Eventos
Brasileiros se enfrentam em 14 de maio na Arena Atlético Paranaense
Apesar de serem ambos oriundos do jiu-jítsu, Ronaldo Jacaré e Vitor Belfort tiveram abordagens diferenciadas em suas transições para o MMA. Enquanto o primeiro se manteve fiel à arte suave e conquistou 16 vitórias por finalização ao longo da carreira, o segundo desenvolveu um boxe apurado e somou, até hoje, 18 nocautes.
As duas opções se mostraram acertadas, uma vez que, hoje, Jacaré e Belfort são segundo e terceiro colocados, respectivamente, no ranking dos pesos-médios do UFC. Entretanto, apesar de reconhecer a graduação de seu oponente na luta agarrada, Jacaré admitiu que tentará resolver no chão o duelo entre ambos agendado para o dia 14 de maio, em Curitiba.
Leia também: Estádio de futebol em Curitiba recebe o UFC 198
“Acredito que ele possa trazer perigo no chão. Não desacredito de ninguém dentro do esporte, muito menos de um monstro. Se ele for para o chão comigo, a chance é grande de ele se dar mal, mas ele é faixa-preta do Carlson Gracie, tenho que ficar ligado no jiu-jitsu dele. Ele quase finalizou o Jon Jones”, lembrou Jacaré em entrevista coletiva em um recente evento da Reebok, “A gente tem que ficar ligado porque o Belfort é nervoso. Vou para fazer meu adversário sentir a pressão do meu jiu-jítsu e vou vencer. Qualquer finalização seria lindo”.
Maior evento da organização no Brasil, o UFC 198 será realizado na Arena Atlético Paranaense, com capacidade para mais de 40 mil pessoas, e terá, na luta principal, a disputa do cinturão peso-pesado entre o campeão Fabricio Werdum e Stipe Miocic.
Assine o Combate | Assine o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC