Pular para o conteúdo principal
Eventos

Saiba quem são os brasileiros do evento deste sábado (30)

Quatro atletas representam o país no Octógono neste fim de semana

Tivemos uma semana de pausa, mas prepare-se: suas próximas noites de sábado têm diversão garantida com a confirmação dos eventos do UFC!

Neste sábado (30), a partir das 19h15 (horário de Brasília), você acompanha o UFC Fight Night: Woodley x Burns ao vivo no Canal Combate. Confira quem são os brasileiros que entram em ação no card.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube

Gilbert “Durinho”

Liderando pela primeira vez um evento do UFC, Gilbert Durinho tem o maior desafio de sua carreira pela frente: o ex-campeão dos meio-médios, Tyron Woodley.

Desde que voltou à categoria dos meio-médios, o brasileiro conquistou três vitórias notáveis sobre Aleksei Kunchenko, Gunnar Nelson e, mais recentemente, Demian Maia. Número 6 no ranking da categoria, ele colocará a sequência de triunfos em jogo contra o “Chosen One”.

Campeão durante quase três anos, Woodley não compete desde março de 2019, quando perdeu o título para Kamaru Usman. O norte-americano é o atual número 1 no ranking.

Augusto Sakai

Dentre os atletas descobertos no Contender Series Brasil, não há como negar que Augusto Sakai é um dos que vem tendo mais sucesso até agora. São três vitórias no Octógono, sendo dois nocautes, e o peso-pesado tem uma posição de destaque no evento: luta co-principal contra Blagoy Ivanov.

Atualmente, Ivanov está no 12º lugar do ranking dos pesados, uma posição acima de Sakai. O búlgaro venceu dois de seus quatro confrontos no UFC, superando Ben Rothwell e Tai Tuivasa e perdendo para Junior Cigano e Derrick Lewis.

LAS VEGAS, NV - MARCH 03:  Mackenzie Dern jogs before a women's strawweight bout during UFC 222 at T-Mobile Arena on March 3, 2018 in Las Vegas, Nevada.  (Photo by Isaac Brekken/Getty Images)

LAS VEGAS, NV - MARCH 03: Mackenzie Dern jogs before a women's strawweight bout during UFC 222 at T-Mobile Arena on March 3, 2018 in Las Vegas, Nevada. (Photo by Isaac Brekken/Getty Images)


Mackenzie Dern

Mackenzie Dern entra no Octógono neste sábado com uma marca a ser superada. A norte-americana/brasileira sofreu a primeira derrota de sua carreira profissional em sua última aparição, e terá a chance de retomar o caminho das vitórias contra Hannah Cifers.

Cifers tem quatro lutas no peso-palha do UFC: derrotas contra Maycee Barber e Angela Hill, e vitórias sobre Polyana Viana e Jodie Esquibel.

Klidson Abreu

Apelidado de “Urso Branco”, Klidson Abreu encara Jamahal Hill na porção preliminar do evento. O meio-pesado brasileiro vem de uma derrota por decisão dividida sobre Shamil Gamzatov em novembro de 2019, antecedida por uma vitória sobre Sam Alvey.