Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Roan Jucão finaliza Munõz de maneira incrível no card preliminar do UFC 184

 Valmir Bidu também sai vitorioso; Dhiego Lima é nocauteado por Tim Means


Os lutadores brasileiros foram bem e venceram dois dos três combates do card preliminar do UFC 184. Após ficar quase sete anos longe do octógono, Roan Jucão voltou de maneira avassaladora e finalizou Mark Munõz com um mata-leão no início do primeiro round, deixando seu adversário desacordado. "Estou de volta! Obrigado a todos, ao UFC, a todo mundo na American Top Team", comemorou o veterano, que aproveitou para homenagear o peso-pesado Antônio Pezao, derrotado no UFC Porto Alegre no último domingo (21). "Essa vitória é para você".

- Assine o Canal Combate e assista a todas as edições do UFC

Primeiro atleta do país a lutar no evento, Valmir Bidu se recuperou da má estreia no Ultimate e venceu James Krause por decisão dividida. O atleta da Nova União caminhou até o octógono ao lado de Renan Barão, ex-campeão dos galos e próximo desafiante ao cinturão, e mostrou um bom jogo de trocação durante o duelo. Por outro lado, Dhiego Lima foi nocauteado por Tim Means ainda no primeiro round. O finalista do TUF 19 começou bem, mas sentiu uma joelhada na linha de cintura e virou presa fácil dos golpes de seu adversário, obrigando o árbitro Herb Dean a interromper o combate. Foi a terceira vitória consecutiva de Means sobre brasileiros, que anteriormente bateu Hernani Perpétuo e Márcio Lyoto.

- Viaje com o Hotel Urbano e assista ao UFC de perto

Na luta de abertura do card, o mexicano Masio Fullen derrotou o colombiano Alex Torres por decisão dividida, em um duelo marcado pela garra e resistência dos pesos-penas. Já no único combate entre pesados da noite, Derrick Lewis venceu Ruan Potts por nocaute técnico no segundo round após aplicar um ground and pound violentíssimo. O embate entre Roman Salazar e Kid Yamamoto terminou em "no contest" - luta sem resultado - depois que o árbitro John McCarthy considerou acidental um cutucão no olho dado pelo japonês em seu adversário, que alegou não poder continuar no combate.

Card Preliminar

Roan Jucão venceu Mark Muñoz por finalização no R1
Roman Salazar x Kid Yamamoto terminou sem resultado após dedada acidental de Yamamoto nos olhos de Salazar no R2
Tim Means venceu Dhiego Lima por nocaute técnico no R1
Derrick Lewis venceu Ruan Potts por nocaute técnico no R2
Valmir Bidu venceu James Krause por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Masio Fullen venceu Alex Torres por decisão dividida (29-28;28-29;29-28)