Saiba quem são os seis brasileiros que entram em ação no UFC Chile
Evento acontece neste sábado (19), em Santiago
Após a passagem pelo Rio de Janeiro no último final de semana, o octógono faz outra parada na América do Sul no próximo sábado (19), quando desembarca pela primeira vez em Santiago, no Chile.
O ex-desafiante aos cinturões dos médios e meio-médios terá mais uma pedreira pela frente após entrar como substituto de última hora de Santiago Ponzinibbio na luta principal do evento para encarar Kamaru Usman, buscando se reabilitar das derrotas consecutivas para Colby Covington e Tyron Woodley em suas apresentações mais recentes.
Filho de pai chileno, Vicente terá o apoio maciço da torcida local para seu duelo contra Chad Laprise pelos meio-médios no card principal. O brasileiro tem cinco vitórias - todas por nocaute ou finalização - em suas últimas seis lutas, e busca um lugar no Top 15 da categoria até 77kg após vencer Niko Price com um triângulo de mão em sua luta mais recente, em outubro.
Um dos nomes mais quentes do peso-leve atualmente fora do Top 15, Michel Trator busca sua sétima vitória seguida no Chile quando enfrenta Zak Cummings. O brasileiro tem oito triunfos em nove lutas na categoria, tendo sido derrotado somente por Kevin Lee. Em sua última luta, ele venceu Desmond Green por decisão unânime, em fevereiro.
Outro substituto de última hora, Pantoja tenta se reabilitar da derrota para Dustin Ortiz em janeiro neste duelo contra Brandon Moreno pelo peso-mosca. O carioca já dividiu o octógono com Moreno, que é o atual número sete no ranking da divisão, durante sua participação no TUF 24, e na ocasião saiu com a vitória por finalização.
Considerada uma das boas promessas da divisão peso-palha, Poliana Botelho pisa pela segunda vez no octógono neste final de semana e vai encarar a invicta japonesa Syuri Kondo. Poliana saiu vitoriosa de sua estreia no Ultimate, quando superou Pearl Gonzalez no último mês de outubro.
A primeira luta da noite já terá presença brasileira no octógono: pelo peso-leve, Felipe Silva medirá forças com o vice-campeão do TUF América Latina 3, Claudio Puelles. O brasileiro tem uma vitória e uma derrota no octógono, ambas por nocaute no primeiro round.