington Turman, Andrew Sanchez e Jordan Wright - sendo o último o mais impressionando. Podem esperar que o brasileiro impressione ainda mais em 2022 e figure na elite da categoria.

7 - Terrance McKinney

Assim como Pimblett, um lutador precisa fazer algo realmente especial para entrar na lista com apenas uma luta. Porém, quando ela termina em sete segundos, não é supresa ver o nome de Terrance McKinney aqui. Ele nocauteou Matt Frevola em junho e possue uma personalidade afável e uma grande história, nos deixando curioso sobre até onde ele pode chegar.

6 - Loopy Godinez

Com quatro lutas em sete meses, incluindo duas em um espaço de uma semana, Loopy se tornou a versão feminina de Donald Cerrone entre os estreantes do ano. Ela terminou com duas vitórias e duas derrotas no ano, mas muitos acharam que ela merecia o triunfo contra Jessica Penne, em Abril, e que sua derrota contra Luana Carolina só veio pelo fato dela lutar uma categoria acima da que está acostumada. Bom, acostumem-se a vê-la bastante em 2022.

5 - Erin Blanchfield

Erin Blanchefield precisou esperar um pouco para estrear, mas assim que ela chegou em setembro, o fenômeno de 22 anos conseguiu um par de vitórias dominantes - sobre Sarah Alpar e Miranda Maverick. A vitória sobre a última foi particularmente impressionante e, quem sabe, umas boas apresentações em 2022 a façam enfrentar Valentina Shevchenko, a rainha da categoria.

4 - Chris Curtis

Ele não conseguiu o contrato no Dana White's Contender Series em 2018, mas Chris teve a chance tão sonhada de competir no Octógono neste ano. O lutador aproveitou as duas ocasiões em que esteve envolvido e nocauteou Phil Hawes e Brendan Allen para cimentar o seu lugar no quadro de atletas da organização e prova ao mundo aonde ele pertence.

3 - Michael Chandler

Michael Chandler sabe certamente como chamar a atenção. O lutador, que é uma das grandes estrelas do peso-leve, precisou de menoso de três minutos para nocautear Dan Hooker em janeiro. Apesar de ter perdido a luta pelo cinturão contra Charles Oliveira e a guerra contra Justin Gaethje, todos estão ansiosos para sua próxima luta no Octógono.

2 - Manon Fiorot

Poucas pessoas fora da França conheciam Manon Fiorot antes de sua estreia no Octógono, em janeiro. Porém, tudo mudou após ela vencer Victoria Leonardo em dois rounds e logo em seguida bater Tabatha Ricci. Ela coroou sua participação em 2021 ao vencer Mayra Sheetara em outubro, entrando no top 15 da categoria dos moscas.

1 - Casey O'Neill

O peso-mosca feminino está recheado de representantes, e finalizamos a lista com Casey O'Neill. Invicta em oito lutas, a atleta consegiu três de suas vitórias em 2021, vencendo Shana Dobson, Lara Procópio e Antonina Shevchenko. Ela se mostrou uma lutadora completa e está pronta para a veterana Roxanne Modafferi no começo de 2022, podendo conquistar o top 5 da categoria.

Menções honrosas - Manel Kape, Alex Poatan, Jeff Molina

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube