Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Rodriguez tem grande performance e nocauteia BJ Penn no UFC Phoenix

Mexicano acertou fortes chutes no veterano, dando números finais ao duelo com um poderoso ground and pound


BJ Penn até tentou fazer valer toda sua experiência no octógono, mas Yair Rodriguez provou para o havaiano que a nova geração veio para ficar. O mexicano mostrou mais uma vez seu forte poder de trocação, conectou bons golpes e nocauteou o veterano no segundo round da luta principal do UFC Phoenix, realizado neste domingo (15).

"Obrigado a todos que vieram aqui torcer por mim. Essa foi uma luta incrível para mim, pois enfrentei uma lenda hoje. Só quero agradecer ao BJ Penn por aceitar a luta comigo e dizer que o respeito muito. Ele merece todo o respeito do mundo. Obrigado ao UFC por me dar oportunidades como essa", comentou Rodriguez ainda no octógono

A luta começou com Rodriguez tentando acertar seus habituais chutes, até que Penn diminuiu a distância e conseguiu levar o mexicano para a grade. Pouco depois, porém, Rodriguez conseguiu se desvenciliar e achar a distância, acertando uma canelada fortíssima no havaiano, que sentiu o golpe e sobreviveu a um verdadeiro castigo no primeiro round. Logo no início do segundo assalto, Rodriguez acertou um chute frontal que derrubou Penn, e deu números finais ao duelo com um massacre no ground and pound.

Este foi o primeiro knockdown que BJ Penn sofreu no Ultimate. Antes disso, o havaiano recebeu 1034 golpes sem nunca ter sido derrubado. Agora ele possui a marca de 1050 golpes absorvidos em todas as suas lutas - mais do que qualquer pessoa que já pisou no octógono.

Mais UFC Phoenix: Tanquinho vence em card preliminar | Pesagem

Lauzon vence Held, mas contesta decisão

Joe Lauzon e Marcin Held fizeram um belo duelo no UFC Phoenix. Os dois lutadores mostraram que são especialistas na luta de solo e tentaram diversas finalizações durante o combate, sem sucesso. Com a decisão indo para os juízes, Lauzon sagrou-se o vencedor por decisão dividida, mas não concordou com o resultado.

"Discordo 100% (do resultado), nao fui bem, acho que essa luta foi 100% do Marcin. Ele fez uma grande luta. Não foi minha noite. Ele é muito duro, trabalha muito bem por cima. Achava até que poderia ter finalizado no primeiro round, mas depois fiquei cansado", disse Lauzon.

Apesar da contestação, o norte-americano conseguiu sua 14ª vitória no Ultimate, empatando com o brasileiro Rafael dos Anjos como o quarto lutador a mais vencer na categoria dos leves. Held, por outro lado, ainda não venceu na organização, tendo duas derrotas em duas lutas.

Confira os resultados completos do UFC Phoenix:

CARD PRINCIPAL
Yair Rodriguez derrotou BJ Penn por nocaute técnico no segundo round
Joe Lauzon derrotou Marcin Held por decisão dividida (27-30, 29-28, 29-28)
Ben Saunders derrotou Court McGee por decisão unânime (triplo 29-28)
Sergio Pettis derrotou John Moraga por decisão unânime (29-28, 29-28, 30-27)

CARD PRELIMINAR
Drakkar Klose derrotou Devin Powell por decisão unânime (triplo 30-27)
Augusto Tanquinho derrotou Frankie Saenz por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
Aleksei Oleinik derrotou Viktor Pesta por finalização no primeiro round
Tony Martin derrotou Alex White por decisão unânime (triplo 30-27)
Nina Ansaroff derrotou Jocelyn Jones-Lybarger por finalização no terceiro round
Walt Harris derrotou Chase Sherman por nocaute no segundo round
Joachim Christensen derrotou Bojan Mihajlovic por nocaute no terceiro round
Cyril Asker derrotou Dmitrii Smoliakov por nocaute técnico no primeiro round

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC