Pular para o conteúdo principal
Retrospectiva 2021: as dez melhores lutas
Especiais

Retrospectiva 2021: as dez melhores lutas

Foi um ano recheado de batalhas épicas, e aqui estão as dez que mais nos impressionaram

Quais foram as melhores lutas de 2021? Confira nossa lista não oficial dos premiados desse ano:

Retrospectiva 2021: Os melhores lutadoresOs melhores nocautes | As melhores finalizações | Os melhores estreantes | As maiores surpresas

10 - Charles do Bronx x Michael Chandler

Na luta que decidiria quem seria o substituto de Khabib Nurmagomedov como o campeão do peso-leve, Charles do Bronx e Michael Chandler deram todos os elementos que os fãs esperavam de um duelo valendo o título.

Charles começou levando a pior no 1° round, mas o brasileiro conseguiu uma virada incrível após uma linda sequência de golpes na etapa seguinte e nocauteou o norte-americano, conquistando assim o ouro.

9 - TJ Dillashaw x Cory Sandhagen

Voltando a lutar depois de dois anos de suspensão, o ex-campeão dos galos TJ Dillashaw nos deu uma luta de tirar o fôlego contra Cory Sandhagen, vencendo por decisão depois de 25 minutos.

Foram cinco rounds em que os dois atletas tiveram ótimos momentos, mostrando que ambos pertencem ao lugar mais alto do esporte.

8 - Santiago Ponzinibbio x Miguel Baeza

Os fãs esperavam uma guerra entre Santiago Ponzinibbio e Miguel Baeza - e foi exatamente isso que tiveram. Depois de 15 minutos, o argentino emergiu como vitorioso por decisão unânime dos juízes.

Santiago e Barza mostraram o quanto os chutes nas pernas podem ser o diferencial em um duelo e se castigaram com esse tipo de golpe. O argentino, porém, fez com que sua experiência prevalecesse em uma candidata ao posto de "Luta do Ano".

7 - Ricky Turcios x Brady Hiestand

A final do TUF 29 também entra na nossa lista. Ricky Turcios e Brady Hiestand deram tudo de si em um duelo eletrizante, que terminou com a vitória do participante do Time Volkanovski por decisão dividida.

Os dois atletas do peso-galo alternaram bons momentos durante os 15 minutos, mas as quedas do texano fizeram a diferença para os juízes, garantindo-lhe o posto de campeão do reality.

6 - Edson Barboza x Shane Burgos

Quando se pensa em Edson Barboza e Shane Burgos, automaticamente pensamos que terá luta boa no Octógono. Os dois pesos-penas travaram uma guerra, terminando com o brasileiro vitorioso por nocaute.

Depois de muita trocação, golpes contundentes e tudo o que uma boa luta pode proporcionar, Barboza atordoou Burgos com uma sequência e deu números finais ao combate no 3° round.

5 - Jiri Prochazka x Dominick Reyes

O meio-pesado Jiri Prochazka e o ex-desafiante ao cinturão Dominick Reyes protagonizaram uma das melhores lutas na história da categoria.

Com reviravoltas e uma trocação insana durante dois rounds, ambos mostraram que não estão na elite por acaso. Por fim, melhor para Prochazka, que conseguiu um nocaute após uma cotovelada rodada.

4 - Petr Yan x Cory Sandhagen

Foram cinco rounds para decidir quem sera o campeão interino peso-galo na luta coprincipal do UFC 267. Por fim, tanto Petr Yan quanto Cory Sandhagen mostraram que possuem o espírito de campeão dentro de si.

O norte-americano começou melhor no duelo, mas o atleta russo passou a crescer enquanto o combate se passava e dominou as ações, conquistando assim o título interino e a chance de enfrentar Aljamain Sterling - para quem perdeu o posto de campeão linear após ser desclassificado.

3 - Max Holloway x Yair Rodriguez

Muito se esperava no Octógono quando Max Holloway e Yair Rodriguez colocaram seus pés nele - e muito foi entregue pelos dois pesos-penas.

O havaiano e o mexicano deram uma aula de volume de golpes, estratégia e de como empolgar os fãs durante 25 minutos. Ao final, os juízes deram vitória por decisão unânime para Holloway, mas quem ganhou mesmo foi quem assistiu ao combate.

2 - Alexander Volkanovski x Brian Ortega

Parece que o peso-pena tem mesmo o poder de nos dar lutas que se tornam inesquecíveis - e quando se trata do cinturão, tudo isso se eleva e um nível ainda maior. Pois foi exatamente isso que Alexander Volkanovski e Brian Ortega nos proporcionaram.

Tanto o campeão quanto o desafiante deram tudo de si no Octógono, com um duelo competitivo e movimentado. Volkanovski conseguiu manter o título por decisão unânime após 25 minutos - e agora aguarda um novo desafio.

1 - Justin Gaethje x Michael Chandler

Justin Garthje e Michael Chandler foram construídos de uma maneira diferente. Os pesos-leves abriram o card principal do UFC 268 com três rounds que não serão esquecidos facilmente por qualquer pessoa que goste de lutas.

Cada um deles entregou tudo o que se espera de um atleta de elite: golpes contundentes, muita técnica e, em especial, um coração enorme para não sair derrotado. Ao final, ambos saíram sorrindo e Gaethje ficou com a vitória.

Menções honrosas - Holloway x Kattar, Davis x Jones, Dvalishvili x Moraes, Burgos x Quarantillo, Munhoz x Rivera 2, Fiziev x Green, Gillespie x Ferreira

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube