Pular para o conteúdo principal

Rodrigo Damm, a única estrela brasileira no UFC 182

Lutador encara Evan Dunham no card preliminar, entre os pesos-leves

Único brasileiro no card do UFC 182, que será realizado neste sábado (03), o peso-leve Rodrigo Damm espera conquistar uma vitória contra o norte-americano Evan Dunham para se recuperar das derrotas sofridas para Rashid Magomedov e Al Iaquinta em suas duas últimas lutas.

- UFC 182: AO VIVO e exclusivo no Canal Combate

Aos 34 anos, o experiente lutador estreou no MMA em 2004 com derrota, mas logo em seguida conseguiu embalar oito vitórias seguidas. O brasileiro teve uma passagem pelo extinto Strikeforce, onde chegou a lutar contra o ex-desafiante ao cinturão peso-leve do Ultimate, Gilbert Melendez, pelo cinturão interino da categoria, mas acabou sendo derrotado por nocaute.

- Confira o perfil de Rodrigo Damm

Em 2012, ele foi um dos escolhidos para participar da primeira edição do reality The Ultimate Fighter Brasil. O lutador entrou na casa após derrotar Fabricio "Guerra" e foi escolhido por Vitor Belfort para ficar em seu time. Nas quartas de final, Damm venceu John Macapá por decisão dividida e estava escalado para enfrentar Godofredo Pepey na semifinal, mas teve cólica renal devido à desidratação e não pode lutar, dando lugar a Marcos Vina.

- Confira os preços especiais do Hotel Urbano e viaje para assistir ao UFC

Ainda assim, o brasileiro conseguiu um contrato após derrotar Anistávio Gasparzinho no UFC 147, em junho de 2012. Com três triunfos e três derrotas no Ultimate, Damm sabe que precisa vencer e conseguir uma sequência de vitórias na organização, caso queira figurar entre os principais lutadores na categoria dos leves.

UFC 182, 03 de janeiro, Las Vegas

Card principal
Jon Jones x Daniel Cormier, peso-meio-pesado
Donald Cerrone x Myles Jury, peso-leve
Brad Tavares x Nate Marquardt, peso-médio
Kyoji Horiguchi x Louis Gaudinot, peso-mosca
Hector Lombard x Josh Burkman, peso-meio-médio

Card Preliminar
Danny Castillo x Paul Felder, peso-leve
Marcus Brimage x Cody Garbrandt, peso-galo
Shawn Jordan x Jared Cannonier, peso-pesado
Evan Dunham x Rodrigo Damm, peso-leve
Omari Akhmedov x Mats Nilsson, peso-meio-médio
Alexis Dufresne x Marion Reneau, peso-galo