Eventos
Três revelações do Contender Series Brasil pisarão pela primeira vez no Octógono no dia 2 de fevereiro, no UFC Fortaleza. Um deles é Rogério Bontorin, paranaense de 26 anos que chega ao Ultimate após vencer possivelmente a melhor luta da primeira temporada do programa, quando finalizou Gustavo Gabriel.
Logo em sua estreia, Bontorin terá pela frente o russo Magomed Bibulatov, atual 11º colocado no ranking dos pesos-mosca, um desafio que motiva o brasileiro.
“Nunca gostei de lutar com adversário fraco, então pegar um cara ranqueado é melhor ainda", disse. "Estou ansioso, mas estou focado. Estou pensando em estrear com vitória e estou treinando bastante para isso".
Dono de um cartel idêntico ao do oponente, com 14 vitórias e apenas uma derrota, Rogério sabe que terá um adversário duro pela frente, mas acredita que já está preparado para tudo o que o “Chaborz” pode oferecer.
"Acho que ele vai tentar me colocar para baixo sempre nos finais dos rounds, mas estou com o jiu-jítsu afiado e a defesa de quedas também", analisou.
Apesar de estar fazendo sua estreia na organização entre os pesos-mosca, Bontorin se colocou à disposição da organização para competir também em sua categoria de origem, o peso-galo. Calmo e com os pés no chão, ele quer apenas dar um passo de cada vez.
"Estou chegando devagar, quero conquistar meu espaço e vamos ver o que vai acontecer", concluiu.