Eventos
Quais foram os melhores lutadores de 2021? Confira nossa lista não oficial dos premiados desse ano:
Cadastre-se para receber as novidades do UFC
Retrospectiva 2021: As melhores lutas | Os melhores nocautes | As melhores finalizações | Os melhores estreantes | As maiores surpresas
10 - Julianna Peña
Julianna Peña conseguiu o que muitos acharam que seria o impossível em dezembro desse ano. Depois de vencer Sara McMann em janeiro, a peso-galo encarou Amanda Nunes pelo cinturão da categoria e saiu com a vitória por finalização, tornando-se a nova campeã da categoria.
9 - Marina Rodriguez
Ela pode não ter a mídia que merece, mas quando luta é uma das melhores. Marina Rodriguez teve um grande destaque em 2021, já que a peso-palha derrotou Amanda Ribas, Michelle Waterson e Mackenzie Dern - um trio para ninguém botar defeito. A brasileira termina o ano no 3° lugar no ranking da categoria.
8 - Glover Teixeira
Aos 42 anos, Gloverr Teixeira teve em 2021 o ano de sua consolidação como um dos maiores personagens já vistos no Octógono. O brasileiro teve a oportunidade de lutar pelo cinturão contra Jan Blachowicz e não decepcionou, finalizando o polonês e se tornando o novo campeão meio-pesado.
7 - Brandon Moreno
O mexicano Brandon Moreno também é um destaque em nossa lista. O peso-mosca venceu a revanche contra Deiveson Figueiredo e se tornou o primeiro lutador do país a conquistar um cinturão do UFC.
6 - Max Holloway
Ele pode não ter voltado a conquistar o cinturão, mas o ex-campeão dos penas teve um ano formidável em 2021. Seus duelos contra Calvin Kattar e Yair Rodriguez apenas mostraram que o havaiano ainda tem dentro de si o fogo necessário para buscar o título no ano que vem.
5 - Islam Makhachev
Mais ativo do que nunca no Octógono, Islam Makhachev fez barulho em 2021 e promete fazer ainda mais no ano seguinte. O pupilo de Khabib Nurmagomedov finalizou Drew Dober, Thiago Moisés e Dan Hooker e está de olho em uma chance pelo título dos leves.
4 - Rose Namajunas
Rose Namajunas teve em 2021 um ano mágico. Primeiro, conquistou um nocaute incrível contra Zhang Weili que chocou o mundo e fez com que a norte-americana virasse novamente a dona do cinturão peso-palha. Mais tarde, lutou novamente contra a chinesa e, após uma guerra, saiu com a vitória na decisão dos juízes - provando que a rainha da categoria.
3 - Ciryl Gane
Ele chegou em 2019 ao UFC como um especialista na trocação, mas o peso-pesado francês provou ser muito mais do que isso. Com uma inteligência e velocidade notáveis, ele venceu Jairzinho Rozenstruik, Alexander Volkov e Derrick Lewis, tornando-se o campeão interino dos pesados.
2 - Charles do Bronx
De um passado irregular como lutador para uma das histórias mais incríveis já vistas no Octógono. Charles do Bronx conquistou o cinturão dos leves contra Michael Chandler em maio e, quando todos o colocavam como azarão, deu aula contra Dustin Poirier para fazer a primeira defesa de título, mostrando que veio para construir seu legado no topo da divisão.
1 - Kamaru Usman
O campeão meio-médio teve, sem dúvidas, mais um ano de grande destaque na carreira. Usman nocauteou Gilbert Burns depois de ter algumas dificuldades na luta, venceu Masvidal com um nocaute espetacular na revanche entre ambos, em abril, e terminou o ano superando Colby Covington em outra revanche. Não há dúvidas - o número um no ranking peso-por-peso é um problema para qualquer um.
Menções honrosas - Francis Ngannou, Dustin Poirierr, Sean O'Malley, Derek Brunson, Alex Morono, Valentina Shevchenko, Vicente Luque, Beneil Dariush, Giga Chikadze, José Aldo
Tags