Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Ricardo Carcacinha aplica nocaute espetacular no UFC 217

Brasileiro venceu Aiemann Zahabi na primeira luta da noite

Se você ainda não sabe quem é Ricardo Ramos, guarde bem este nome.

O peso-galo brasileiro de apenas 22 anos, conhecido pelo apelido de “Carcacinha”, teve uma apresentação de gala na primeira luta do UFC 217, no Madison Square Garden, em Nova York, e nocauteou Aiemann Zahabi com uma cotovelada giratória no terceiro round.

A luta foi movimentada desde o início, com ambos atletas mostrando muita disposição e ofensividade tanto em pé, como no chão. Mas após dois rounds equilibrados, o paulista resolveu o confronto a 1m58s do assalto final, após conectar uma segunda cotovelada giratória em sequência, que levou o canadense desacordado ao tablado.

“Não foi uma coisa que estava especificando para essa luta, mas sempre treinei para ser o mais completo possível”, disse Carcacinha sobre o golpe que definiu o duelo.

Esta foi a segunda vitória do brasileiro no octógono, e a 11ª em 12 lutas como profissional. Ainda no octógono, ele fez questão de valorizar o adversário, irmão mais novo do renomado treinador Firas Zahabi, mas deixou claro que tem grandes ambições no Ultimate.

“Ele é um cara muito duro, respeito muito ele, a história dele e da família dele. Estou pronto para tudo, quero lutar contra um Top 10 e quero subir nessa categoria. Vim aqui para ser campeão e mostrar que posso chegar onde eu quiser”, declarou.

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Baixe o aplicativo do UFC