Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Retrospectiva: O Brasil no UFC em 2015

Relembre como foi o ano do país no octógono


2015 foi de grandes mudanças no UFC. Novos campeões foram coroados, zebras chocaram o mundo, 'novatos' se destacaram...

Mas como foram os brasileiros neste ano?

Ao todo, 98 atletas representaram o Brasil nos 41 eventos realizados ao longo dos últimos 12 meses. Foram 73 vitórias e 63 derrotas nas lutas entre atletas do nosso país e adversários de fora.

Veja outras retrospectivas: As melhores encaradas | As revelações | As melhores disputas de cinturão | Os novos campeões

Na atividade

Quem mais lutou este ano foi justamente um estreante. Alex 'Cowboy' foi chamado de última hora para encarar Gilbert 'Durinho' na edição de março do UFC Rio, e, depois do confronto, subiu mais três vezes ao octógono, vencendo KJ Noons, Joe Merritt e Piotr Hallmann.

Edson Barboza, Leandro Buscapé, Charles do Bronx, Demian Maia, Jessica Andrade, Antonio Pezão, Thomas Almeida, Thiago Marreta, Gleison Tibau e Francisco Massaranduba lutaram três vezes cada.

Os grandes vencedores

O nome de Cowboy também lidera a lista dos brasileiros que mais venceram este ano, empatado com Thominhas, Demian, Massaranduba e Marreta. Cada atleta conquistou três triunfos.

Disputas de cinturão

Em disputas de cinturão, o Brasil encerra 2015 três resultados positivos em sete lutas. Rafael dos Anjos capturou o título dos leves com uma vitória dominante sobre Anthony Pettis em março, e defendeu o ouro com um nocaute sobre Donald Cerrone em dezembro, enquanto Fabrício Werdum finalizou Cain Velasquez em junho e se tornou o rei dos pesos-pesados.

Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC | Assine o Canal Combate e não perca nenhuma edição do UFC