Pular para o conteúdo principal
Notícias

Namajunas e Esparza lutam pelo cinturão peso-palha no UFC 274

Revanche entre as lutadoras será a luta co-principal do evento, programado para 7 de maio, nos Estados Unidos

O UFC 274 ganhou mais uma disputa de cinturão em seu card. A campeã peso-palha Rose Namajunas enfrenta Carla Esparza em uma revanche na luta co-principal do evento, programado para 7 de maio em Phoenix, nos Estados Unidos.

Namajunas e Esparza lutaram pela primeira vez em dezembro de 2014. Na oportunidade, as duas eram finalistas do TUF 20 e o combate iria decidir a primeira campeã peso-palha na história do UFC - título que ficou com Esparza.

De lá para cá, muita coisa mudou. Namajunas está em sua segunda passagem como a dona do título e vem de vitória por decisão dividida contra Zhang Weili em outubro de 2021, no UFC 268.

Esparza está em sua melhor fase na organização após ter perdido o título em 2015. A lutadora está em 2° lugar no ranking da categoria e acumula cinco vitórias consecutivas, batendo nomes como Yan Xiaonan, Marina Rodriguez e Michelle Waterson.

O UFC 274 será liderado pelo duelo entre Charles do Bronx e Justin Gaethje, valendo o cinturão peso-leve. Você acompanha todas as lutas no Combate.