Pular para o conteúdo principal

Ronda Rousey e Bethe Correia fazem a luta principal do UFC 190, no Rio de Janeiro

Anúncio foi feito durante a coletiva de lançamento da Turnê Mundial do UFC 189, nesta sexta-feira

O sonho de Bethe Correia, enfim, virou realidade. Durante a coletiva de lançamento da Turnê Mundial do UFC 189, realizado nesta sexta-feira no Maracanãzinho, foi confirmado que a paraibana e a campeã dos galos, Ronda Rousey, farão a luta principal do UFC 190, no dia 1º de agosto, na Arena da Barra, Rio de Janeiro.

- Assine o Combate e não perca nenhuma edição do UFC

Ronda veio pessoalmente até o Brasil para desafiar Bethe. A norte-americana esteve presente no evento promovendo a luta entre José Aldo e Conor McGregor – que ocorrerá em 11 de julho – e demonstrou toda a sua satisfação em poder lutar contra a paraibana em solo brasileiro, algo que já havia demonstrado interesse em declarações anteriores. "Eu pedi para essa luta ser no Brasil. Já lutei aqui e antes e minhas maiores vitórias no judô foram aqui. Com certeza é algo pessoal. Eu quero entrar lá e não só vencê-la, mas deixá-la envergonhada".

- Bethe Correia diz que sua luta contra Ronda Rousey revolucionará o MMA

A brasileira, que também esteve presente no evento, não demorou muito para responder. "Quero dar um presente para Ronda Rousey: um soco forte na cara, que ela nunca levou. Eu prometi isso e ela vai receber isso. Eu vou dar esse cinturão para a torcida, pois eles merecem. Eu estou em casa, feliz, sei que os fãs irão me apoiar e eu irei representá-los da melhor maneira. MMA é diferente de judô e ela vai sentir o a mudança".

O duelo, enfim, será a prova de fogo de ambas as lutadoras, visto que Ronda e Bethe vêm trocando provocações já há algum tempo. O encontro também colocará à prova a invencibilidade das duas atletas, pois enquanto Ronda tem 11 vitórias na carreira, Bethe venceu os nove combates que realizou.