Sean O'Malley vence Marlon Vera e defende cinturão no UFC 299
"Suga" vence por decisão unânime em luta de cinco rounds no último sábado (9) em Miami
O cinturão do peso-galo continua com Sean O'Malley. Na luta principal do UFC 299, realizado no último sábado (9), "Suga" se impôs de forma dominante sobre o equatoriano Marlon Vera e com uma atuação irretocável, defendeu o seu título pela primeira vez ao sair vitorioso na decisão unânime dos juízes.
Sean O'Malley aplica joelhada no rosto de Marlon Vera em luta no UFC 299, em março de 2024 (Chris Unger/Zuffa LLC)
O duelo começou equilibrado e com os dois lutadores trocando golpes singulares no centro do Octógono. Durante todo o primeiro round, O'Malley foi levemente superior, acertando os principais golpes e circulando bastante para não se tornar um alvo fixo de Vera. No segundo round, O'Malley aumentou um pouco o seu ritmo e acertou mais golpes, como uma joelhada que pegou em cheio no rosto do equatoriano, mas o campeão preferiu não apertar o passo e se manteve tranquilo no controle do confronto.
O terceiro round seguiu no mesmo panorama, com O'Malley totalmente confortável no confronto e mantendo a luta da média para a longa distância. Percebendo o prejuízo, "Chito" voltou mais agressivo para o quarto assalto e, com o apoio da torcida na arena, chegou a acertar boas combinações e alguns chutes na linha de cintura do campeão.
Disposto a não deixar margem para dúvidas, O'Malley voltou para o quinto round pressionando o desafiante contra a grade e se impondo com um festival de jabs, chutes e joelhadas. Com o seu boxe de excelência, o campeão castigava o equatoriano com movimentação de altíssimo nível, jabs, diretos e chutes altos. Vera ainda tentou explodir nos segundos finais, mas Sean, de forma inteligente, evitou se expor até o último soar do gongo.
Aos 29 anos, O'Malley emenda sua sexta vitória consecutiva no Ultimate e agora amplia o seu cartel para 18 triunfos, uma derrota e uma luta sem resultado.