Rodrigo Damm, a única estrela brasileira no UFC 182
Lutador encara Evan Dunham no card preliminar, entre os pesos-leves
Único brasileiro no card do UFC 182, que será realizado neste sábado (03), o peso-leve Rodrigo Damm espera conquistar uma vitória contra o norte-americano Evan Dunham para se recuperar das derrotas sofridas para Rashid Magomedov e Al Iaquinta em suas duas últimas lutas.
Aos 34 anos, o experiente lutador estreou no MMA em 2004 com derrota, mas logo em seguida conseguiu embalar oito vitórias seguidas. O brasileiro teve uma passagem pelo extinto Strikeforce, onde chegou a lutar contra o ex-desafiante ao cinturão peso-leve do Ultimate,Gilbert Melendez, pelo cinturão interino da categoria, mas acabou sendo derrotado por nocaute.
Em 2012, ele foi um dos escolhidos para participar da primeira edição do reality The Ultimate Fighter Brasil. O lutador entrou na casa após derrotar Fabricio "Guerra" e foi escolhido por Vitor Belfort para ficar em seu time. Nas quartas de final, Damm venceu John Macapá por decisão dividida e estava escalado para enfrentar Godofredo Pepey na semifinal, mas teve cólica renal devido à desidratação e não pode lutar, dando lugar a Marcos Vina.
Ainda assim, o brasileiro conseguiu um contrato após derrotar Anistávio Gasparzinho no UFC 147, em junho de 2012. Com três triunfos e três derrotas no Ultimate, Damm sabe que precisa vencer e conseguir uma sequência de vitórias na organização, caso queira figurar entre os principais lutadores na categoria dos leves.