Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Ricardo Lamas: vitória contra Mendes é a chave para outro title shot

Norte-americano teve a oportunidade de conquistar o cinturão em 2014, mas perdeu para José Aldo


Atual quarto lugar no ranking dos penas, Ricardo Lamas buscará mais uma vitória neste sábado quando encara o compatriota Chad Mendes na luta principal do UFC Fairfax. Com um estilo de luta agressivo, que mescla o bom jogo em pé com um jiu-jitsu afiado, o norte-americano prevê um duelo de estilos parecidos, e prega total respeito ao adversário.

- Assine o Canal Combate e não perca nada do UFC

“Somos bons grapplers, mas também somos bons na trocação. Quando você enfrenta um cara como Chad, tem que estar preparado para onde a luta decorrer. Não acredito que eu possa usar apenas uma modalidade para vencer, mas vejo que o meu jiu-jitsu será uma ferramenta importante nessa luta. Acredito que tenho uma boa chance de vencer nesse caminho”, comentou o lutador à Ag. Fight.

Com vitórias sobre Hacran Dias e Dennis Bermudez desde sua derrota para o campeão José Aldo, em fevereiro de 2014, Lamas vê como fundamental um triunfo sobre Mendes para voltar a disputar o cinturão. Perguntado se preferia uma revanche contra Aldo ou lutar contra McGregor, o norte-americano se mostrou indiferente, mas aproveitou para provocar o atual desafiante ao cinturão dos penas.

- Ricardo Lamas faz um excelente trabalho e finaliza Cub Swanson

“Eu fiz aquela paródia do McGregor e após a vitória dele sobre o Siver ele me chamou de gordo. É muito triste que ele não tenha nada melhor a dizer do que isso. Eu gosto de comer fora do período de treinos, o que é normal. Na luta contra Siver, que nem é um wrestler de verdade, ele sofreu algumas quedas. Ele nunca enfrentou um wrestler de verdade e precisará enfrentar em algum momento da carreira. Talvez seja eu em uma disputa de cinturão”.