Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Rockhold aconselha o amigo Cormier a ignorar jogo psicológico de Jon Jones

Atual e ex-campeão dos meio-pesados lutam pelo cinturão no UFC 197, em abril

Luke Rockhold está preocupado com o amigo e parceiro de treinos, Daniel Cormier. De acordo com o campeão dos médios, o jogo psicológico e a intensa rivalidade com Jon Jones podem afetar a preparação do campeão dos meio-pesados para sua defesa de cinturão no UFC 197, dia 23 de abril.

Em entrevista ao The Underground, Rockhold comentou o nervosismo de Cormier após ser vaiado pela torcida presente na conferência de imprensa do UFC Unstoppable, no último dia 4 de março, na qual ficou frente a frente com seu próximo oponente.

“Eu amo o ‘DC’, mas acho que ele deixou as vaias afetarem ele. Ele precisa bloquear isso e ser ele mesmo. Quem se importa? Se as pessoas gostam de você, elas gostam. Se elas não gostam, não gostam. Se elas gostam do Jon Jones? Quem liga? Sem dúvida ele deixou isso afetá-lo”, disse Rockhold.

Leia também: Jones explica rivalidade com Cormier | "Novo Jones é assustador; DC terá a chance da vida"

Para Rockhold, que também defenderá seu cinturão em uma revanche, contra Chris Weidman no UFC 199, Cormier precisa estar tranquilo se quiser impor seu jogo e conquistar um resultado diferente da primeira luta contra Jones, quando foi derrotado por decisão unânime.

“Todos querem fingir que a primeira foi uma luta fácil, mas foi bem apertada. O DC precisa relaxar. Quanto mais relaxado estiver, mais visão vai ter e mais vai conseguir aplicar suas quedas. Acho que ele foi muito bem no boxe. Agora precisa implementar mais quedas e ficar longe do clinche”, aconselhou Luke.
Assine o Combate | Assine o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC