Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Rodrigo Minotauro, pronto para mais uma temporada do TUF

 

 
Faixa preta de jiu-jitsu, ex-campeão do Pride, ex-campeão do UFC e mentor de estrelas como Anderson Silva e Junior Cigano. O baiano Rodrigo Minotauro tem mais títulos que muitos campeões por aí. Ele é um dos treinadores do The Ultimate Fighter Brasil 4, que foi gravado em Las Vegas.

Minotauro assumiu como treinador da quarta temporada após Anderson Silva ser proibido pela Comissão Atlética de Nevada de continuar no show. Spider testou positivo para esteroides depois de vencer Nick Diaz no UFC 183, em janeiro e não pode seguir na casa.

Não é a primeira vez que Rodrigo Minotauro é treinador do The Ultimate Fighter. Ele participou da oitava temporada norte-americana, junto com Frank Mir, em 2008, e cinco anos depois dividiu a missão com o campeão interino dos pesados Fabrício Werdum na segunda edição brasileira. "Já sou experiente nesse assunto, sei os caminhos para formar os campeões", brinca Minotauro.

Para fortalecer ainda mais seu time, Minotauro trouxe seu irmão Rogério Minotouro para ser um dos principais treinadores dentro da casa. Além disso, uma segunda luta entre Minotouro e Maurício Shogun, o outro técnico do programa, é sempre especulada. Eles lutaram no extinto Pride, em 2005, com Shogun vencendo por decisão dos juízes.

Para muitos pode parecer complicado o fato de os irmãos Nogueiras entrarem no meio do programa, sem escolher seus lutadores, mas Minotauro descarta essa ideia. "Tenho certeza que o Anderson Silva escolheu os melhores. Vamos trabalhar para que nada mude, que esses garotos estejam bem treinados e prontos para as suas lutas".