Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

'Sair na porrada em pé', diz Edson Barboza sobre possível luta contra McGregor

Brasileiro vem de boas vitórias sobre Anthony Pettis, Gilbert Melendez e Beneil Dariush

O brasileiro Edson Barboza vem de três boas vitórias, a última com um nocaute espetacular contra Beneil Dariush no UFC Fortaleza, em 11 de março. A boa fase já o faz pensar em disputar o cinturão da categoria, que pertence ao irlandês Conor McGregor. Barboza esteve no Canal Combate e explicou como enfrentaria o atual campeão.
"Engasgado", Barboza pede revanche contra Ferguson | Barboza nocauteia com joelhada voadora no UFC Fortaleza | Todas as lutas de Edson Barboza | Assine o Combate

"A estratégia de sempre: sair na porrada em pé. Se tivesse a chance de lutar contra ele, eu falaria: "Bicho, nem precisa treinar defesa de queda, porque não vou tentar te derrubar". Vou ficar em pé e vamos nos bater", disse Barboza no programa Revista Combate.

Barboza também falou sobre a embolada categoria dos leves: "Me perguntam sobre a categoria, tenho mais de dez vitórias nessa divisão, o Khabib Nurmagomedov e o Tony Ferguson também. O Conor tem uma luta e é o campeão. E não quer defender o título. Para mim, ele não é campeão. O verdadeiro campeão sairá da disputa de cinturão interino".

Ainda sem lutar marcada, Barboza não sabe se enfrentará Ferguson, Nurmagomedov ou até mesmo McGregor. Mas ele tem em mente contra quem gostaria de voltar ao octógono - e é uma revanche.

"Se mandassem eu escolher, lutaria contra o Ferguson, por ser uma revanche. Eu aceitei a luta com pouco tempo de treino, faltando só quatro semanas, mas não é desculpa. Eu adoraria fazer uma outra luta contra ele com o camp inteiro, mas se me oferecessem o Khabib também seria ótimo", disse o brasileiro, que foi finalizado pelo rival em 2015.