Pular para o conteúdo principal
Retrospectiva 2021: os dez melhores nocautes
Especiais

Retrospectiva 2021: os dez melhores nocautes

Todos amam um grande nocaute - e 2021 nos presenteou com vários deles

Quais foram os melhores nocautes de 2021? Bem, tivemos muitos impressionantes, mas escolhemos de maneira não oficial aqueles que nos fizeram levantar da cadeira. Confira:

O ex-campeão interino dos leves entra na lista após superar o irlandês Conor McGregor de forma contundente no UFC 257, saindo vencedor após o primeiro duelo entre ambos seis anos atrás.

Poirier utilizou uma estratégia de chutar as pernas do rival e pressionou até acertar de forma linda sua mão esquerda, finalizando o duelo com um ground and pound impressioanante no 2° round.

9 - Derrick Lewis x Curtis Blaydes

Maior nocauteador na história do UFC, Derrick Lewis teve dificuldades contra Curtis Blaydes, mas um golpe preciso deu a vitória ao peso-pesado no 2° round.

Blaydes tento derrubar Lewis e o duelo acabouno clinch. "The Black Beast" então acertou um uppercut fortíssimo de direita no queixo do rival, que caiu completamente nocauteado no Octógono.

8 - Chris Barnett x Gian Villante

Chris Barnett fez com que os fãs entrassem em extase no Madison Square Garden após nocautear Gian Villante no card preliminar do UFC 268.

Os dois trocaram golpes no começo, mas Barnett acertou um chute rodado na cabeça de Villante no 2º e nocauteou o rival. Para completar, ele ainda fez uma das comemorações mais divertidas do ano.

7 - Terrance McKinney x Matt Frevola

Oito dias depois de vencer no LFA, Terrance McKinney estreou no UFC e teve uma apresentação espetacular, com a quarta vitória mais rápida na história do UFC.

O peso-leve precisou de apenas 7 segundos para tocar luvas e levar Frevola à lona com dois golpes, finalizando o combate no ground and pound.

6 - Francis Ngannou x Stipe Miocic 2

Foram cerca de três anos até a revanche, mas Francis Ngannou se vingou da derrota para Stipe Miocic com um nocaute devastador no 2° round e ficou com o cinturão peso-pesado.

Miocic achou que tinha atordoado o camaronês com um golpe e foi afobado para cima do rival, que mostrou mais uma vez seu poder descomunal e acertou um golpe de esquerda para dar números finais ao combate.

5 - Ignacio Bahamondes x Roosevelt Roberts

Era um duelo cheio de troca franca de golpes e sem um favoritismo claro, mas Ignacio Bahamondes tratou de mudar esse panorama com menos de dez segundos para o fim da luta.

O chileno acertou um chute rodado em cheio na mandíbula de Roosevelts, que caiu completamente nocauteado no Octógono. Um jeito memorável de conquistar sua 1ª vitória no UFC.

4 - Rose Namajunas x Zhang Weili 1

Enquanto era apresentada por Bruce Buffer, Rose Namajunas dizia a si mesmo que era a melhor - e precisou de apenas 78 segundo para provas isso no UFC 261.

A norte-americana acertou um lindo chute na cabeça da chinesa, que desmontou no Octógono. Rose recuperou o cinturão peso-palha na oportunidade - e até hoje é a rainha da categoria.

3 - Cory Sandhagen x Frankie Edgar

Cory Sandhagen entregou um nocaute que ficará na história como um dos mais bonitos da categoria dos galos ao superar o veterano Frankie Edgar ainda no 1° round.

Sandhagen conseguiu calcular o tempo perfeito e pegar Edgar com uma joelhada voadora impecável, deixando o ex-campeão inconsciente com apenas 28 segundos.

2 - Jiri Prochazka x Dominick Reyes

Que o checo Jiri Prochazka é um lutador empolgante nós já sabemos, mas o que ele aprontou em seu duelo contra Dominick Reyes foi algo que faz qualquer um tirar o chapéu.

Prochazka e Reyes já haviam trocado golpes de forma franca e atordoado um ao outro, mas então o tcheco teve um bom momento no combate e, ao pressionar o rival, acertou uma forte cotovelada rodada de esquerda, saindo com o braço levantado no 2° round.

1 - Kamaru Usman x Jorge Masvidal 2

Kamaru Usman já havia vencido Jorge Masvidal por decisão unânime, mas o campeão meio-pesado não quis deixar dúvida alguma de sua superioridade no segundo encontro entre ambos.

Usman acertou um golpe de direita de forma avassaladora no rival, que caiu desacordado no Octógono. Com isso, o nigeriano manteve o cinturão no UFC 261 e, de quebra, mostrou que o poder de suas mãos é tão perigoso contra seu wrestling.

Menções honrosas – Oliveira x Chandler, Ige x Tucker, Di Chirico x Buckley, Barboza x Burgos

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube