Roy Nelson pode ser suspenso por até dois anos e meio após agressão a árbitro
Episódio ocorreu no UFC Brasília, dia 24 de setembro
O peso-pesado Roy Nelson corre sério risco de ficar um bom tempo longe do octógono.
O lutador está sendo processado pelo STJDMMA (Superior Tribunal de Justiça Desportiva do MMA) pela agressão e os gestos obscenos feitos ao árbitro Big John McCarthy no UFC Brasília, no último dia 24 de setembro.
No evento, Nelson nocauteou Antônio Pezão no segundo assalto, mas não gostou da demora do árbitro em interromper o combate. Segundo o lutador, ele foi obrigado a dar golpes desnecessários em Pezão, que é seu amigo pessoal, depois que o brasileiro já estava inconsciente.
O norte-americano está sendo indiciado nos artigos 111 (agressão a árbitros, com pena prevista de seis meses a dois anos, mais multa de R$100 mil), e 113 (conduta contrária à ética desportiva, com pena prevista de 30 dias a seis meses, mais multa de R$30 mil). Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC