Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Revanche entre Jones e Gustafsson é oficializada para 27 de setembro

Campeão e UFC se reuniram na quinta-feira e finalmente acertaram o tira-teima



Em entrevista exclusiva para o UFC na noite de quinta-feira, o presidente Dana White acabou com os rumores e confirmou que a revanche entre Jon Jones e Alexander Gustafsson foi acertada para o dia 27 de setembro.

Após recusar inicialmente o tira-teima com o sueco e pedir um combate contra Daniel Cormier, Jones se reuniu com a cúpula da organização e acertou o próximo combate. O campeão dos meio-pesados mudou o discurso.

"Não era uma questão de problemas contratuais, nem nada disso. Finalmente conversei pessoalmente com o UFC em Las Vegas, e acertamos o combate contra Gustafsson para o dia 27 de setembro", disse Jones.

"Acho Cormier um adversário mais difícil, mas os fãs querem me ver em ação contra Gustafsson novamente. O problema estava em agendar tudo corretamente. Meu irmão casa em julho, eu queria lutar em uma data mais para frente. Foi uma decisão pessoal. Valorizo essas coisas de família. Agora firmamos uma nova data (27 de setembro). Poderei ir ao casamento e fazer meu camp com mais tranquilidade", emendou o campeão. 

O presidente Dana White se disse satisfeito com a nova empreitada.

"Jones está certo. A revanche com Gustafsson é o que os fãs querem ver. O grande lance da nova luta aqui é que se Jones detonar Gustafsson, teremos Jones x Cormier em seguida. Ou seja, dois grandes combates programados para os meio-pesados, com três dos lutadores mais habilidosos do mundo", endossou o mandatário. 

O primeiro combate Jones x Gustafsson na edição 165, em outubro do ano passado. Com envergadura semelhante e jogo de movimentação apurado, Gustafsson fez frente ao campeão durante cinco rounds, mas a decisão dos juízes decretou mais uma vitória para o campeão.