Eventos
Rivalidade entre Bethe Pitbull e a equipe Four Horsewomen pega fogo
Surtiu efeito o desafio que Bethe Correia fez para a campeã peso galo do UFC, Ronda Rousey, logo após sua vitória por nocaute técnico no card principal do UFC 177, contra Shayna Baszler. A campeã não titubeou em enviar um sms para o presidente do UFC, Dana White, com a seguinte mensagem.
"Quero essa luta com a Bethe Correia. Quero isso agora antes que alguém a derrote."
No ranking do UFC, Bete ocupa a 10ª posição, atrás de outras duas brasileiras (Amanda Nunes [8º] e Jessica Andrade [9º]), e White afirmou que a lista de possíveis desafiantes é extensa, mas que a Pitbull brasileira está nela.
A rivalidade entre Bethe Pitbull e a equipe de Ronda, a Four Horsewomen, começou em abril deste ano, quando a brasileira derrotou Jessamyn Duke e logo em seguida mostrou quatro dedos para a camera, abaixando um deles em alusão a eliminação da adversária. No UFC 177, mais uma integrante do time sucumbiu diante dos punhos de Bethe, e como a romena Marina Shafir, virtual terceira adversária oriunda da Four Horsewomen, ainda não é atleta do UFC, restou à lutadora brasileira lançar seu desafio.
"Quero deixar um recado para Ronda Rousey: quem vai se aposentar invicta e com o cinturão sou eu! Desafio Ronda a tirar a minha invencibilidade", disparou Bethe.
Essa foi a segunda vitória por nocaute/nocaute técnico de Bethe em sua carreira de nove lutas. A paraibana iniciou seus treinos há dois anos e foi contratada pelo UFC junho de 2013.