Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Romero x Whittaker: um duelo que merece um cinturão

Pesos-médios disputam título interino no UFC 213

Michael Bisping está machucado e Georges St-Pierre não estará pronto para lutar antes de novembro. O plano era que as lendas se enfrentassem pelo cinturão dos médios em 2017, mas o show não pode parar.
O presidente do UFC Dana White anunciou que um cinturão interino da divisão será criado enquanto Bisping se recupera. Primeiro colocado no ranking, Yoel Romero enfrentará o terceiro colocado, Robert Whittaker, por este título na luta co-principal do UFC 213.
Veja também: Amanda x Valentina fazem luta principal do UFC 213
O cinturão não é disputado desde outubro de 2016, quando Bisping venceu Dan Henderson realizando sua primeira defesa de título.
Romero tem estado em uma missão desde então, buscando seu title-shot. o “Soldado de Deus” conquistou a maior vitória de sua carreira no último mês de novembro quando nocauteou o ex-campeão Chris Weidman na primeira luta do UFC no Madison Square Garden, em Nova York.
O wrestler olímpico ainda não perdeu no UFC, vencendo suas oito lutas - seis delas por nocaute. Romero é definitivamente o desafiante número um e finalmente terá sua chance de brilhar.
Se não fosse por Romero, Whittaker talvez seria o peso-médio mais quente do planeta. Ele venceu todas suas seis lutas desde que subiu para os médios e está invicto há sete combates. Quatro das seis vitórias de Whittaker na divisão foram por nocaute.
Whittaker está vindo de uma luta que mudou completamente a divisão. Ele venceu Ronaldo Jacaré no segundo round do confronto entre eles, em abril. Isso foi considerado uma zebra, mas a ascensão de Whittaker nos rankings prova que ele é capaz de encarar os melhores nomes da categoria.
Romero x Whittaker pode ser pelo cinturão interino no UFC 213, mas o vencedor terá o merecido título de campeão e um duelo marcado com Bisping quando o inglês retornar.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC