Ronda Rousey revela desejo de lutar em Nova York: "Batalhei por isso"
MMA foi legalizado oficialmente no estado americano na última quinta-feira
Após uma jornada de sete anos de batalhas legislativas, o MMA em Nova York foi finalmente legalizado com a assinatura do projeto de lei pelo governador do estado, Andrew Cuomo, na última quinta-feira.
A longa luta legislativa teve como protagonistas alguns importantes lutadores, como Ronda Rousey, que pressionaram pela regulamentação do esporte. Agora que o primeiro evento da história do UFC em Nova York está agendado para o dia 12 de novembro, Ronda se mostrou empolgada e disposta a competir em breve no estado.
“Eu adoraria ter a oportunidade de lutar aqui, porque sinto que conquistei esse direito uma vez que batalhei por isso. Não foi algo que caiu de bandeja, e acho que é isso que a maioria dos lutadores de Nova York vão sentir quando finalmente puderem lutar em casa”, disse Ronda, que é natural do estado da Califórnia, em entrevista ao UFC.com.
A presença da ex-campeã peso-galo do UFC durante a assinatura do projeto animou também o governador Cuomo, que reforçou o coro pela presença da lutadora no card do mês de novembro.