Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Saiba quem são os brasileiros que competirão no UFC Glasgow

Evento será transmitido ao vivo no Canal Combate a partir das 13h de domingo (16)

Mais um fim de semana de lutas do UFC! No evento deste domingo (16), Santiago Ponzinibbio e Gunnar Nelson farão a luta principal para definir quem sobe alguns degraus na categoria dos meio-médios. Aqui, mostramos quem serão os representantes do Brasil em Glasgow, na Escócia. 

Amanda Lemos

A primeira brasileira a pisar no octógono no domingo é a estreante Amanda Lemos. Dona de um cartel 6-0-1, a atleta de Belém vem de duas vitórias e um empate no Jungle Fight e enfrentará Leslie Smith.


Alexandre Pantoja

"Canibal". É esse o apelido de Alexandre Pantoja, um notável representante brasileiro no peso-mosca. Dono de um cartel 17-2, ele não perde uma luta desde 2010, quando foi superado por pontos por Jussier Formiga, outro nome conhecido no top 15 do UFC.

Pantoja foi parte do time de Henry Cejudo no TUF que definiu um desafiante para o campeão peso-mosca Demetrious Johnson e chegou às semifinais, sendo derrotado por Hiromasa Ogikubo na casa.

Em sua estreia no Ultimate, o brasileiro venceu Eric Shelton e garantiu sua vaga nos rankings, onde ocupa a 14ª colocação. Em Glasgow, ele enfrenta Neil Seery.

Mais UFC GlasgowAs promessas do evento | Os sacrifícios de Santiago | Card completo


Santiago Ponzinibbio

Ok, tecnicamente ele não é brasileiro. Mas como deixar de lado um argentino que carrega a bandeira verde e amarela no octógono?

Lutando profissionalmente desde 2008, Santiago Ponzinibbio ficou conhecido do público do UFC ao participar da segunda temporada do The Ultimate Fighter Brasil. O "argentino gente boa" chegou até a final do programa, mas uma lesão impediu que ele disputasse a coroa.

Ainda assim, com seu carisma e habilidade, Santiago garantiu um contrato com o UFC e vem mostrando serviço desde então. São seis vitórias em oito combates, sendo quatro seguidas. Ocupando a 14ª posição do ranking, ele terá a luta mais importante da carreira até agora contra Gunnar Nelson, #8. 

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Baixe o aplicativo do UFC