Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Sapo mira vitória no UFC 197 para entrar no TOP 5 e ficar perto do cinturão

Brasileiro enfrenta Robert Whittaker neste sábado (23), em Las Vegas


O brasileiro Rafael 'Sapo' Natal vem de uma sequência de quatro vitórias no UFC, a mais longa no Ultimate, e enfrenta Robert Whittaker neste sábado (23) no UFC 197, a partir das 19h15 (de Brasília). Depois de se recuperar de uma lesão no olho, o mineira explica a boa fase por conseguir manter um ritmo de treinamento e ter adquirido mais experiência no octógono.
Jones ainda melhor | Poder de nocaute | Assine o Combate

“Minha equipe estava com receio de como seria minha recuperação da lesão no olho, mas reagi muito bem. Foi bom conseguir emendar um camp no outro, tem sido proveitoso, e a prova disse é que estou me sentindo bem na semana da luta. Consegui sarar todas as lesões, descansei por dez dias e treinei por oito semanas”, disse o brasileiro ao UFC Brasil.

Atual número 13 no ranking dos médios, Sapo explica que sua equipe já imaginava que ele enfrentaria algum rival que estivesse entre os dez melhores da categoria e o nome de Whittaker foi bem aceito pelos treinadores.

“O pessoal acredita que meu estilo de luta casa bem com o dele. O Whittaker também vem de uma crescente, tem se apresentado bem em suas últimas lutas. É um cara duro, merece ocupar a sétima posição no ranking, tem a mão pesada, um cruzado perigoso. Além disso, é bom de jiu-jitsu, defende bem as quedas e tem um excelente preparo físico”.

Apesar das dificuldades, Sapo espera vencer neste sábado para entrar ficar entre os cinco melhores dos médios. “Uma boa vitória me coloca top 5, vou ficar embolado com os brasileiros que estão lá em cima, e ser mais um olhando para o cinturão.
Receba as novidades do UFC no WhatsApp! Basta mandar um "olá" para (11) 94559-5935!

Natural de Belo Horizonte, Rafael Sapo treina e mora em Nova York há um bom tempo. Com a legalização do MMA no estado norte-americano, e a confirmação que o UFC fará um evento em novembro, o brasileiro já começa a cavar seu lugar em um dos cards mais disputados de 2016.

“Tenho muita vontade de lutar em Nova York, mas estou com luta marcada e não posso pedir nada agora. Tenho o sonho de estar nesse card, mas não gostaria de esperar até novembro para voltar ao octógono, planejo algo para agosto. É só desejo, mas quem sabe não luta em agosto e em novembro, em Nova York...”