Whittaker: "Ninguém espera que eu vença Adesanya e adoro ser azarão"
Revanche pelo cinturão dos pesos-médios acontece em 12 de fevereiro
Mais de dois anos após perder o cinturão dos pesos-médios para Israel Adesanya, o australiano Robert Whittaker terá a chance de recuperá-lo no dia 12 de fevereiro, quando reencontra o rival na luta principal do UFC 271 em Houston, nos Estados Unidos.
Em entrevista ao "Unibet Australia", Whittaker, que venceu Kelvin Gastelum, Jared Cannonier e Darren Till antes de se credenciar à disputa de título, admitiu a condição de azarão para a revanche, mas disse não se incomodar.
"Estou indo como azarão para essa revanche com o Adesanya e isso faz sentido. Ele já me venceu uma vez, é o atual campeão. Ele está sentado no topo do cavalo e me venceu na primeira vez. Isso com certeza tira um pouco a pressão, sendo o azarão", disse.
"Ninguém espera que eu vença. Ninguém espera que eu vá lá e o destrone após ele já ter me vencido", continuou. "Durante toda minha carreira, eu sempre adorei ser o azarão. Adoro ir lá desafiar todas as apostas. Eu gosto de provar que as pessoas estão erradas. Isso me dá um pouco de vantagem".